quinta-feira, 30 de junho de 2011

Copa América 2011

O torneio de futebol mais importante da América Latina terá início amanhã, 1º de julho, e vai até o dia 24, quando acontecerá a final.

O Brasil é o atual campeão, venceu por 3x0 a Argentina em 2007 quando os jogos aconteceram na Venezuela. Das últimas cinco edições, o Brasil leventou a taça quatro vezes.

Argentina (14), Uruguai (14), Brasil (8), Paraguai (2), Peru (2), Bolívia (1) e Colômbia (1) são as seleções que já foram campeãs.

Este ano doze seleções brigarão em solo argentino pela taça do torneio, são elas:

Grupo A: Argentina, Bolívia, Costa Rica, Colômbia;
Grupo B: Brasil, Equador, Paraguai, Venezuela;
Grupo C: Chile, México, Peru, Uruguai.

Abaixo os 22 jogadores convocados pelo técnico Mano Menezes.


Jogadores convocados para a Copa América

  • Goleiros: Julio César e Victor.
  • Laterais: Daniel Alves, Maicon, André Santos e Adriano.
  • Zagueiros: Lúcio, Thiago Silva, David Luiz e Luisão.
  • Volantes: Lucas Leiva, Ramires e Sandro.
  • Meias: Elano, Elias, Lucas, Ganso e Jadson.
  • Atacantes: Robinho, Neymar, Alexandre Pato e Fred.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Série B: um triunfo com raça, em Salvador

Foi na raça e na falha da zaga, que o Vitória conquistou três importantes pontos na Série B, ao vencer por 1 a 0 o Paraná, no Barradão, na noite desta terça.

O time baiano marcou o único tento, através de Neto Baiano, após falha coletiva da zaga tricolor. O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio técnico entre as duas equipes. Geninho armou o grupo com apenas dois volantes, abrindo mão de Neto Coruja e pondo Marquinhos, que fez ótima estreia.

No segundo tempo, uma expulsão quase estraga o excelente resultado. Álisson recebeu o vermelho, depois que reclamou bastante com o árbitro da partida. Daí em diante, a segunda etapa foi marcada pela pressão do Paraná e pelas ótimas intervenções do Fernando.

Minutos antes de terminar, o clube paranaense também teve um jogador expulso e com isso, ficou mais fácil para o rubro-negro administrar o placar favorável.

Na Série A, hoje tem Bahia x Corinthians, com 11 desfalques para o Tricolor da Boa Terra. Ontem, o Deptº Médico do Esquadrão, descartou Carlos Alberto e Ávine, ambos com estiramento e o goleiro Omar, com problemas na região lombar. Pra compor o elenco, Renê Simões chamou o renegado meia colombiano Tressor Moreno, o meia-atacante Nikão, o atacante João Neto e o quarto goleiro, Jair.

No Corinthians, a única ausência é do volante Paulinho, suspenso pelo terceiro cartão. Tem estreia no alvinegro. O volante Edenilson, contratado junto ao Caxias, atua. E no banco, o meia Alex, ex-Inter, é opção. 

Rivalidade Acirrada - O tal centésimo gol...

Imagem: Lance Activo

No campeonato paulista desse ano, São Paulo e Corinthians tiveram um aperitivo especial para o clássico. O possível centésimo do goleiro artilheiro Rogério Ceni, pelas contas do jogador, estava prestes a acontecer. E aconteceu. Apesar de não ter sido oficializado, a festa tricolor tomou conta do país.

Depois de muita comemoração e provocação por um gol que a FIFA não considera ser o centésimo, eis que estamos no atual Campeonato Brasileiro e os dois times se encontram mais uma vez. Agora sim, pelas contas oficiais consta que o Ceni fez 99 gols e o clássico mais uma vez poderia ser cenário do momento histórico para o futebol mundial.

Por ironia, ou por São Jorge, a festa foi alvinegra e dos 5 gols da partida nenhum foi do São Paulo, muito menos do goleiro.

Pra piorar, no clássico do último domingo, o Corinthians chegou à marca de 81 gols convertidos em cima do Rogério Ceni, se tornando o time que mais gols fez no goleiro tricolor. Superando o Santos, ex-principal rival São Paulino, que fez 78 gols.

E não é só isso, o Camisa 1 do São Paulo enfrentou o Corinthians em 53 partidas e o Timão venceu 20, o Tricolor ganhou 18 e as equipes empataram 18 vezes.

Sem contar que o São Paulo tem a terceira maior torcida do país, logo após a do rival Corinthians.

