terça-feira, 30 de junho de 2009

Penso, logo sou brasileiro

Fui alvo de vários comentários vindos de amigos portugueses nesses últimos dias. Comentários do tipo:

"Ganhar dos EUA faltando 5 minutos para o final é quase um vexame!!"

"3x2 contra os EUA?! Só posso rir..."

Aiaiai... deixa eu ver como posso explicar...

Começa daquele jeito, né... Itália, campeā do mundo, tomando 3x0 do Brasil e depois perdendo pro Egito...

A Espanha, a toda-poderosa campeā da Europa, primeira do ranking da Fifa, blablabla, levou 2x0 dos EUA...

1˚s CONCLUSŌES:
- A Itália perdeu para o Egito, logo... é pior do que o Egito;
- A Espanha perdeu para os EUA, logo... é pior do que os EUA;
- O Brasil acabou com a Itália, com Egito e mostrou pros EUA quem manda - e duas vezes.

Mais detalhes... alguém ouviu falar de Portugal durante toda a Copa das Confederaçōes?! Aliás... Portugal corre sérios, seríssimos riscos de nem ao menos se classificar para a Copa do Mundo, ano que vem...

Ai vem um deles e me solta essa:

"Se Portugal nāo for, vou torcer pra Argentina!!"

Mais algumas CONCLUSŌES:
- A Argentina até que deve chegar na Copa (está em 4˚ lugar nas eliminatórias), mas vai ter um trabalhāo pela frente, se quiser chegar lá. E com o titio Maradona no comando... sei nāo...
- Se o cara mora na Europa e vai torcer para a Argentina... a Europa tá mesmo mal de bola...

CONCLUSŌES FINAIS, para encerrar o assunto:
- Português nāo sabe nada de bola.
- As seleçōes da Europa que se cuidem, na Copa do Mundo vāo ter mais seleçōes africanas e sul/norte-americanas para bater feio nelas.
- Tem coisa melhor do que a oportunidade de tirar sarro de portugueses (e de quebra argentinos) depois de algo que nāo tinha absolutamente nada ver com eles?!

*nāo tenho nada contra portugueses, tenho até família entre eles, mas eles que nāo me venham falar de futebol... muito menos da MINHA seleçāo!!
**isso também vale para os argentinos...
***acredito que 1 ou 2 portugueses, no meio daquela populaçāo absurdamente gigante que eles tem, talvez até entendam de futebol... só fiz uma generalizaçāozinha... ;)!!

Aproveito para propor uma nova série aqui no Amadores F.C.:
"Provocou? Agora aguenta!!"

Kaká é do Real Madrid

Cerca de 40 mil torcedores e 450 jornalistas foram ao Santiago Bernabéu receber Kaká.O novo camisa 8 do Real Madrid jogará ao lado de outro grande craque, Cristiano Ronaldo.



Na minha opinião, com a chegada do Kaká, o Real Madrid é hoje o melhor clube do futebol mundial.O Barcelona que se cuide...

Gol da Rodada

Fumagalli, 3º do Sport.
Recebe lançamento e em velocidade invade a área tricolor, dribla o marcador e chuta rasteiro no canto do goleiro.
Sport 3x1 Grêmio

Paulo Baier, Atlético PR.
Cobrança de falta perfeita, a bola passa por cima da barreira e só para nas redes alvinegras.
Atlético PR 1x0 Corinthians

Victor Simões, Botafogo.
Na pequena área, a bola sobra para o atacante que dá um voleio sem chances pro goleiro do Goiás.
Goiás 4x1 Botafogo

domingo, 28 de junho de 2009

8ª rodada e o tropeço do líder

E mais uma rodada do Brasileirão chega ao fim.
O meu Galo finalmente perdeu a invencibilidade. Ontem o time não jogou nada, todos os jogadores errando feio e o Aranha, goleiro, finalmente tomou gol. E foram logo 4 de uma vez. O Barueri, pelo visto, é o time-chato do ano, tá fazendo bonito na 1ª divisão! Mas ainda assim continuamos na liderança. Inter nos segue de perto, mas temos a vantagem do saldo de gols. Ingresso já na mão para o próximo jogo, domingo contra o botafogo. Empurrar o time pra mais uma vitória, temos que continuar na liderança!

Os 2 clássicos da rodada foram mornos, com empates. Palmeiras 1x1 Santos, enquanto o famoso Fla-Flu ficou no 0 x 0.


E o Brasil, hein? Nos deu um susto danado, mas tiveram raça e se sagraram campeões. Salvaram a pele do Dunga, hehe. E deixo registrado que a Africa do Sul fez bonito e merecia ter ficado ao menos em 3º lugar. Joel Santana está fazendo um trabalho muito legal lá. E o inglês dele é engraçadíssimo, hehe.

