quarta-feira, 30 de julho de 2008

O peso de perder um clássico

O Náutico vinha surpreendendo no início do campeonato brasileiro mantendo-se perto dos melhores e até sendo líder por algumas rodadas. Para um time limitado, com elenco tecnicamente fraco, o campeonato tinha começado da melhor maneira possível.

Aparentemente, tudo ia as mil maravilhas até a 11ª rodada, quando o alvirubro ainda ocupava a 6ª colocação. Na ocasião o Náutico enfrentaria o Sport, atual campeão da Copa do Brasil, tal motivo que não faria da derrota a pior coisa do mundo... O clássico pernambucano terminou mesmo com a vitória do rubro negro e o resultado não podia ter sido pior pro Náutico, que não só perdeu a partida como também perdeu o técnico e o rumo. Desde então o alvirubro vem descendo sem freios a ladeira rumo a zona de perigo.

Hoje à noite perdeu mais uma, a terceira seguida - dessa vez para o Cruzeiro, e está a seis jogos sem saber o que é vencer. Ocupa a 12ª posição, porém com chances de ir parar na zona de rebaixamento até o final da rodada.

domingo, 27 de julho de 2008

Santos goleia Vasco


O Santos goleou o Vasco por 5x2 na Vila Belmiro. Com o resultado, o Peixe foi a 14 pontos, ultrapassando Ipatinga e Fluminense.
O grande nome da partida foi Maikon, que infernizou a zaga do time carioca.Além dele, Kléber Pereira jogou bem e fez três gols, todos de pênalti.

O time de Cuca já demonstra uma reação. Na próxima rodada, o Santos vai a Porto Alegre enfrentar o Internacional, quarta-feira, às 21h45m. Já o Vasco, na quinta, recebe o Atlético-MG, às 20h30m.
Espero que o Peixe saia da zona do rebaixamento o mais rápido possível.

São Paulo vence a Lusa

Para quem achava que a vaca tinha ido pro brejo após a última derrota da 4ªfeira passada para o time do Internacional de Porto Alegre, eis a surpresa de hoje: São Paulo vence a Lusa por 3 a 1 de virada.Que lindo!!!

O gol da Lusa saiu aos 3 minutos do segundo tempo(o primeiro foi morno) com o gol de Edno. Depois aos 17 minutos, o tricolor empata com a cabeçeada de Hugo.

Aos 23 minutos, Edno perdeu a chance de marcar. Como meu pai dizia:"Quem não faz, toma."

Eis o que aconteceu, aos 25 minutos Dagoberto marca o segundo gol e para fechar a goleada aos 39 minutos, Éder Luis marca finalizando 3x1.

Com o resultado, São Paulo está em 5ºlugar com 26 pontos. Portuguesa em 17º ficando na área do rebaixamento.

Próxima partida: São Paulo enfrenta Figueirense em Florianópolis às 21h45.

sexta-feira, 25 de julho de 2008

E o céu, digo, o topo da tabela é azul

Com a vitória de 7x1 - a maior goleada do Brasileirão/08 - sobre o Figueirense, o Grêmio assumiu a liderança do campeonato.

O primeiro tempo terminou 2x1, com um gol do time catarinense no final, reação? Que nada! Foi só o tal do gol de honra. Logo no começo do segundo tempo o Grêmio fez o terceiro... depois o quarto... o quinto... e o sétimo.

Pobre do mais novo membro do G-4, oPalmeiras, que vai enfrentar os gaúchos domingo na casa dos líderes. Palmeiras, aliás, que vai pegar o segundo colocado, Flamengo, na rodada seguinte.

Agora vai?

Ontem o Palmeiras fez 4x2 no Santos, no Palestra Itália, e assumiu a quarta posição na tabela do Brasileirão 2008.

Ainda voto no time verde para o título do campeonato, mas para isso acontecer ele vai ter que ganhar muita coisa ainda.

Má notícia para o Palmeiras, porém, é a possível saída do artilheiro Alex Mineiro. O jogador de 33 anos vêm recebendo várias propostas do exterior e, segundo ele, o que mais pesa em uma decisão como essa é o possibilidade de um salário melhor, já que ele não é mais tão novo assim.

Apesar de torcer para ele ficar, confesso que no lugar dele pensaria da mesma maneira. Como sempre, quem perde é o futebol brasileiro.

quinta-feira, 24 de julho de 2008

São Paulo perde para o Internacional

Tudo que é bom dura pouco. Não bastasse o comercial da Globo querendo puxar o saco do São Paulo já que vinha de uma campanha com 3 vitórias seguidas e seguia perto do líder Flamengo, o tiro saiu pela culatra.