É motivo de sobra pra tornar o clássico paulista no maior do estado, né não? Em setembro os clubes se enfrentam novamente e é promessa de emoção, sem sombra de dúvidas!

terça-feira, 28 de junho de 2011

A seleção da sexta rodada do Brasileirão!

Uma rodada de goleadas e nem um empate. Foi assim a sexta rodada do campeonato brasileiro. Ao todo três times fizeram festa na defesa adversária. Flamengo, Corinthians e Internacional golearam Atlético Mineiro, São Paulo e Figueirense respectivamente. 

Com as derrotas de Palmeira e São Paulo apenas os times de maior torcida do país, Corinthians e Flamengo, seguem invictos. O São Paulo segue líder, Corinthians, ainda com o jogo a menos, é o segundo e o Palmeiras vem em terceiro, com os mesmos 11 pontos de Botafogo e Vasco. E o Santos continua sem jogar...

Vamos agora aos melhores jogadores da rodada!


Goleiro: Fernando Prass - Vasco. Zagueiros: Paulo Mirando - Bahia, Diego Sacoman - Ceará. Leo Moura, Flamengo e Carlinhos - Fluminense. Meio: Danilo - Corinthians, Marcone - Bahia, Marcelo Mattos e D'Alessandro - Internacional. Atacantes: Ronaldinho Gaúcho - Flamengo, Liédson - Corinthians.

Destaque para o atacante do Corinthians, Liédson, o jogador que teve a pontuação mais alta até o momento.

De volta à ativa

Primeiro lugar, peço desculpas pelo longo período de ausência, pois tive alguns problemas e estava realizando algumas atividades do trabalho, pois o cidadão aqui precisa suar a camisa.

Mas agora, volto para manter a Coluna Baiana a mais atualizada possível. Para começar, vamos ao resumão:

Na Segundona, apesar da excelente campanha do aurinegro Ypiranga, quem fez a festa foi o caçulinha Juazeirense, que com apenas 4 anos de existência, venceu na segunda partida da final, o tradicional Itabuna e, conquistou o título da competição. Tanto o Juazeirense, quanto o Itabuna, vão se integrar aos demais times da Série A local, em 2012.

Falando agora da dupla maior do estado, as duas equipes começam a dar alegria para seus torcedores. Na B, o Vitória teve um início nada promissor e chegou a perder de forma vergonhosa, para o Icasa, por 3 a 1. Agora, o rubro-negro está entre os dez melhores e hoje, parte para buscar o Z-4, diante do Paraná, em casa.

O técnico Geninho, promove uma mudança em relação ao time que empatou sem gols, com a Ponte, no sábado último. Sai Neto Coruja e entra o Marquinhos, que volta ao Barradão após passagens sem brilho no Palmeiras e no Flamengo.

Já na A, o Bahia vive uma pequena lua-de-mel com a torcida, fruto das duas vitórias seguidas fora de casa. Porém, Renê Simões tem que quebrar a cabeça para montar a equipe que enfrenta o Corinthians, amanhã, em Pituaçu. São três ausências certas e duas possíveis. Titi e Jóbson, pelo terceiro cartão amarelo e Lulinha, por força de contrato. Além deles, Carlos Alberto, fica fora por uma semana, por conta de um incômodo no tornozelo e Ávine pode ficar de fora, por um edema no joelho.

Vendo o fantasma do rebaixamento nas três primeiras rodadas, ao ressurgimento nas três últimas, o Esquadrão vai à campo, em busca da afirmação. E nada melhor do que encarar, com o estádio lotado (foram vendidos todos os 37.152 ingressos), o vice-líder do Brasileirão, que vem de uma goleada histórica, diante do São Paulo.

E para encerrar o resumão, as categorias de base tricolores, foram campeãs de duas importantes competições, nos últimos quinze dias. O sub-15, conquistou a vaga brasileira da Copa Nike e agora, parte para Manchester para disputar em agosto, a etapa mundial. Já em campos italianos, o júnior do Esquadrão conquistou de forma invicta, o Trofeo Angelo Dossena, numa brilhante campanha de 5 triunfos, com 14 gols a favor e apenas dois contra e com direito à exibição de gala diante do Milan.

domingo, 26 de junho de 2011

No llores por mí Argentina...

Vencer por 2 gols de diferença. Parecia pouco, mas o River não conseguiu, mesmo com pênalti a seu favor, marcar duas vezes. E o empate por 1x1 com o Belgrano decretou o rebaixamento do gigante para segunda divisão do campeonato argentino.