Tri de Virada

O tri do Brasil na Copa das Confederações veio sofrido, de virada e no despertar de um pesadelo que demorou 45 minutos pra acabar.

No primeiro tempo nada funcionava, nem Júlio, nem Kaká... ninguém ninguém. Não deu outra, 2x0 pros ianques.

Mas foi só o tempo virar pro Brasil acordar! E logo no primeiro minuto Luis Fabiano nos devolveu a esperança!

Mesmo com postura diferente dos brasileiros, a seleção norte-americana ainda assustava nos contra-ataques.

Ainda tivemos um gol legítimo anulado e o que dizer do pênalti em Kaká não assinalado?

Enfim, aos 29 veio o empate, com ele novamente: Luís Fabiano - matador. E o alívio veio aos 39, com o iluminado Lúcio!

Festa brasileira! Festa de Dunga! Brasil Tri-campeão da Copa das Confederações!

sábado, 27 de junho de 2009

São Paulo vence o Náutico

Hoje o tricolor paulista venceu o Náutico por 2 a zero no estádio do Morumbi sob o novo comando do técnico Ricardo Gomes. Os gols só vieram no segundo tempo: Jean fez no 1º minuto e Hernanes aos 41 minutos.

São Paulo tenta sair da crise. Afinal não foi fácil não chegar as finais do Paulistão, ser eliminado da Libertadores da América, perder o goleiro titular Rogério Ceni com a fratura no tornozelo que ainda se recupera e a demissão do técnico Muricy Ramalho, responsável pelo tricampeonato brasileiro(2006-2007 e 2008).

A vitória foi um bom resultado para o time que agora subiu 7 posições na tabela de classificação e agora está em 9º colocado. Será uma volta da máquina tricolor?

Só o tempo dirá, ainda tem muita bola rolando até o final do campeonato em dezembro.

Próximo Jogo: Coritiba x São Paulo
Dia:05/07/2009 - domingo
Horário:16hs
Local: Estádio Couto Pereira(Curitiba/PR)

Hasta la vista Luxa...

Vanderlei Luxemburgo nāo é mais o técnico da Sociedade Esportiva Palmeiras.

O motivo: achar que é maior que o time, maior que a diretoria... enfim... está fora por achar que manda em tudo, por "quebra de hierarquia". O treinador declarou que nāo trabalharia mais com Keirrison - uma novelinha que já dura algum tempo... - que está sendo negociado junto ao Barcelona.

Ainda nāo se sabe quem será o substituto do técnico, mas, como palmeirense, que me desculpem os sāopaulinos, colorados, santistas, flamenguistas...

"- MURICY!!! MURICY!!!!"

sexta-feira, 26 de junho de 2009

E deu Brasil...

Será que foi justo?

Que sofrimento da Seleção Brasileira para ganhar da África do Sul. Os Bafana bafana lutaram até os minutos finais por uma vitória e num golpe de sorte (ou falta batida com estilo) o Brasil chegou à final.

Pra quem não acreditava que Joel pegaria pesado , pegou e foi difícil pra nós! É isso, estamos na final, contra os EUA. Enfim, valeu pela garra da África do Sul.

Placar: Brasil 1 x 0 África do Sul

Enquanto isso no Campeonato Brasileiro da Séria A...

Não fiz nenhum comentário em relação ao jogo do Fluminense contra o Avaí. Cá pra nós, o Avaí arrebentou com o Flu. Foi um jogão do Avaí, os azuizinhos colocaram pé firme contra os coloridinhos.

Placar: Avaí 3 x 2 Fluminense

O nosso próximo jogo vai ser difícil, chato, e cheio de despedidas. Tchauzinho, Thiago Branca de Neve e 'Vai log embora Ibson'... falando em Ibson que escândalo é esse? Flamengo não tem grana pra manter o cara e resolvem fazer 'vaquinha' dos torcedores pra manterem o cara aqui?

Bom, Domingo temos mais uma batlha clássica: Fla x Flu! E vamo que vamo, porque a briga vai ser feia!

Próximo jogo: Fluminense X Flamengo
Dia: 28/06/2009
Horário: 18.30 H
Local: Maracanã - RJ

quinta-feira, 25 de junho de 2009

África do Sul x Brasil

Daqui a pouco acontece o jogo que define o adversário dos EUA na final da Copa das Confederaçōes, entre África do Sul e Brasil. A nossa seleçāo é indiscutivelmente favorita para chegar a final e, se chegar, deve enfrentar uma pedreira contra os EUA do craque Donovan.