O time paulista perdeu ontem para o Internacional de Porto Alegre no jogo realizado lá por 2 a zero.

Poderia ter sido pelo menos 2 a 1, se o bandeirinha não tivesse anulado o gol legítimo de Dagoberto que não estava impedido ao entrar na jogada.

O fato é que o time precisa reagir e lutar se é que quer conquistar a liderança do campeonato.

O próximo jogo será no domingo contra a Portuguesa às 18h10 e promete ser um jogo duro.

Trocando as bolas - O Retorno

Mais uma vez Gustavo Nery se confunde durante uma entrevista. E na primeira pelo Colorado Gaúcho, ao invés de dizer que estava satisfeito por estar no Inter, o lateral disse estar muito feliz com o acerto com o Grêmio. Justo o maior rival do colorado.

Em outros tempos, Nery já tinha saído com uma pérola semelhante, quando confundiu o nome do Corinthians, chamando o alvinegro de 'Corinthians Futebol Clube'.

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Kaká e Robinho no Chelsea?

O Felipão, recém contratado no Chelsea, já está montando uma nova versão dos galáticos com o dinheiro de Abramovic pra ajudar. O russo tem dinheiro sobrando e avalizou Scolari dando um cheque em branco pra ele contratar quem quisesse. Como o gaúcho não é bobo, pediu Kaká e o Robinho. Será que é uma boa a transferência dos dois?

Kaká já está em um grande time, é o líder e amado pelo clube e torcida. Se ficar, vai fazer parte do ataque dos sonhos com Ronaldinho Gaúcho e Alexandre Pato. Quais os argumentos a favor da sua transferência? O Milan vai embolsar nada menos que 100 milhões de euros, só a maior quantia já paga por um jogador. O Kaká vai levar uma bolada nesta transferência. Até o São Paulo está torcendo pois receberá uma parte por ter sido o clube formador. E estará indo para o maior campeonato europeu da atualidade que coloca seus times nas finais do campeonato continental nos últimos anos. Na prática, todos ganham e provavelmente o negócio sairá. Mas vai saber, talvez ele goste de morar em Milão.

Já o Robinho é outra coisa. Jogou muito bem no Real, mas não é amado tanto assim como foi no Santos e na seleção brasileira. Hoje ele foi cortado em cima da hora para a disputa dos jogos olímpicos. Foi desvalorizado pelo clube que quer usá-lo como moeda de troca em uma possível compra do melhor jogador do mundo, o português Cristiano Ronaldo. O Real Madrid ainda disse que libera ele para o Chelsea só se o negócio com o Ronaldo sair. Neste ambiente a melhor escolha para o Robinho é ir correndo para os braços de Felipão. Mas essa compra do jogador do Manchester é mais incerta. Mas se for, já pensou que ataque! Drogba, Kaká e Robinho. Fora os outros craques do time.

O mercado de jogadores está fervendo. Só quero ver esta seleção que o Felipão irá montar.

domingo, 20 de julho de 2008

São Paulo vence o Botafogo

Foi um jogo sofrido. São Paulo conseguiu vencer pela 3ªvez consecutiva, dessa vez a vítima foi o Botafogo/RJ.

No primeiro tempo, o tricolor perdeu a chance de fazer dois gols nos escanteios de Jorge Wagner, porém aos 32 minutos, o lateral direito Alex Cazumba é derrubado pelo goleiro Castilona área. Pênalti para o SP. O goleiro artilheiro Rogério Cenni marca o primeiro gol da partida (seu 80º na carreira!!!).

No segundo tempo, Botafogo pressiona o time paulista que fica acuado. O gol do empate chega aos 32 minutos em um gol de Carlos Alberto.

Bem no finalzinho do jogo, aos 43 minutos, Dagoberto marca o segundo gol selando a vitória do Sâo Paulo.

Com esse resultado, São Paulo sobe pra 5º lugar(gostei da reação!!!), porque o Vitória/BA ganhou do líder Flamengo e como tem uma vitória a mais está em 4º. O Botafogo com a derrota caiu para 13º.

Próximo jogo do time paulista será contra o Internacional na próxima 4ªfeira no Beira Rio, em Porto Alegre.

finalmente...uma vitória

será que a maré de azar foi embora?

sábado, 19 de julho de 2008

Dia do Futebol

Hoje é o dia do Futebol. Nunca tinha ouvido falar em tal data apesar de gostar muito do esporte. Há 108 anos em 19 de julho foi fundado o Sport Club Rio Grande, clube mais antigo do Brasil. Já em 1976 a CBD resolveu usar a data para oficializar como dia do futebol. Será que é tão importante assim? Não custa lembrar que a FIFA se orgulha de ter mais países associados que a ONU.