Pavone será lembrado pelo gol feito ou pelo pênalti perdido?
(Foto: Enrique Marcarian/Reuters)

Além do rebaixamento, o maior campeão do futebol argentino (com 33 títulos nacionais) enfrenta uma grande crise financeira. E agora só resta juntar os pedaços e se preparar para a 2ª divisão no ano que vem.

Como corinthiana, vos digo: Eu sei que dor é essa! Força, hermanos...

sábado, 25 de junho de 2011

Megafoto - Final da Libertadores #Genial

Alguém teve a excelente ideia de tirar 1500 fotos do estádio durante a final da Libertadores, juntar todas elas e gerar apenas uma imagem com cerca de 40 gigabytes. O resultado fantástico dessa super foto você confere nesse endereço: megafoto/libertadores

E o melhor não é só visualizar isso! Foi ao jogo? Conhece alguém que foi? Com um zoom fantástico e conexão direta pelo facebook dá pra marcar você e seu amigo na super foto. Demais!



O crédito das fotos é do Marcio Rodrigues e Claudio Paschoa.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Feriado? Não na série B!

Hoje pode ser o dia de São João, mas no futebol não tem isso não. É dia de jogo pela série B do Campeonato Brasileiro. E logo mais às 21h o Sport vai com força total pra cima do Criciúma, os dois almejando uma vaga no G4 e o rubro-negro pernambucano querendo afastar qualquer indício de crise na Ilha!

O Paraná pega o Icasa pra manter a boa fase e se segurar no grupo de cima. O Boa Esporte (Ex - Ituiutaba) encara o Grêmio Barueri e encerra os jogos do feriado Junino.

"O Leão joga para afastar a crise"

Amanhã mais dez times entram em campo para fechar a 7ª rodada da segunda divisão. Confira aqui a tabela sempre atualizada da competição.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

O Santos é o novo campeão #SantosCampeao

O último time brasileiro na competição não decepcionou. Após o empate no Paraguai, Santos venceu em casa o Peñarol por 2x1 e comemora pela terceira vez o título de Campeão da Libertadores.


"Campeão absoluto desse ano...SANTOS...SANTOS!"
Santos, Parabéns pelo TRI!

terça-feira, 21 de junho de 2011

A seleção da quinta rodada do Brasileirão!

Quinta rodada do Brasileirão e algumas coisas continuam iguais. O São Paulo continua líder, invicto e com 100% de aproveitamento. Palmeiras, Flamengo e Corinthians (que teve o jogo adiado) são os outros que continuam sem saber o que é perder. Do outro lado seguem Cruzeiro, Avaí e Atlético - PR ainda sem vencer.

A unanimidade dessa rodada, acredito, foi a excelente atuação do Rogério Ceni fechando o gol tricolor, com até defesa de pênalti. Se deu bem quem escalou o Camisa 1 do São Paulo no Cartola F.C.

Vamos deixar de conversa e apresentar a seleção da quinta rodada do brasileirão:

Escolhidos pelos profissionais da Globo e Sportv

Goleiro: Rogério Ceni - São Paulo. Zagueiros: Saimon - Grêmio e Anderson Martins - Vasco. Laterais: Cicinho - Palmeiras e Juninho - Figueirense. Meio: Lucas - São Paulo, Agenor - Atlético - GO, Fabrício - Cruzeiro e Luan - Palmeiras. Atacantes: Kléber - Palmeiras e Jóbson - Bahia.

Destaque para Rogério Ceni.

No Cartola F.C. os craques da 5ª rodada foram:

Goleiro: Rogério Ceni - São Paulo. Zagueiros: Paulo Miranda - Bahia, Luiz Eduardo - São Paulo. Laterais: Cicinho- Palmeiras, Juninho - Figueirense. Meio: Davi - Coritiba, Glaydson - Internacional, Marlos - São Paulo, Roberson - Grêmio. Atacantes: Luan e Kléber - Palmeiras.

Destaque também para Rogério Ceni, que mais pontuou na rodada: 26,70.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Nas Gerais, nada de vitória e clube com novo técnico.



A quinta rodada do Brasileirão não foi boa para os mineiros. No sábado teve clássico, mas América e Cruzeiro ficaram apenas no empate, 1x1. Resultado que causou uma mudança no time celeste: pela segunda vez seguida após um jogo, o técnico Cuca colocou seu cargo à disposição da diretoria. Se na primeira vez os dirigentes conseguiram convencê-lo a ficar, sábado esta tentativa foi em vão e o técnico preferiu sair.