Nāo acompanhei os 2 primeiros jogos do Brasil no torneio, mas assisti pela internet boa parte do jogo contra a Itália, e que jogo!! Nāo é de hoje que o Brasil "joga como o Brasil" contra seleçōes fortes, apesar de alguns engasgos de vez em quando.

Entre vitórias e derrotas, entretanto, fica registrado aqui o meu orgulho em ter o Brasil na semifinal da Copa das Conferaçōes, tendo eliminado a Itália e, mais, o meu orgulho em ver os espanhois, os "banbanban" da Europa sendo eliminados pelos EUA.


No Facebook, o site de relacionamentos (estilo orkut) mais usado nos EUA e Europa, era uma tiraçāo de sarro danada entre o pessoal que eu conheço. Estilo, "Go Italia, go!!! Brazil don't stand a chance!!!" (Vai Itália, vai!! O Brasil nāo tem nenhuma chance!!) e coisas do tipo. Depois do jogo, qual nāo foi a minha satisfaçāo em escrever "Itália?! Where??!!! hauhauhauhuaha!! Didn't even see them!! Bye bye world champions!!!" (Itália?! Onde?!!! Nem vi!! Tchau tchau campeōes do mundo!!).

Comentário que rendeu váaaaarios comentários, claro. Dentre eles: "Calma cara, calma que ainda tem a Espanha pela frente!!!". O que, mais claro ainda, rendeu: " OKAY!!! Where's SPAIN now?!! Bye bye Europe!!! No Confederations Cup for you guys!!!! USA in the finals waiting for, hopefully, Brazil..." (TÁ CERTO!! Cadê a ESPANHA agora?! Tchau tchau Europa!! Nada de Copa das Confederaçōes pra vocês!! EUA nas finais aguardando, espero, pelo Brasil...". Ninguém comentou essa...

*Ivan Grycuk está há quase 6 meses na Europa, está louco para voltar para o Brasil e está adorando tirar sarro dos europeus que acham que sabem jogar futebol...

**acabei de conversar com um norte-americano e, claro, ele nāo fazia idéia que os EUA estavam em algum campeonato de futebol, muito menos nas finais...

E como eu já havia dito...

o Tricolor perdeu!

Ainda bem que está documentado aqui e assim posso dizer 'eu já sabia!'. Mas confesso que não pensei que seria tão doloroso. Meldels que jogo foi esse?
Dunga podia devolver logo Victor já que ele não está usando, Vitão tá fazendo falta aqui.
O Grêmio tem seu lado argentino,quando perde começa a dar porra, à la Maçaranduba! Eu vi a hora de virar telequete, ainda bem que a coisa não chegou a esse ponto!
Chegay a comentar algo no twitter e o Murdock perguntou se acho isso bonito? Não pelo contrário, acho uó! Outras duas coisas lamentáveis ocorreram:
¹ Ônibus com torcedores do Grêmio é apredejado no Mineirão
² Maxi López chama Elicarlos de 'macaco'!
Quem acompanha meu blog já sabe que sou totalmente contra duas coisas no futebol: fanatismo e violência. Tenho raiva quando vejo notícias de briga,morte...independente da torcida.
Agora discriminação racial? Ainda me surpreendo com isso,essa coisa ainda existe? Nessa estou a favor de Eli, Maxi vacilou demais. Depois não querem que os brasileiros detestem os argentinos.
Mas é isso, agora vamos esperar o jogo de volta, ainda temos chance e no Olímpico as chances são maiores. Quem sabe...

P.S: Que cor era aquela dos uniformes dos árbitros? MedA.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Sempre chega a hora...

...Da derrota.

A Espanha que o diga. E parece que quanto mais demora a vir, a possibilidade de chegar nos momentos mais indigestos aumenta. Como perder em uma semifinal, por exemplo.

Espanha 0x2 EUA

Estados Unidos na final da Copa das Confederações depois de vencer a atual número 1 no ranking da FIFA e que estava há 35 jogos - 933 dias - sem perder. Quem poderia imaginar?

Eu não...

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Gol da Rodada

Semana passada Marcelinho Carioca levou o título de autor do gol mais bonito da rodada com 53% dos votos, Keirrison ficou com 33% e Éverton apenas 13%.


A sétima rodada teve recorde de gols, foram 43 nas 10 partidas e foi difícil escolher tapenas rês, mas os selecionados foram:

Léo Gago, 3º gol do Avaí
De longe, chuta quase no ângulo. Sem chances para o goleiro do Fluminense.
Avaí 3x2 Fluminense

Émerson, 2º gol Flamengo
Cruzamento de Léo Moura, Ibson ajeita de calcanhar para Emerson ajeitar e chutar com força.
Flamengo 4x0 Internacional

Léo, 2º gol do Santos
Kléber Pereira divide de cabeça e a bola sobra pra Léo chutar de primeira, acertando um lindo voleio.