Sinceramente, não acho que valha a pena ter um dia do futebol pois como sabemos futebol é todo dia. Normalmente se fazem datas para relembrar acontecimentos históricos, religiosos ou que tenha a intenção de fazer a população lembrar de algum fato. Futebol não precisa pois está no nosso sangue, no nosso dia a dia. Hoje, graças a globalização e a TV a cabo temos futebol todo dia do mundo inteiro. Campeonatos Nacionais Série A, B, C, Copa do Brasil, campeonatos regionais, 2 sulamericanos, todos os campeonatos nacionais dos princiais países da Europa, copas continentais e mundiais fora os encontros entre seleções. Temos uma overdose de futebol, o esporte mais praticado no mundo. É tanto futebol que ninguém lembra que existe um dia para comemorá-lo e relembrá-lo.

Quem diria que quando Charles Miller chegou em São Paulo Trazendo suas primeiras bolas de futebol aqui estava mais para o pais das regatas. Hoje somos o país do volei, franco favoritos para as medalhas de ouro em ambas as modalidades. O futebol, com a globalização acabou nivelando as equipes do mundo todo e exportando todos nossos craques fazendo o Brasil, antes país do futebol, ser considerada apenas uma boa equipe. Hoje, na era Dunga o futebol brasileiro pena, mas como é amplamente difundido, sempre aparece jovens esforçados querendo oportunidades em equipes maiores, por isso amamos este jogo.

Na verdade se queremos fazer as autoridades e o povo brasileiro em lembrar de algo que precisa melhorar é fazer um dia do basquete.

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Cuca permanece no Santos

O presidente do Santos Marcelo Teixeira convenceu Cuca a ficar no comando do Peixe, durante uma reunião nesta tarde. O treinador teria pedido demissão ontem após a derrota para o Figueirense, mas aceitou continuar no clube.

O Santos é o penúltimo colocado, e só tem melhor campanha que o Ipatinga. Em oito rodadas o Peixe só conseguiu quatro dos 24 pontos que disputou.

Alguns reforços que o clube já apresentou ainda não estrearam, como Fabiano e Cuevas.

O Santos jogará domingo contra o Sport, na Vila Belmiro. E nesse momento delicado, Cuca precisa do apoio da torcida Santista.

Torcedor desiludido

O que vai sobrar do futebol brasileiro? Ou do futebol mundial?

É o que eu me pergunto vendo a notícia de que Marcinho vai para o Al Jazira dos Emirados Árabes. E quem é Marcinho? Atual artilheiro do Campeonato Brasileiro na sua 11ª rodada. No início da semana o Flamengo quase perdeu o técnico Caio Jr. E quem é Caio Jr? O técnico do time que é líder do Campeonato Brasileiro na 11ª rodada, e só. Não ganhou nada ainda e chegou ao clube depois de ter conseguido perder o Campeonato Goiano com o Goiás, mas recebeu proposta milionária do Qatar.

Antigamente os clubes estrangeiros levavam os craques. Passaram a levar as promessas e agora levam os meia-boca e até os técnicos. Antigamente esses craques iam para a Itália, Espanha. Hoje vão para Alemanha, Rússia, Japão, Qatar.

Se um jogador sonha atuar por um grande clube europeu eu até entendo, é como um jornalista querer trabalhar em um grande jornal, paixão pelo time à parte. Clube na Europa ainda dá projeção até para a Seleção. Afinal, o reserva de um clube europeu não é titular na seleção?

E os clubes brasileiros vão ficando cada vez mais sem recursos para lutar para manter seus jogadores, não tem como competir com os euros, manter time, ganhar títulos e ganhar dinheiro.

Haja sócio e torcida pra sustentar.

O que tem nos restado então? Torcer por times meia-boca, com jogadores esperando uma chance de ir atrás de altos salários. Então esses jogadores perdem o interesse de jogar pela Seleção pois as convocações atrapalham os compromissos com seus clubes. Vemos uma seleção fazendo vergonha com jogadores desinteressados em campo. Podemos ver as seleções européias então? Não sei pois os jogadores nativos têm pouca chance nos clubes locais, verdadeiras legiões estrangeiras.

Nos restam esses clubes europeus, com estrelas mundiais, jogando em busca do próximo contrato milionário.

