domingo, 28 de setembro de 2008

Palmeiras na frente

Após o empate em 0x0 com o Náutico, tudo o que o Palmeiras precisava era uma vitória do Inter no GreNal. E que vitória!!

Em um jogo que poderia, muito bem, ter ido parar nos 8 ou 9x1 para a equipe vermelha, o Grêmio perdeu só de 4x1.

Com a vitória, o Inter assume a oitava posição e o Grêmio, depois de quase ter o campeonato garantido, cai para a segunda posição.

O Palmeiras sofreu contra o Náutico e o Náutico sofreu contra o Palmeiras. Jogo meio sem graça até, mas que valeu a liderança para o time paulista.

O Fluminense roubou a vitória do Botafogo, mas é o último colocado.

Santos e Portuguesa não sairam do 1x1. O primeiro está bem perto e outro está na zona de rebaixamento.

O AtleTiba ficou no 1x1.

O Ipatinga venceu - e ultrapassou - o Vasco e deixou a lanterna com o Fluminense. A coisa está bem feia para os dois times cariocas.

*o Palmeiras assumiu a liderança para não largar mais?

**o Grêmio vai conseguir se recuperar? - do jeito que está eu acho que não vai nem para a Libertadores...

***os adversários do Goiás que se cuidem... ontem foi 3x0 no Sport - Libertadores pintando?

SP vence o Cruzeiro, mas permanece em 5º lugar

O tricolor venceu o Cruzeiro na partida realizada hj no Morumbi por 2 a zero. Os gols só surgiram no segundo tempo com André Dias aos 35 minutos e Jan Carlos aos 48 minutos.

É um bom resultado, apesar do time permanecer em 5º lugar devido ao nº de vitórias(1 a menos que o Cruzeiro), mas pelo menos já igualou em número de pontos:46 pontos.

A curiosidade dessa partida ficou por conta da chuteira do goleiro Rogério Cenni na cor vermelha que tinha escrito o nº82(que é a qtde de gols que ele já fez em toda carreira), caso tivesse feito algum gol de falta ou pênalti ele ia depois trocá-la.

A próxima partida do SP será contra o Ipatinga no próximo sábado às 16hs em Ipatinga/MG, já o Cruzeiro deve enfrentar o Sport no Mineirão na próxima quinta-feira.

Não teremos jogos no próximo domingo devido às eleições municipais em todo o Brasil.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Fenômeno

Desempregado, Ronaldo completa 32 anos nesta segunda. E segue cercado de incertezas sobre sua carreira.
O atacante realizou hoje seu primeiro treino com bola desde sua lesão e está recuperando sua forma no Flamengo.

Até agora o jogador ainda não tem nenhuma proposta oficial.


Boa sorte, Ronaldo.Você irá precisar...

sábado, 20 de setembro de 2008

Keirrison no site da Fifa.



O Artilheiro do Coxa, Keirrison, o K9 do Alto da Glória em entrevista no site da Fifa.
O Coritiba já enfrentou o assédio do palmeiras pelo jogador no começo do ano. Também já manifestaram interesse o Real Madrid e o Valência da Espanha. Apesar da declarada vontade de permanecer no Coxa caso alcance a vaga na Libertadores, dificilmente Keirrison vestirá a camisa alviverde em 2009.
Com os 2 gols de hoje no Fluminense, Keirrison tem 14 gols no Brasileirão 2008. 1 a menos que Alex Mineiro do Palmeiras e 4 a menos que Kleber Pereira do Santos. Mas leve-se em conta que o K9 passou 8 rodadas fora por contusão.

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Os Maiores


A Placar entrevistou os dois maiores goleiros em atividade no Brasil, Rogério Ceni e Marcos. Ambos têm em comum algo raro no futebol brasileiro: dedicação a um único clube. Tanto Ceni quanto Marcos, fizeram história nos seus times e se tornaram os maiores ídolos do São Paulo e do Palmeiras, respectivamente.

A entrevista é boa e conta com um perfil de cada goleiro, trazendo números impressionantes. Como, por exemplo, a quantidade de jogos do Rogério pelo SPFC (821 jogos).