Apesar de ainda não terem nenhuma vitória no campeonato ( 3 empates e 2 derrotas), a torcida do cruzeiro apoiava o técnico Cuca e queriam sua permanência, talvez por saberem da sua competência e confiarem em sua capacidade de reerguer o time, que possui um ótimo elenco e mesmo com os atuais resultados é considerado um dos favoritos ao título. Apesar de todo este apoio, Cuca saiu. Para substituí-lo, o escolhido foi Joel Santana, que já chegou a BH para assinar o contrato.

Já no domingo, a frustação ficou do lado da torcida atleticana. Jogando em casa contra o xará Atlético- GO, o Galo mais uma vez saiu atrás do placar e teve que correr pra não ser derrotado. Com muita movimentação principalmente na sua parte final, o jogo terminou com empate por 2x2. Com o time alvinegro perdendo inúmeras chances claras de gols, como ocorrem em todos os jogos, o empate teve um gosto amargo.

O Caso Jobson - Capítulo Final?

    Foto: Eduardo Martins / Ag. Estado
O atacante será julgado amanhã pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça, pelo resultado positivo no exame antidoping a que foi submetido em 2009. 

A CAS vai julgar, a pedido da Agência Mundial Antidoping (WADA), a redução da pena imposta pelo STJD de apenas seis meses, já cumprida pelo jogador, quando a pena total seria de 2 anos ou banimento da prática esportiva profissional.

Após a audiência, a Corte Arbitral do Esporte terá 60 dias para divulgar sua decisão final.

Entenda o caso

Jobson foi pego no doping após os jogos do Botafogo contra o Coritiba e Palmeiras, acusando-o de ter usado cocaína, durante o Campeonato Brasileiro de 2009. Depois o jogador admitiu que teria usado crack.

Atualmente o atacante de 23 anos é destaque no time do Bahia e disputa a série A do Campeonato Brasileiro.

Leia mais sobre o caso no nosso parceiro: Turma Tricolor - Caso Jóbson.

domingo, 19 de junho de 2011

Sem saber o que é derrota

Passamos da quinta rodada do Brasileirão e com boas jogadas e excelentes resultados o líder invicto ainda é São Paulo. Apesar disso, ainda acho cedo para decretá-lo favorito ao título. Eu sei, o Tricolor tem a melhor campanha desde que adotaram o sistema de pontos corridos, mas eu ainda acredito que outros times serão líderes. Vamos aguardar.

Além do tricolor paulista, Palmeiras, Flamengo e Corinthians (que teve o jogo adiado) seguem sem saber o que é perder no Brasileirão 2011. Qualquer um deles pode ser o campeão, por que não? O Campeonato de futebol mais longo está apenas no início e muita bola ainda vai rolar.

Por falar nisso, na nossa enquete são os quatro invictos que lideram a opinião dos leitores com o Flamengo disparado na preferência.

Façam suas apostas!

sábado, 18 de junho de 2011

Podemos ter o melhor futebol, mas....

A melhor despedida é deles.

Um trecho da despedida que o Boca Juniors fez para o Palermo. De arrepiar. Verdadeiramente emocionante. Ronaldo, e a CBF, Petckovic, e o Flamengo, que me desculpem, mas aprendam:







quinta-feira, 16 de junho de 2011

Ganhe uma camisa do Atlético MG #Promoçao

Que tal ganhar uma camisa do Atlético-MG autografada por Fellipe Soutto e Dudu Cearense? Pra participar da promoção você precisa apenas responder de forma criativa a pergunta: "Por que Dudu Cearense deve ser o titular do time de Dorival Júnior?".




A Promoção começou hoje, 16/06, e terminará às 14h do dia 27 de junho de 2011, horário de Brasília.

Boa sorte!

O Amadores F.C. não se responsabiliza por promoções de terceiros. ;)

segunda-feira, 13 de junho de 2011

A seleção da quarta rodada do Brasileirão!

Bem, amigos do Amadores F.C. passamos da quarta rodada do Brasileirão e apenas um time segue líder na competição. O São Paulo Futebol Clube - que com a vitória por 3x1 em cima do Grêmio, chegou aos 12 pontos, dois a mais que o vice Corinthians. 

E os dois melhores times desse início de campeonato colocaram quatro jogadores na seleção da rodada, dois cada um.