Agora é com vocês! Votem. :)

sábado, 20 de junho de 2009

Fim da 'Era Muricy'

Agora é definitivo. Muricy Ramalho não é mais o treinador do São Paulo.
Sua saída aconteceu após uma decisão da cúpula de futebol do clube. Segundo o diretor João Paulo de Jesus Lopes, a grande causa do fim do casamento entre o técnico e o Tricolor foi a eliminação na Libertadores para o Cruzeiro, em pleno Morumbi.


Mesmo não sendo torcedor do São Paulo, eu sou fã dele. E o Tricolor deve muito ao Muricy, por tudo que ele fez ao clube.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Tudo azul


A semifinal brasileira da Libertadores,será azul! Grêmio e Cruzeiro disputarão na semana que vem uma vaga pra final da Libertadores 2009.
Eu não sei,mas não estou botando muita fé no tricolor,mas tomara que eu esteja errada!

quarta-feira, 17 de junho de 2009

A beleza do futebol!

Como a senhora explicaria a um menino o que é felicidade?
"Não explicaria. Daria uma bola para que ele jogasse".

Resposta da teóloga alemã Dorothee Sölle a um jornalista. Li isso hoje no Bola de Meia. Como as coisas no futebol poderiam ser mais simples, não é?!

Hoje em dia, o futebol não é mais atração, diversão, distração. Hoje, o futebol é comércio, movimentação de dinheiro, máfia, publicidade e ainda assim, nós, torcedores, vamos aos estádios, torcemos em casa, na rua, aonde for... pela simples paixão pelo futebol.

Bom, respondendo à gafe do Fluminense, se vocês repararem na foto, o escudo do Fluzão está com as cores trocadas! Isso porque a faixa foi produzida pelo clube!!!

O resultado pra gente não foi dos melhores, mas ganhamos um pontinho.

Placar: Fluminense 0 x 0 Grêmio.

Foi um jogo bom, Fluminense jogou bem, até. Chegou muitas vezes ao gol mas não marcou! Vamos ver se conseguimos marcar no próximo jogo. Estamos em 6º lugar. Vamo que vamo!

Próximo jogo: Avaí X Fluminense
Dia: 21/06/2009
Horário: 18.30 H
Local: Ressacada - SC

Saudações tricolores!

terça-feira, 16 de junho de 2009

Ê Flamengo...


Sacanagem!
É isso que estão fazendo com o Cuca, no Flamengo.
Imagine se você é jogador do time, com salário atrasado, chegando cedo pra treinar e colocando o pé em bola dividida.
A estrela do time, ao contrário, recebe em dia (e muito), vai à praia enquanto você treina, continua fora de forma e a diretoria segue fingindo que isso normal.
Segundo o blog do Cosme Rímoli, Cuca foi proibido pela diretoria de colocar Adriano no banco.

Se querem contestar o esquema de jogo do time é uma coisa. Mas ele é o menos responsável pelo que acontece ao Flamengo. Fritá-lo publicamente é o cúmulo da falta de caráter.

Gol da Rodada

A decisão da 5ª rodada foi apertada! Fred e Weldon disputaram até o último minuto, mas o primeiro levou a melhor, com 46% dos votos.


Essa semana foi difícil escolher apenas três e os gols mais bonitos foram bem parecidos. Vamos as opções:


Éverton, Barueri.
Ele recebe a bola livre dentro da área, gira e bate encobrindo o goleiro, a bola vai no ângulo.
Barueri 3x1 Avaí

Keirrison, Palmeiras.
Após falha da zaga do Cruzeiro a bola sobra pra Keirrison acertar um lindo voleio.
Palmeiras 3x1 Cruzeiro

Marcelinho Carioca, Santo André.
Recebeu a bola na entrada da área e bateu de primeira, sem chances pro goleiro do São Paulo.
São Paulo 1x1 Santo André

Não viu? Veja: Globo Vídeos.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Olho pra cima e não vejo ninguém... sou líder!


Parece que finalmente o Atlético encontrou seu futebol. Depois de muito tempo decepcionando a torcida, agora temos motivos pra comemorar. Somos os atuais líderes do Campeonato Brasileiro. Tá certo que ainda é cedo pra comemorar, mas não dá pra negar que estamos fazendo bonito. E espero que continue assim!

