segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Termina o ano paranaense entre as 4 linhas.

Esperei o jogo de ontem do Atlético-PR para falar do 2010 paranaense no futebol.
Acabou.
O rubro-negro paranaense desperdiçou ontem, diante do Ceará, a chance de disputar a Libertadores em 2011.
Há que se dizer que foi uma campanha digna, acima da média, principalmente após a pausa para a Copa do Mundo quando o furacão reestruturou seu elenco.
Está em 6º, terminará o Brasileirão por aí, entre o 5º e o 8º lugar, dependendo da combinação de resultados da última rodada.
O resultado é bom, principalmente se levarmos em conta que o clube perdeu Carpegiani, o técnico que levantou o time, abandonou o barco no meio do caminho.
Já o Coritiba teve em 2010 um ano de recuperação.
Terminou 2009 avacalhado pela mídia de todo o país e pelo STJD por conta dos excessos de meia dúzia de ignorantes que deviam estar presos.
Com contratações pontuais, a maioria por empréstimo, montou uma equipe sólida o suficiente para conquistar o esdrúxulo campeonato paranaense e terminar o ano campeão da Série B do Brasileirão com uma rodada de antecedência.
Agora, caro torcedor-leitor, te pergunto. Como imagina que teu time se sairia jogando 29 das 38 rodadas de um campeonato nacional longe de sua torcida? Vejo escândalos por um ou dois mandos de campo perdido. Que dizer de 10?
Méritos para a diretoria e para o maestro Ney Franco.
E o Paraná Clube? Ah, o Paraná...
Peço desculpas aqui aos torcedores paranistas, mas Clube que não tem profissionalismo o suficiente para pagar os salários de seus jogadores, para mim, deveria se assumir como clube amador e disputar a suburbana com a 4ª força do futebol paranaense, o Combate Barreirinha.
Ou como clube de lazer e cuidar lá da manutenção das piscinas e do Baile do Havaí.
O elenco do Paraná não é ruim, tem alguns jogadores ali que eu aceitaria, de bom grado, no Coxa.
O que falta é capacidade de administração e gerenciamento, características indispensáveis a qualquer clube sem dinheiro no Brasil.
Termino com a [perfeita] charge do Tiago Recchia para a Gazeta do Povo.


E que venha 2011!

sábado, 27 de novembro de 2010

Quem vai levar?

Fluminense, Corinthians e Cruzeiro fizeram cada um a sua parte e deixaram a decisão do título para a última rodada do Brasileirão. Uma emoção(zinha), afinal...

Façam suas apostas! A minha (de todo o coração) é que dá Coringão! Se eu fosse apostar com a razão, apostaria no líder tricolor. Mas aí não teria graça, né?

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

O fenômeno fora de série!

O Santa Cruz, mesmo eliminado da Série D, vai fechar o ano com a maior média de público das quatro divisões do Brasileiro, à frente, inclusive, dos grandes Corinthians e Flamengo.

Os tricolores alcançaram a média de 30.243 torcedores (público pagante) por jogo e assim atingiram a melhor estatística entre todos os clubes que disputam as quatro divisões do Campeonato Brasileiro.

A segunda colocação pertence ao Corinthians. O clube paulista, em 18 partidas como mandante, levou 487.990 torcedores às arquibancadas, gerando a média de 27.111.


As 10 maiores médias do ano:

1º Santa 30.243
2º Corinthians 27.111
3º Ceará 22.604
4º Fluminense 21.993
5º Bahia 18.738
6º Grêmio 18.736
7º Sport 17.831
8º Flamengo 17.826
9º Internacional 16.920
10º Atlético/PR 16.738

Superesportes.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Carros "da Galera" na Copa do Mundo

Estou praticamente repostando o que postei ontem no meu blog "Registros Automotivos do Cotidiano" que, a quem também gosta de carros, convido a acessar.

