quarta-feira, 29 de abril de 2009

No Brasil, funciona assim.


Fui comprar ingressos para a final do Carioca no próximo domingo, mas para minha surpresa os ingressos esgotaram em menos de 12 horas. O esquisito é que eu não vou deixar de ir. Em vez de pagar R$40,00 vou pagar R$80,00, e pasmem, tem quantos ingressos eu quiser. Entregue aqui, no trabalho, a hora que eu marcar. Mais um absurdo que acontece num esporte mágico que está tomado por simulações, apostas e lavagem de dinheiro.

Não precisa comentar que o Brasil já é estragado, mas até quando vão continuar tentando destruir o que nosso país tem de melhor e mais renome: O Futebol.

Falando em futebol, como previ em minha entrada aqui no Amadores FC, mais uma final de Carioca entre Flamengo e Botafogo. Não por ser Flamenguista, mas acho pouco provável que o time da Estrela Solitária ganhe. Estão desfalcados do seu mais habilidoso jogador, Maicosuel.

O time da Gávea vem em ascensãoe além do tri, conta com um grande fator motivacional: A possivel permanencia do nosso capitão Fábio Luciano, em caso de vitória.

Enfim, que os Deuses do futebol sejam justos (coisa que raramente são) e agracie o melhor.
E que este seja o Flamengo.

domingo, 26 de abril de 2009

E o placar do jogo é...

... Santos 1, Ronaldo 2, Corinthians 3.

Com o 3x1 o timāo abre excelente vantagem para o segundo jogo da final do paulistāo.

Ronaldo fez 1 belo gol e 1 golaço!! E mesmo que digam que fez "só isso", quem fez mais?

Estou torcendo para o Ronaldo fazer mais 4 ou 5 no próximo jogo e, mantendo o script, imaginem a beleza dos próximos...E você, está torcendo para quem vencer o paulistāo?! Eu estou torcendo para o Ronaldo, mas com o gol contra o Palmeiras, o gol contra o SPFC e os gols contra o Santos o título já é dele. Será que Corinthians e Santos tem chances?

DIA DO GOLEIRO

Hoje dia 26 de abril é dia do goleiro.

Herói ou Vilão?

O goleiro tem a difícil missão nas costas que é defender o time evitando gols do adversário. Quando consegue ótimas defesas é o grande herói da partida, porém, basta tomar um "frango" que é crucificado pela mídia e pela torcida. É uma posição muito visada.

A primeira comemoração do dia do goleiro foi em 14 de abril de 1975, mas a data oficial mesmo só veio em 26 de abril de 1976, uma homenagem ao goleiro Manga, que na época era do Internacional(campeão brasileiro).

Existem goleiros de todos os tipos, até artilheiros como é o caso do meu goleiro favorito, Rogério Ceni, do São Paulo que no momento vive uma situação delicada se recuperando da quebra no tornozelo. Fico na torcida para que volte logo.

2x2 de novo

E mais uma vez Flamengo e Botafogo empatam. Perdi a conta de quantas vezes os times empataram nos últimos três anos mas acho que houve só uma ou duas vitórias pra cada lado.

O Flamengo deu um pouco de sorte nesses dois últimos jogos com dois gols contra do mesmo jogador do Botafogo. A torcida alvinegra já procura do que reclamar mas as imagens mostram que o juiz errou mais contra o Flamengo. Vejam bem, eu disse ERROU porque todo mundo erra.

Semana que vem o campeonato será decidido, será que com outro empate e pênaltis?

sábado, 25 de abril de 2009

Como é, como vai ser e como sempre será...

O pior de morar em um estado onde um time tem a maior torcida em todas as cidades é que a cada glória deste time os torcedores dos times adversários são obrigados a conviver dias e dias com a comemoração tantas vezes exageradas dos torcedores de tal time.

E é justamente o que está acontecendo aqui em Pernambuco. O Sport Club do Recife tem a maior torcida do estado e, após a recente conquista do tetra-campeonato estadual e a inédita oitavas-de-final da libertadores, a cada meia hora algum rubro-negro grita, canta, buzina, twitta, bloga o grito de guerra mais conhecido do clube:


Solista: Pelo Sport, nada?
Todos: Tudo!
Solista: Pelo Sport, nada?
Todos: Tudo!
Solista: Então como é, como vai ser e como sempre será?

Todos: Cazá! Cazá! Cazá, cazá, cazá!
A turma é mesmo boa!
É mesmo da fuzarca!
Sport! Sport! Sport!