Esta foi uma rodada perfeita: o cruzeiro perdeu para o palmeiras, o inter tropeçou e empatou com o vitória e, o melhor de tudo, o flamengo tomou mais uma balaiada! :P

Pela Copa das Confederações, o Brasil começou jogando muito bem, abriu um 3x1 e, já se sentindo vitoriosos, deram um pane total e tomaram 2 gols em um minuto! Por sorte conseguimos um penalti já nos acréscimos e o Kaká nos livrou de um belo tropeço. É tomar como lição e ficar esperto pros próximos jogos!

'A' semana do futebol brasileiro

Copa das Confederações
Hoje às 11h (horário de Brasília) tem a estreia da seleção brasileira contra a seleção do Egito. Pra mim, vai ser tranquilo pro Brasil.


Copa Libertadores da América
Segundo jogo das quartas-de-final e quatro times brasileiros disputam vaga nas semi-finais da competição, mas só três deles podem chegar.

Nacional (URU) x Palmeiras - O empate no primeiro jogo, obriga o verdão a vencer a qualquer custo, ou empatar por mais de um gol.

Grêmio x Caracas - Mesmo tendo empatado o primeiro jogo, o Grêmio está em boa situação , afinal, vai decidir em casa. E com um simples 0x0 o Imortal avança.

São Paulo x Cruzeiro - A vitória da Raposa no primeiro confronto só fez arranhar o tricolor, que continua vivo e com chances depois do 2x1 em Minas.


Copa do Brasil
Primeiro confronto da final, Corinthians x Internacional se enfrentam num jogo sem favoritos.



Seguindo a linha do Eduardo Mesquita, vou chutar:

• Brasil 2 x 0 Egito
• Nacional 1 x 0 Palmeiras
• Grêmio 2 x 0 Caracas
• São Paulo 1 x 0 Cruzeiro
• Corinthians 2 x 0 Internacional

quarta-feira, 10 de junho de 2009

E se o seu time fosse uma banda?

Fizeram uma comparação para alguns times de futebol e sua respectiva referência musical. Vamos dar uma olhadinha:


Grêmio = Sepultura
Um de nossos sucessos internacionais. Mas na terra do molejo e do samba faceiro, muitos acham que eles pegam pesado demais.


Corinthians = Michael Jackson
Um dos mais populares da história, envolveu-se em escândalos e até mudou de cor. Têm apostado em criancinhas como Lulinha e Dentinho.

Palmeiras = Aerosmith
A banda tem enorme tempo de estrada. Mas suas músicas só atingem o estrelato quando faz alguma parceria.


São Paulo = Queen
Já foi eleita a melhor do mundo uma quantidade de vezes. E um dos seus integrantes é assumidamente homossexual.

Santos = Beatles
Nos anos 60, não tinha pra ninguém. Só que até hoje é lembrado no mundo inteiro pelos sucessos de 40 anos atrás.


Vasco = Oasis
Banda de qualidade e importância inquestionáveis. Todo mundo quer gostar dela quando ouve, mas a imagem do ex-líder faz muita gente ainda sentir aversão.

Internacional = Led Zeppelin
Reinou nos anos 70 e morreu nos 80. Seus líderes conseguiram juntar os cacos e voltar nos anos 2000, com uma inesquecível turnê mundial.


Fluminense = Titãs
Banda charmosa e simpática e, no Brasil, é querida por muitos.
O problema é que ninguém nunca ouviu falar fora de nossas fronteiras.


Botafogo = Rolling Stones
Seria o maior da década de 60, se não houvesse um rival mais popular. Teve seu Satisfaction em Garrincha. Há alguns anos retomou o rumo e está feliz da vida.

Cruzeiro = Paralamas do Sucesso
Na América do Sul é respeitado e campeão de vendas. Mas quando participa de um festival com bandas européias é café com leite.

Flamengo = Jorge Ben Jor
Há muito tempo não produz um grande sucesso. Mas é incrível como segue popular e nunca sai da moda.


Coritiba = Banda Blitz & Ewandro Mesquita
Um raro sucesso nos anos 80, que os seus fãs ainda cantam nos dias atuais, por falta de outras músicas boas...


Goiás = Leonardo
Tomou espaço de outros similares, e vez ou outra emplaca um sucesso, mas nunca chegando ao topo como seus inspiradores.


América-RJ = Erasmo Carlos
Parceiro na panela Jovem (RJ) da década de 60, hoje em dia vive só de nome e de lembranças dos saudosistas e dos poucos fãs malucos que são diretores de TV.

Remo = Calypso
Orgulho do Pará, e só do Pará.




Atlético Paranaense = Amy Winehouse
Já foi muito badalada e considerada a estrela mais promissora dos últimos tempos. Mas atualmente é boçal, desperta ódio em todos e está para morrer a qualquer momento.