Na minha opinião, Marcos possui algo que o Ceni nunca terá: humildade. E o Rogério algo que falta ao Marcos: habilidade com os pés. Fora isso, em campo, os dois são semelhantes.

Pra quem quiser ler a entrevista é só seguir o linque abaixo, recomendo a leitura até para os torcedores de outros times.

domingo, 14 de setembro de 2008

Olé!

SÃO PAULO 2 X 0 FLAMENGO

Queria escrever mais, porém o título já me poupou o trabalho.



Nota: flamenguistas, tomem uma aspirina que isso passa...

sábado, 13 de setembro de 2008

Corinthians x Barueri...

Um jogo típico de Corinthians: Sofrimento geral.  Sofre técnico, sofrem os jogadores, sofre o árbitro, sofre a torcida... É muito sofrimento num jogo só, mas isso é Corinthians.

destaque da partida, sem dúvidas, foi para o goleiro Renê do Barueri que fez uma belíssima atuação hoje. Quase impecável. Penso até que o jogo merecia ter sido 0x0.

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Uma seleção de vaias...

A seleção brasileira de futebol enganou muito bem nos 3x0 sobre o Chile. Parecia outro time e, depois da atuação de ontem, talvez fosse.

Um time totalmente previsível, errando passes, dando chutão, sem criatividade, parando na marcação e arriscando pouco... Foi assim a atuação dos jogadores brasileiros no 0x0 com a Bolívia.

Dunga errou? Errou. Quando escalou o Lucas como titular, por exemplo, mas vamos combinar, fora o Juan, nenhum jogador parecia ter vontade de jogar pra ganhar.

Enfim, apesar das vaias e do 'Adeus Dunga' ressuscitado nas arquibancadas do Engenhão, o Dunga permanece no comando da seleção e o Brasil continua em 2ª lugar nas eliminatórias.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

E na passarela...


R$1.000,00
E você põe tua cara na camisa do Timão.
Tem espaço para 400 fotos de torcedores.
Sabe o que é pior?
Muita gente vai querer.
Idéia de gosto [no mínimo] duvidoso.
¬¬

sábado, 6 de setembro de 2008

Polêmica

Na última quinta-feira, Lula disse que gostaria de ver o Brasil jogando com mais raça, e citou a Argentina como exemplo a ser seguido. O presidente disse que admira Messi, segundo ele "o melhor jogador do mundo", porque o craque do Barcelona perdia a bola e se esforçava para recuperá-la, enquanto os brasileiros ficavam de "braços cruzados".

O goleiro da seleção, Julio César, criticou duramente Lula, chegando a pedir a ele que se mudasse para a Argentina. 
Arrependido, hoje ele pediu desculpas. E acha que o presidente deveria fazer o mesmo.


Amanhã a seleção brasileira enfrenta o Chile, às 22 horas, em Santiago. Boa sorte, Brasil!

24ª rodada

Balanço:

O Grêmio aumentou em 1 ponto a vantagem na liderança...

O Palmeiras perdeu a chance de encostar no líder...

O Cruzeiro alcançou - e ultrapassou - o Palmeiras...

O São Paulo, mais uma vez, empatou em 1x1...

O Santos respirou um pouco...

O Fluminense voltou à zona de rebaixamento...

... e o pelotão do meio se revezou nas vitórias.

E a próxima rodada promete boas emoções - ou não!!

Maior destaque para dois jogos de domingo às 16:00:
  • Cruzeiro x Palmeiras, no Mineirão - no primeiro turno deu Verdão 5x2.
  • Sâo Paulo x Flamengo, no Morumbi - no Maracanã o SPFC levou, 4x2.
... e para outro, às 18:10:
  • Santos x Fluminense, na Vila Belmiro - primeiro turno: 1x1 para os dois.
Para boa parte do Brasil, churrasco semana que vem nem pensar!!

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Era uma vez...

E vai descendo, vai...


Mais um rebaixamento para o Santa Cruz - PE, dessa vez o clube foi parar na recém criada Série D do Campeonato Brasileiro. Esse é o terceiro rebaixamento seguido do tricolor pernambucano.

1x1

Não sei se sou só eu, mas vendo um título assim a primeira coisa que penso é no São Paulo Futebol Clube.