Aí fica impossível pra nós, torcedores de Náutico, Santa Cruz, entre outros, torcermos pelo representante de PE na Libertadores, né não?

domingo, 19 de abril de 2009

Ronaldo desabafando

"Estou muito emocionado. Foi uma festa maravilhosa. Acho que foi um grande dia, um grande jogo. O São Paulo está de parabéns, é um grande time, um grande clube. A festa foi incrível, a torcida veio na paz. Agora, o São Paulo não poderia ser perfeito. Tem sempre alguém falando merda, um babaca. Quero ver se esse dirigente vai aparecer falando gracinha."


Ronaldo, disparando contra Leco, dirigente do São Paulo, que o chamou de ex-jogador após o primeiro jogo das semi-finais do Paulistão 2009.

Internacional bi-campeāo gaúcho

Depois de vencer o gauchāo do ano passado frente ao Juventude, com uma goleada de 8x2, hoje o Internacional garantiu o título gaúcho por antecipaçāo ao golear o Caxias por 8x1.

Nada mal para começar o ano do centenário...

*mantendo o ritmo, será que o gauchāo do ano que vem termina com um 8x0?

O Corinthians é Ronaldista

E, assim como o Palmeiras ontem contra o Santos, o Sāo Paulo nāo conseguiu vencer o Corinthians e está fora do Paulistāo 2009.

O jogo terminou 2x0 para o timāo, com 1,5 gol de Ronaldo. 0,5 pelo lançamento que fez para Jorge Henrique chutar na trave e Douglas pegar o rebote e fazer 1x0. E 1 pelo seu sexto gol no campeonato.

Aos anti-fenômeno, outro banho de água fria.
Com o resultado, o único invicto do Paulistāo pode empatar os 2 jogos da final que é campeāo.

Para assistir aos gols do jogo, clique aqui ou aqui.

Final do Paulistāo: Corinthians X Santos
Quem você acha que leva?

El Santiago Bernabéu Tour, Madrid, Espanha

Para quem nāo sabe, estou fazendo um intercâmbio de alguns meses na Europa e aproveitei para ir à Madrid, visitar um amigo e, claro, o Santiago Bernabéu. Abaixo está um video com algumas fotos e brasileiradas no estádio do "Melhor time do século XX", o Real Madrid.


*a música é o hino do Real Madrid.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Rogério Ceni se contunde e fica afastado por 4 meses


Para alegria dos corinthianos que venceram a primeira partida das semifinais por 2x1 sobre o tricolor paulista, quem sabe até talvez alguma praga do locutor Cléber Machado contra o goleiro e capitão do São Paulo Futebol Clube, Rogério Ceni está fora do time.

Fiquei arrasada.

Rogério se machucou durante um treino ocorrido hj, ele se chocou com o André Dias e quebrou o tornozelo esquerdo, ele ficará afastado por 4 meses. Vai ser operado em breve e terá que colocar pinos para fazer consolidação óssea, porém, não poderá participar das últimas partidas do Paulistão e tb da Libertadores da América.

Sinceramente SPFC não chegará as finais dos dois campeonatos, acho dificil. Ceni além de goleiro artilheiro, é também capitão do time e lidera o grupo, como se fosse um irmão mais velho dos demais jogadores.

Para substituir no gol entrará o reserva Bosco, que é bom mas não tanto qto ele.

Fico aqui torcendo e rezando para que a recuperação do Rogério seja logo. Afinal ele é alma do time.
(FOTO: UOL)

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Com quantos volantes eu vou?

Muito pouca gente anda satisfeita - ou até interessada - com as atuações da Seleção Brasileira. O técnico Dunga é uma delas. Ele parece que não vai abrir mão de três volantes, como se número de defensores significasse uma boa defesa, na Seleção isso só com o Júlio Cesar mesmo.

Mas eu lembro de 1993, 1994 quando Parreira irritou a todos com dois volantes no time que foi à Copa, um deles o próprio Dunga, ao lado de Mauro Silva que tiveram uma atuação excelente no campeonato. Junto com os dois zagueiros, Aldair (excepcionalmente fantástico na Copa) e Márcio santos e os laterais Jorginho (o último lateral direito que tivemos de verdade) e Leonardo/Branco, garantindo a que seria a defesa menos vazada da história das Copas até então com três gols sofridos (na copa seguinte a França superou co apenas dois). Até o Casseta & Planeta na época ironizou com uma paródia da música "Aquarius" que dizia "Até Saturno ficou muito Plutão/Com dois cabeças de área na Seleção".

Hoje qual time jogu com apenas um volante?