Paraná Clube = Los Hermanos
Seus poucos fãs juram que a banda é muito boa. Mas, fora eles, ninguém mais no mundo sabe que ela existe.


E aí você concorda ou discorda?

terça-feira, 9 de junho de 2009

Gafes no futebol!

Não só de gols lindos e jogadas fascinantes vive o futebol!

O futebol, também tem as suas gafes, como por exemplo o Fluminense no último Domingo.

Ao entrar em campo, algumas crianças estenderam uma faixa pela paz nos gramados, já que, após a derrota para o Santos, a torcida tricolor carioca invadiu um treino nas Laranjeiras (bairro onde fica localizado o clube) para protestar e acabou fazendo confusão e até agredindo jogador. Sem contar aquela criatura sem mãe que deu tiro para o alto.

Esta foi a faixa:

Alguém notou a gafe do clube? A resposta vocês terão no meu próximo post!

Além disso o Fluminense, no ano em que comemora 25 anos da conquista do Campeonato Brasileiro, fará uma homenagem ao ídolo Assis. Será lançada uma camisa que remete ao título estadual de 1983, conquistado pelo clube com um gol de Assis, que ao lado de Washington formou o inesquecível Casal 20, aos 45 minutos do segundo tempo. Assis estará presente no evento que será realizado no Barra Saquare.



Evento: Inauguração da nova loja da Fluboutique
Data: Hoje - 09/06/2009
Horário: 19h30
Local: Barra Square - Barra da Tijuca

E o Kaká, hein?!

Segundo os jornais, o Kaká é o 21º jogador brasileiro a jogar no Real Madri, agora é oficial!

Bom dia a todos!

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Gol da Rodada +

Semana passada Leandro Domingues acertou no ângulo e foi o dono do gol mais bonito da 4ª rodada, com 66% dos votos.
E antes dos escolhidos dessa semana, uma passagem rápida em alguns resultados da 5ª rodada:


1x1=0
O Cruzeiro acabou com os 100% de aproveitamento do Internacional. Bom.

0x0=-3
No duelo dos goleiros, o São Paulo parou diante do Avaí.

0x4=Goleada
No duelo dos Atléticos, o Mineiro deixou o Paranaense de quatro e também o Geninho desempregado.

0x3=Tabu
No duelo dos protagonistas da 'batalha dos aflitos', o Grêmio manteve o tabu e meteu 3 no Náutico.

4x2=8/4= Inacreditável
No duelo dos rubro-negros, o Flamengo abriu 2 gols de vantagem, mas o Sport virou e fez 4 gols em 8 minutos.

3x3=6
No duelo dos santos, Santo André x Santos, ficaram iguais no placar com três gols pra cada lado.

1x0=-1
No duelo vovô, gol salvador de Fred pro Fluminense afundando o Bota.



Agora sim, os artistas da bola e suas pinturas:

• Fabão, 3º gol do Santos
Cobrança de falta com categoria, uma bomba de Fabão quase no ângulo.

• Weldon, 4º gol do Sport
Lançamento do Magrão, Ciro recebe passe de cabeça, rola pra Weldon bater de primeira e fechar a conta.

• Fred, Fluminense
Bola lançada pro Fred que encobre o goleiro e empurra a bola de cabeça pro gol.

Não viu os gols? Veja aqui: Globo Vídeos.

domingo, 7 de junho de 2009

Dentre os velhinhos...

o meu querido Fluminense saiu na vantagem!

O time ainda não mostrou aquele futebol que vimos na Libertadores em 2008 e isso é uma pena. Mas carioca que é carioca, e que gosta de futebol sabe o quanto é bom ganhar um clássico no Maracanã.

Maracanã vazio, com pouco mais de 13 mil pagantes. Um jogo ruim, com pouca técnica. Mas pra quem duvidava da existência de Fred, ta aí: aos 43 minutos do 2º tempo, ele fez um gol bonitinho, pena que na tentativa do gol, o Fred levou um chute de leve na cara e mal pôde comemorar!



Sabe, eu tô gostando de verdade de ver o Ricardo Berna agarrando. O cara agarra na segurança, sem medo. Com muito treino e mais confiança, pega a titular. Ainda tenho esperança de ver meu time jogando um bom futebol neste campeonato. E quem sabe assim, voltar a ter a torcida ao lado, vibrando, gritando, torcendo, cantando.

Placar: Fluminense 1 X 0 Botafogo

Com este resultado, o Fluminense passa a ocupar o 7º lugar na tabela. Vamos Fluzão, vamos ganhar!

Próximo jogo: Fluminense X Grêmio
Dia:14/06/2009
Horário: 16.00 H
Local: Maracanã - RJ

Desta vez não pude ir ao Maracanã, mas Domingo que vem, estarei lá!