... dos 56 jogos que o time jogou em 2008, o placar final apontou 1x1 nove vezes - em torno de 16% dos jogos. *e não raro o SPFC começa ganhando e leva o empate no final.

... outro resultado bem comum esse ano para a equipe paulista é 2x1. Foram oito vezes.

Se continuar como fazendo gols como está, é melhor o bi-campeão tomar muito cuidado depois dos 40 do segundo tempo se quiser estar na Libertadores do ano que vem...

*vi só parte do primeiro tempo do jogo e, antes do gol do SPFC, só dava Atlético-MG. Algum tempo depois o SPFC até que melhorou, mas, pelo que eu vi do jogo, o "correto" seria uma goleada do Atlético-MG - talvez uma vingança pela derrota de 5x1 no Morumbi, pelo primeiro turno do Brasileirão 2008.

**UPDATE: e os dois gols do empate de hoje foram contra!

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Ronaldo e Henry...

Como dinheiro parece não ser mais problema para o Manchester City, Sulaiman Al-Fahim, um dos novos investidores do clube, traçou alguns planos para o clube na recém-iniciada temporada européia.

"Gostaríamos de ver uma equipe bem mais competitiva do que foi na temporada passada e queremos ganhar troféus", disse à imprensa inglesa.

Após contratarem Robinho, os novos proprietários do Manchester City almejam elevar o status do clube inglês na Europa. Os próximos alvos são o brasileiro Ronaldo e o francês Thierry Henry - mas essas contratações só poderão ser realizadas na reabertura da janela de transferências, no próximo mês de janeiro.

"Thierry Henry e Ronaldo trarão experiência e confiança para mesclar com nossos jovens jogadores. Esse é o tipo de jogador que nós procuramos.", acrescentou Al-Fahim.

*... e dizem por ai que o Campeonato Inglês está em crise...

Lorota minha?! Então clique aqui.

E Robinho vai para o... Manchester City?!

Isso mesmo, caros leitores!

O Manchester City acertou a contratação do jogador, junto ao Real Madrid, por 40 milhões de euros (R$ 96 milhões).

Bom... se no Chelsea ele iria encontrar um técnico que já conhece, no Manchester City Robinho vai ter como companheiros o seu ex-colega de Santos, Elano e o atacante Jô, ex-Corinthians, que foi comprado por cerca de 26 milhões de euros junto ao CSKA Moscou.

Não sei vocês, mas eu ainda estou um pouco espantado com isso, tinha quase certeza que o Robinho ia para o Chelsea. Bom, agora já é oficial.

*Só queria saber o que vai acontecer com quem comprou aquelas camisetas do site do Chelsea: TBC Robinho (a confirmar Robinho)...


**Se quiser confirmar, clique aqui.

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Está no site da Fifa!


Quem foi o 'jogador da rodada' este final de semana no Brasileirão?
Vanderlei! Goleiro do Coritiba que vem mostrando serviço desde que assumiu a posição após uma contusão do também excelente Édson Bastos e ontem pegou um pênalti que garantiu 1 ponto fora de casa para o Coxa. Detalhe: Com paradinha.
Para ler a íntegra do comentário: Fifa

Polêmica

Afinal, a "paradinha" nas cobranças de pênaltis contraria a regra ou não?

O lance voltou a gerar polêmica ontem, no gol de Alan Bahia, do Atlético-PR, contra o Palmeiras.

Hoje pela manhã o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Sérgio Corrêa, afirmou em entrevista ao Sportv que a paradinha não contraria a regra,a não ser que o jogador passe os pés sobre a bola antes do chute.
Além disso, ele disse também que o goleiro tem o direito de dar um passo para impulso, mas sem exagero.


Deixe sua opinião, comente.

Deu no que deu... o balanço de domingo

Os resultados:
As apostas:
Grêmio 2x2 Vasco
Atlético-PR 2x5 Palmeiras
Sport - PE 2x1 Internacional
São Paulo 1x1 Santos - quase foi 1x1... e com gol aos 48 do segundo...
Portuguesa 2x1 Atlético - MG
Flamengo 2x4 Fluminense
Cruzeiro 3x2 Coritiba

Aproveitamendo como apostador:
0%... putzz...