2010 é ano de Copa do Mundo. O primeiro semestre é só alegria, todos esperançosos, contando os minutos, fazendo promessas, combinando os dias dos jogos, de assistir todo mundo junto, uma zona.
Em algumas regiões do país, há uma prática comum, que faz parte de toda essa comemoração: Grupos de amigos juntam uma quantidade suficiente de dinheiro, compram um carro caindo aos pedaços a preço de banana, pintam (muito mal) de verde e amarelo, geralmente cortam (muito mal) o teto, e tá feita a bagunça. É só correr pro abraço! Na maioria esmagadora dos casos, o carro é deixado de lado logo após a competição. Indepentemente de quem foi campeão. E o resultado quase sempre é esse:



O carro, um Gol 1983, foi pintado nas cores de sempre e teve o teto cortado. Nesse caso, até os pneus, as rodas e a placa foram pintados. Reparem no número da placa: 1966, o ano em que Pelé se lesionou e deu tudo errado para a até então brilhante seleção canarinho, que havia sido bicampeã consecutivamente em 1958 e 1962. Pelo jeito, o Golzinho foi pelo mesmo caminho...

Foto tirada na Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ.

sábado, 13 de novembro de 2010

Resta um!

Quatro dias depois do Coxa carimbar sua volta à elite do futebol brasileiro, foi a vez de Bahia e Figueirense fazerem o mesmo!

O tricolor baiano venceu a Portuguesa por 3x0 neste sábado e não só garantiu o retorno como também ajudou a equipe catarinense a garantir a terceira vaga, pois a Portuguesa, 5ª colocada, não pode mais alcançar o Figueira.

Contudo a Portuguesa pode conquistar a vaga restante, assim como também Sport e América - MG. O time de Minas está com 3 pontos de vantagem sob os rivais e ocupa a 4ª colocação, entretanto é o Sport que vai decidir a vaga, pois o time de Pernambuco jogará com a Portuguesa e com o América-MG nas duas últimas partidas da série B.

Por agora, parabéns Coritiba, Bahia e Figueirense! Boa sorte, América-MG, Portuguesa e Sport - que suba o melhor!!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Mineirão



O estádio Governador Magalhães Pinto, localizado em Belo Horizonte e conhecido por todos como o Mineirão, é o 2º maior do Brasil, ficando atrás somente do Maracanã. Inicialmente tinha capacidade para 130 mil pessoas, tendo sido reduzida recentemente para 65 mil.

Foi inaugurado em 1965 e abriga histórias e jogos emocionantes. Já foi palco, por exemplo, de jogos como Atlético Mineiro 2 x 1 Seleção Brasileira (1969), Cruzeiro 1 x 2 Estudiantes pela final da Libertadores (2009) e jogos Brasil x Argentina em partidas válidas para eliminatórias de Copa do Mundo.


Com o anúncio de Belo Horizonte como uma das 12 cidades-sedes para a Copa do Mundo de 2014, o Mineirão precisou ser temporariamente desativado para passar por reformas. Ele está sendo todo modernizado, para atender às demandas da FIFA. A previsão é de que as obras sejam finalizadas em 2013.


Para acompanhar todas as etapas desta reforma, foi criado o site http://www.novomineirao.mg.gov.br. Além disso, nele é possível conhecer toda a história da criação do estádio, jogos mais importantes, localização e visualizar como o estádio ficará depois de pronto. Tem ainda um espaço imperdível para o torcedor se cadastrar e enviar fotos e depoimentos de momentos emocionantes que vivenciou no estádio.


Portanto, seja você de Belo Horizonte, Minas Gerais ou qualquer outra parte do Brasil e tem uma história emocionante no estádio, a dica é passar por lá para deixar registrado seu momento torcedor! Se você nunca o visitou, mas é um amante do futebol brasileiro, aproveite para ficar a par de todo o processo de reconstrução de um dos estádios mais importantes do país, que será sede da Copa do Mundo de 2014!



Para mais dicas imperdíveis como essa, acesse o Blog Vivo On!