sábado, 28 de fevereiro de 2009

Mudanças nas Regras de Futebol

Hoje aconteceu na Irlanda do Norte, a reunião da International Board (IFAB) para a mudança de algumas regras de futebol. A IFAB é formada por 4 membros da FIFA e um de cada federação britânica: Inglesa, Escocesa, Irlandesa e Galesa.

Tempo de Intervalo: Foi vetada a alteração do intervalo do 1º para o 2º tempo para 20 minutos.

Substituição: É permitida até 3 substituições por jogo, porém, foi sugerido a mudança para 4 em caso de houver prorrogação. Será decidido depois pela FIFA.

Técnicos: Ficam em pé na área limitada no campo durante algum tempo passando as instruções depois vão para o banco em caso de mau comportamento, agora será permitida a presença em pé no campo durante toda a partida.

Cartão Laranja: Foi vetado o cartão laranja (intermediário entre cartão amareo e vermelho, suspende o jogador por alguns minutos da partida)

Juizes: devem ter mais árbitros nas partidas, foi sugerido que ficasse um atrás de cada gol para fiscalizar as finalizações.

Impedimento: Caso um jogador deixe o campo sem autorização do juiz, ele será considerado como se estivesse na linha do seu gol, ou seja, dá condição legal de jogo ao atacante, até que o jogo seja parado.

Essas regras entram em vigor a partir de 1º de julho.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Os primeiros jogos...

Dos brasileiros, apenas o Sport Club do Recife estreou com vitória na Libertadores.


No Equador, jogando contra a LDU, o Palmeiras perdeu o jogo e a invencibilidade de 2009. E desde 2004 que o time equatoriano não perde para um time brasileiro, ao todo foram sete partidas.




O São Paulo conseguiu empatar a partida com o Independiente de Medellín já nos acréscimos. Mérito para a bicicleta salvadora de Borges.




Os mais de vinte anos de ausência na competição parecem ter aumentado a fome do leão que venceu, surpreendendo até os mais otimistas, o time do Colo-Colo no Chile.


Grêmio e Cruzeiro ainda não jogaram suas primeiras partidas, contra o Universidad de Chile e Est. La Plata, respectivamente.

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Andrés vence eleições presidenciais do Corinthians

Neste sábado, Andrés Sanches foi re-eleito presidente do Corinthians.E logo após da confirmação de sua vitória, o presidente corinthiano disse que o Timão somente jogará no Morumbi quando o mando for do São Paulo.

- Enquanto eu for presidente, o Corinthians não joga mais no Morumbi. Vai ser assim pelos próximos três anos, a não ser, claro, quando for mando de campo do São Paulo. Não tem Federação Paulista, CBF, Conmebol... Nós não vamos jogar lá - anunciou Sanches.

Recentemente, Andrés revelou que não descartaria fazer negócios com Kia Joorabchian, mesmo depois de polêmica com a passagem do agente.
"Hoje ele é o maior empresário do mundo, todos fazem negócios com ele. Até o primeiro-ministro da Itália [Silvio Berlusconi] o recebe. Mas não posso fazer isso, porque vão dizer que estou roubando."
"Se o Kia chegar e me der R$ 25 milhões pelo Dentinho, eu vendo", afirmou o dirigente.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Alívio Imediato

...ou ilusão?

Todo mundo viu, mesmo quem não viu, a seleção da Itália levou dois gols da seleção do Brasil. Confiantes? Dunga está. E, por enquanto, Felipão não vai voltar...

domingo, 8 de fevereiro de 2009

São Paulo Vence e Fica em 3º no Paulistão

Gente.. que jogooooo!!! O tricolor paulista foi até Ribeirão Preto enfrentar o time da casa, Botafogo, a partida foi tensa, tinha o desfalque do goleiro Rogério Cenni que está machucado.

O primeiro gol saiu dos pés do Hernanes aos 28 minutos do 1º tempo.

Já no 2º tempo, o Botafogo empatou logo no começo do 2º tempo(6 minutos), depois uma bobeada da defesa do São Paulo permitiu o gol de Thiago Silvy aos 15 minutos, porém, o juiz anulou o gol alegando impedimento. Para alegria do time do Morumbi, o artilheiro Washigton marca o segundo gol aos 16 minutos.

Pior mesmo foi no final da partida com Hernanes sendo expulso do jogo(já tinha tomado cartão amarelo), agora vcs sabem q toda expulsão acarreta em uma denúncia ao Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD/SP). Vamos aguardar pq o julgamento deve rolar dia 16 de fevereiro.

Com o resultado do jogo, o Paulistão ficou emocionante: 1º lugar Palmeiras com 15 pontos, 2º Corinthians com 14 pontos e 3º SP com 13 pontos.

Próxima partida do SP será contra Ponte Preta às 21h45 no Morumbi.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Romário ou Ronaldo?

Uma pergunta interessante: 'Quem foi o melhor: Romário ou Ronaldo?'. Eis a enquete lançada pelo Esporte Espetacular para saber qual dos dois foi melhor jogador.


O interessante é o simples fato de um, tudo bem, está aposentado, mas outro ainda está em atividade, pelo menos se diz com condições de jogar.

Enfim, eu votei no Romário, mas e pra você, quem 'foi' o melhor jogador dos dois?



Pra votar na enquete visite a página do Globo Esporte. O resultado da disputa acontece neste domingo durante o programa.