Graças a Deus sou tricolor!

sábado, 6 de junho de 2009

Na maldade

O lateral esquerdo Gustavo Nery vai ficar no mínimo dois meses sem jogar. O motivo? A entrada maldosa do goleiro Fábio Costa no jogador do Santo André.

A contusão foi no meio da semana, na partida Santo André x Santos, pelo campeonato brasileiro. Gustavo Nery que nunca havia sofrido lesão no joelho, teve lesões no menisco medial e no ligamento colateral lateral do joelho esquerdo e terá que passar por cirurgia.


Eu nunca fui com a cara do Fábio Costa, nem mesmo quando ele passou pelo Corinthians. Sempre o achei maldoso, além de ser briguento, no pior sentido da palavra. A entrada no Gustavo foi desleal, ele não visou a bola momento nenhum. Foi pra cima do Nery só na maldade. O Santo André devia mostrar as imagens ao STJD e pedir a punião do goleiro.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Saudações Tricolores! Carioca...

Cá estou eu estreando nesse espaço que tenho acompanhado diariamente. Lendo mais que comentando, confesso! Mas sempre passando e lendo as notícias...

Agradeço à Lulu e à Anna Flávia pelo convite pra tentar contribuir com informações sobre o meu time de coração.

Infelizmente o FLUZÃO não tem contribuído muito com a felicidade da torcida que, cá pra nós, tem comparecido nos jogos e, além disso, feito a festa mais bonita dos últimos tempos.

Espero que os salários atrasados não atrapalhem o desempenho do time, já que vive uma época turbulenta, além do patrocínio que não vai ser renovado.

E que a estréia do Fabio Santos (tão aguardada... será?!) não seja tão adiada.

Próximo jogo: Fluminense X Botafogo
Dia: 07/06/2009
Horário: 18.30 H
Local: Maracanã - RJ

É o Clássico Vovô! Ou vai, ou racha!

Saudações Tricolores!

Vamos à final

Agora, vendo os melhores momentos com calma, fica mais fácil compreender o jogo de ontem. Me refiro a Corinthians x Vasco.

No calor do jogo a gente acaba deixando de ver certos detalhes.
O primeiro é de que aquele drible do Ronaldo foi histórico, não por ter sido pelo Corinthians, lógico, mas por ter "sentado" o marcador sem ao menos tocar na bola. Simplesmente fantástico! Um dos lances mais bonitos que eu já vi no futebol.
Uma observação que também serve pra vida é "Aproveite as oportunidades"!
Muitas vezes a chance não aparecem duas vezes. O Corinthians poderia ter aberto um grande vantagem no primeiro jogo no Maracanã, não o fez, até porque acreditava que no segundo jogo, no Pacaembu, tudo seria mais fácil. Como se viu, não foi. O Vasco esteve muito perto da vitória, e até fez por merecê-la.

O lado bom numa classificação tão difícil é que elimina qualquer possibilidade de soberba. Tanto Corinthians quanto Inter vão para a final sabendo a dificuldade que encontrarão, que a vitória não prescindirá de muita, mas muita luta. E o Inter, mesmo sendo favorito, mesmo sendo o time que joga o melhor futebol atualmente, terá que jogar muito.

Flamengo x Corinthans na Palestina

Já pensou em ver Flamengo x Corinthians jogando no Oriente Médio? Pois essa é a proposta do Ministério das Relações Exteriores do Brasil.

A partida, que contaria com Ronaldo x Adriano, faria parte do programa de utilizar o esporte como ferramenta diplomática do Brasil no exterior.

O jogo valerá pela 37ª rodada do brasileirão, com data prevista para 28 de novembro. Resta saber se os dois titãs, Adriano e Ronaldo, estariam ainda nos clubes atuais nesta data.

Nunca um jogo do Campeonato Brasileiro foi disputado fora do país. E todos os custos seriam pagos pelo governo federal.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Copa do Brasil - Quem serão os finalistas?

Demorei tanto pra estreiar aqui, que agora venho com 2 posts seguidos.
Na verdade eu tinha elaborado este, mas não podia deixar de falar sobre meu time do coração na estréia, e fiz aquele post de última hora   :P  Vamos lá:


Para nós, amantes do futebol, os dias ficam tão sem graça quando não temos jogos pelo campeonato brasileiro durante a semana, não é?

Somente 4 torcidas ficam bastante agitadas: hoje tem 2 super jogos pela Copa do Brasil, onde se define os finalistas do campeonato.