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Loteca

No escritório reunimos um grupo pra jogar na loteria toda semana.
Escolhemos a loteria esportiva, até porque é, de longe, mais emocionante que as outras. Grupo heterogêneo: um corinthiano, um palmeirense, um sãopaulino, um flamenguista e um que não torce pra ninguém (pois é, mas ele foi aceito assim mesmo).

Jogamos então toda semana, com uma aposta que tem três duplos e um triplo. Quanto mais se analisa, menos certeza se tem. Há uma certa dificuldade pra escolher onde colocar essas alternativas mas no final acaba dando certo. Nas últimas 4 semanas fizemos 8 pontos, na média.

É pura paixão por futebol (e a vontade de tirar sarro um com outro), porque dinheiro mesmo... a gente já percebeu que não virá.

domingo, 13 de julho de 2008

São Paulo vence o Palmeiras

Acabou agora há pouco o clássico paulista São Paulo x Palmeiras, partida realizada no Morumbi.

Finalmente, o tricolor paulista vence e conquista 3 pontos no campeonato brasileiro. Entrou com garra, partindo pro ataque e dando pouco espaço para o verdão jogar. Eis que aos 7 minutos, André Dias (foto ao lado) marca o primeiro gol.

Já no segundo tempo, Palmeiras conseguiu boa parte do tempo ficar com domínio da bola ,dando mais equilíbrio pro jogo.

Aos 27 minutos, Borges se machucou caindo em cima do cotovelo(doeu em mim ao ver a cena, imagina a dor do jogador ?!), no seu lugar entrou Aloisio. Depois o técnico Muricy Ramalho resolveu substituir Dagoberto por Éder Luiz que entrou inspirado e aos 38 minutos marca o segundo gol para o São Paulo.

Para quem achava que a partida já estava liquidada, se engana porque Jeci marcou o gol de cabeça nos acréscimos do segundo tempo (no total foram 4 minutos), para o time do parque Antártica.

Com o resultado, Palmeiras se estaciona com 18 pontos (é a terceira derrota) e o São Paulo, passa para 7º lugar com 17 pontos no total de 11 jogos.

sábado, 12 de julho de 2008

Em tempos de Lei seca...

Um renomado árbitro bielorusso, Sergej Shmlik resolveu animar a partida no último final de semana entre Naftan e Vitebsk e apareceu bêbado.




Sergej que mesmo visivelmente sem condições de apitar o jogo, foi retirado do campo somente no segundo tempo.

Apesar do sucesso no YouTube, e de ter alegado um problema na coluna à federação,o exame de sangue confirmou que a quantidade de álcool no sangue do árbitro, eram equivalentes a dez doses de 40 ml de vodka.

A decisão quanto a punição ao árbitro sairá na próxima terça-feira. E Seu deslize poderá acarretar em suspensão definitiva dos campos.


E o jogo? Empate 1 x 1

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Confusão

Após o Flamengo empatar em 1 a 1 com o Atlético Mineiro, os flamenguistas Bruno, Marcinho, Diego Tardelli e Paulo Victor (quarto goleiro) se envolveram em uma confusão com garotas de programa no sítio do goleiro rubro-negro.
Os atletas organizaram uma festa e contrataram oito prostitutas. A confusão aconteceu porque Marcinho teria se desentendido com uma das meninas e a agredido. Duas prostitutas prestaram queixa contra o jogador e fizeram exame no IML.

O dono da camisa 1, Bruno, disse que o problema fez seu casamento acabar. Já Diego Tardelli afirmou que sua mulher teria pedido o divórcio.

O vice-presidente de futebol do clube, Kléber Leite, informou que os atletas serão punidos em 20% do salário. Paulo Victor escapou da punição porque não estava viajando com a delegação e não deixou de ir aos treinos.

Será que essa confusão poderá abalar o Flamengo, líder do Brasileiro?

quinta-feira, 10 de julho de 2008

São Paulo tropeça no Náutico

Após 8 rodadas, essa foi a segunda derrota no campeonato Brasileiro e o pior de virada para o Náutico de Recife/PE.

Borges marcou o gol do São Paulo aos 20 minutos do primeiro tempo. Mas a alegria durou pouco, aos 23 minutos Radamés do Naútico empata com gol de falta que encobriu o goleiro Rogério Cenni.

Já no segundo tempo, Everaldo marcou aos 12 minutos do segunto tempo. Aos 20 minutos por pouco o tricolor não empata com Borges, mas o jogador João Paulo conseguiu salvar na linha.