Em Curitiba, teremos Coritiba x Internacional. O inter saiu na frente no primeiro jogo, com uma vitória de 3x1. Será que o Coritiba consegue correr atrás do prejuízo? Particularmente, acho que não.
Apesar do frio rigoroso, o clima está quente lá em Curitiba. Torcedores do Coxa soltaram vários fogos durante a madrugada no hotel onde está concentrado o time do Inter. Ainda assim, arrisco a dizer que o Inter chega fácil na final.


Já no Pacaembu, em SP, teremos Corinthias x Vasco. Como o primeiro jogo terminou em 1x1, o time liderado pelo fenômeno Ronaldo precisa de uma simples vitória ou empate sem gols para chegar à final. Esta é a oportunidade que o Vasco precisa pra ganhar um título importante este ano, já que pelo campeonato brasileiro disputa apenas a 2ª divisão.

Eu aposto em Inter x Corinthians na final. E vocês?

Estréia e parabéns à massa atleticana!

Olá companheiros de blog!
Esse é meu post inaugural neste espaço, e quero começar agradecendo à Anna pelo convite, e aos demais amigos pelas boas-vindas!

Como atleticana fanática (sim, isto é uma redundância!), não posso deixar de citar meu glorioso time no post de estréia. Como não temos jogos durante a semana, as coisas estão frias. No time, nada de novo. O parabéns do dia vai para a torcida, que como acontece há anos, é o que mantem o orgulho pelo time. 

Há 7 dias foi lançado o novo uniforme e camisas de treino. Durante esse tempo, 1 semana, foram vendidas mais de 10 mil camisas! E isto porque as camisas femininas ainda não chegaram nas lojas, senão o número seria imensamente maior, uma vez que já foi divulgado que 70% dos compradores da Loja do Galo são mulheres.
Parabéns, massa! E abre o olho, diretoria. Mais uma vez estão perdendo dinheiro, deixando a mulherada pra tras!

Isso abre espaço a outro assunto importantíssimo que precisa ser tratado pelo Atlético: a implantação mais do que urgente do Sócio-Torcedor. Mas isso é assunto pra outro tópico.

Kaká e Adriano

Os jornais de ontem não se cansaram de falar sobre dois assuntos: a venda de Kaká para o Real Madrid e o sumiço de Adriano.
Kaká vai deixar a Itália, ele foi vendido por € 65 milhões (180 milhões) para o clube espanhol Real Madrid, o segundo* jogador mais caro do mundo. Uau o guri está com tudo!
Já Adriano... O Imperador não compareceu ao treino pela manhã, após horas de sumiço alegou ter faltado para resolver problemas pessoais. Se a moda pega, o que vai ter de jogador resolvendo problemas pessoais, gsuis!


* Em 2000, Zidane, saiu do Juventus também para o Real Madrid, por 200 milhões.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Gol da Rodada

Com 72% dos votos, semana passada, foi Josiel o autor do gol mais bonito da rodada. Agora temos mais três pintores pra vocês escolherem:

Felipe, Goiás
Em bela cobrança de falta da entrada da área, Felipe chuta uma bomba certeira sem chances para o goleiro.

Obina, Palmeiras
Depois de meses sem marcar, Obina recebe passe açucarado, ajeita com classe e chuta bonito pra abrir o placar.

Leandro Domingues, Vitória
De fora da área Leandro Domingues manda a bola onde a coruja dorme, acertando a trave antes de cair rente a linha.

Não viu os gols? Veja agora: Gols da 4ª Rodada. E vote. :)

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Grêmio

A verdade é que o Grêmio não está mesmo bem das pernas em 2009,depois da bela vitória contra o Botafogo domingo passado o time voltou ao morno quase frio. No jogo de ontem contra o Vitória, o time jogou mal os 90 minutos e perdeu de um gol feito aos 47 do segundo tempo. Leandro Domingues,com um chute de longe acertou em cheio o ângulo de Victor,goleiro convocado por Dunga para a seleção. O único jeito foi lamentar e dar os parabéns a Leandro.
A impressão que fica é que Grêmio só está se preocupando com Libertadores e as vitórias nós devemos a chave fraca em que caímos, quando pegamos um time menos fraco, empacamos no empate, lamentável! Vejamos quais serão as atitudes tomadas por Autuori. Contudo, vamos em frente nessa quinta, dia 04, temos Grêmio x Náutico pela 5ª rodada do Brasileirão e dia 17, temos o jogo de retorno Grêmio x Caracas.

- Pelo menos já sabemos que Brasília e Porto Alegre sediarão a Copa de 2014, acho digno!

Eu sou Alice Voll do blog Normal,eu?, e esse foi meu post de estreia aqui no Amadores, uma pena que tenho sido com uma derrota do Imortal. Anná, obrigada pelo convite!