Seria uma crise no São Paulo? O próximo jogo será contra o Palmeiras no domingo e sem a presença de Miranda que torceu o joelho.

Ai só de pensar me dá dor de barriga.

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Enfim, o começo...

Ao menos é o que aparenta.


Cedo é, mas não dá pra deixar passar os três gols do Fluminense em cima do Atlético PR.
Foi a primeira vitória do Flu após perder a final da Libertadores para o LDU, e a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Vitória que, ao menos por essa noite, tira o Flu da lanterna da competição.

segunda-feira, 7 de julho de 2008

D'Alessandro perto do Inter

O meia argentino D'Alessandro já acertou salários com o Inter, mas ele só virá se Guiñazu for para o Al Jazira, dos Emirados Árabes. A direção colorada quer R$ 7,2 milhões para liberar o volante.
Para ter o jogador, o Inter teria de comprar 50% do passe de um grupo de empresários que o levou ao San Lorenzo, da Argentina.O Zaragoza, da Espanha, tem o restante.
A negociação pode ser definida ainda nesta semana.

Hoje deve chegar ao clube o goleiro Lauro, que passou por Cruzeiro e Ponte Preta.
Já o atacante Gil pode sair, numa troca com o Botafogo pelo lateral-direito Túlio Souza.

domingo, 6 de julho de 2008

Quanto vale o amor de um jogador por um clube?

Há alguns meses o Roger estava escanteado no Corinthians e sem clube que o quisesse. Aí o Grêmio resolveu jogar na loteria e apostar no jogador, que chegou jurando amor eterno a Porto Alegre e ao tricolor gaúcho.
'Saio a contragosto.' Roger

O Roger valorizou a chance, motivado, parecia outro Roger ou seria o verdadeiro, aquele do início da carreira? Enfim, foram boas assistências, 10 gols em 22 partidas.

'Eu queria ficar no Grêmio...' Roger

Parecia que ia durar, ao menos era assim que a torcida, os dirigentes e os mais crentes queriam acreditar. Porém, por US$ 5 milhões o caso de amor entre Roger e o Grêmio chegou ao fim. E se no Qatar não der certo, nem adianta querer voltar.

'Se for, não volta mais.' Paulo Odone.

Se eu torcesse pelo Grêmio não estaria feliz e nem desejaria sucesso pra ele no novo time, mas sem paixão, entendo que nessas horas o dinheiro fala mais alto, principalmente pra um jogador que não faz muito tempo e quase ficou sem jogar.

'Que o Roger seja feliz' Celso Roth

quinta-feira, 3 de julho de 2008

LDU campeã da Copa Libertadores

O Fluminense fez o mais difícil, reverteu o placar adverso sofrido no Equador e, mais uma vez (terceira seguida) fez 3x1 no adversário no Maracanã, três gols de Tiago Neves. Sua torcida acreditava e eles cumpriram em campo mas pararam por aí. Talvez nunca uma decisão por penaltis tenha terminado com um placar desses, 3x1 para a LDU.

Um time, para ser campeão, tem que ter sorte também, o Fluminense teve em alguns momentos, mas, ao contrário do que se prega, penalti não é loteria, não é só sorte, é competência também, e até astúcia, vide as paradinhas no final de semana no Brasileiro e a catimba do goleiro da LDU.

A torcida fez a parte dela, acreditou, torceu, mas não foi dessa vez que o tricolor das Laranjeiras levou a Libertadores pra casa.

Primeira vez que a Copa foi decidida em solo brasileiro e a taça não ficou aqui.

terça-feira, 1 de julho de 2008

Ela está de volta...

Desde a 'aposentadoria' de Romário que a Camisa 11 do Vasco tinha se 'aposentado' também. Assim que a marca de 1.000 gols foi alcançada, o presidente do clube na época, Eurico Miranda - que pensava ser imortal no Vasco - 'imortalizou' o número 11 e ninguém mais, depois do Baixinho, usaria a camisa 11 do Vasco. Fato.

Segundo os jornais, o próprio Romário teria ligado ontem para o Eurico 'devolvendo' a camisa ao Clube, mas também dizem que Roberto Dinamite já havia dito que a camisa voltaria a ser utilizada assim que ele assumisse a presidência - fato que ocorreu hoje.


Enfim, seja lá como tenha sido esse processo de 'retorno', a camisa 11 do Vasco vai voltar a ser utilizada já no próximo jogo e provavelmente o 'herdeiro' será Leandro Amaral que vem jogando com a camisa 19.