O Corinthians entrou com o sensacional Júlio César que parou a linha de tiro do Flu e o matador Willian que marcou 2x. No líder, destaque para os garotos Lucas e Jean.

Vamos aos 11 escolhidos pela equipe da globo.com e sportv.


Goleiro: Júlio César - Corinthians. Zagueiros: Réver - Atlético MG, Antônio Carlos - Botafogo. Laterais: Jean - SPFC, Julinho - Avaí. Meio: Lucas: SPFC, Fabrício - Cruzeiro, Bida - Atlético -GO e Elkeson - Botafogo. Atacantes: Anselmo - Atlético - GO e Willian - Corinthians.

Destaque para o Anselmo, atacante do Atlético - GO, que brilhou muito na goleada em cima do Ceará.

No Cartola F.C. a seleção no 4-4-2 teve alguns jogadores diferentes, vamos ver quais.


Goleiro: Júlio César - Corinthians. Zagueiros: Leandro Cástan - Corinthians, Cássio - Avaí. Laterais: Fábio Santos - Corinthians, Julinho - Avaí. Meio: Elkeson - Botafogo, Marlos - São Paulo, Montillo - Cruzeiro e Bida - Atlético GO. Atacantes: Anselmo e Marcão, Atlético GO.

Semana que vem tem mais! 

sábado, 11 de junho de 2011

São Paulo é o líder isolado do Brasileirão

4 rodadas, 4 vitórias, 12 pontos. Essa é a estatística do líder do campeonato brasileiro: São Paulo.

O tricolor paulista venceu o tricolor gaúcho nesta noite de sábado no Morumbi por 3 a 1.  Gols de Marlos, Jean e Casimiro.

Talento fabricado em casa.
Ainda é cedo para cantar vitória e apostar que será o futuro campeão. Confesso que tenho um certo medo porque vejo meu time nadar, nadar, nadar e na hora H morre na praia. Trauma do paulistão? Talvez.

Destaco duas atitudes lamentáveis de ambos os lados:

Do lado do SP, a torcida vaiar Gabriel, ex-jogador do time, que hoje atua no Grêmio.

Do lado do Grêmio, vaiar o hino nacional pra cantar o hino do Rio Grande do Sul. Me poupe né? Rio Grande do Sul, ainda faz parte do Brasil embora a maioria dos gaúchos não aceite o fato.

O próximo jogo será contra o Ceará.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Vasco, enfim, Campeão!!

'O sentimento não pode parar...'

Coritiba e Vasco fizeram um jogo digno de campeões! Por isso, os dois merecem parabéns! O Vasco, claro, merece mais, afinal é o Campeão da Copa do Brasil 2011 como há tempos não se via!

terça-feira, 7 de junho de 2011

A despedida de um fenômeno brasileiro

Recife, 23 de março de 1994, Brasil x Argentina - A estreia de um garoto tímido e magrelo na seleção brasileira.


Hoje à noite o Brasil e seu clichê de ser uma fábrica de craques, despede-se de um dos maiores jogadores da história do futebol mundial, o Ronaldo Nazário.

O atacante não joga pela seleção brasileira desde a Copa de 2006 e não entra em campo há quatro meses, quando ainda defendia o Corinthians. A previsão é que ele jogue os 15 minutos finais do primeiro tempo e o sonho é que faça um gol.


Ronaldo vestiu a camisa da seleção brasileira 134 vezes, marcou 95 gols e disputou quatro Copas do Mundo, a primeira delas em 94 - não saiu da reserva - e depois nas 3 seguintes entrou em campo para se tornar o maior artilheiro de Copas do Mundo com 15 gols marcados.


As conquistas do camisa 9:
  • Melhor jogador do mundo pela FIFA: 1996, 1997 e 2002
  • Ballon d'Or: 1997 e 2002
  • Onze d'Or: 1997 e 2002
  • Melhor jogador do mundo pela revista World Soccer: 1996, 1997 e 2002
  • Chuteira de Ouro da UEFA: 1997
  • Trofeo Bravo: 1997 e 1998
  • Melhor jogador da Copa do Mundo FIFA: 1998
  • Melhor jogador da final do Mundial Interclubes: 2002
  • Golden Foot: 2006
  • Melhor jogador do Campeonato Paulista: 2009
  • Brasileiro do Ano, pela Revista Isto É: 2009


Títulos pela Seleção Brasileira:
  • Copa do Mundo da FIFA: 1994 e 2002
  • Copa América: 1997 e 1999
  • Copa das Confederações: 1997

Pra finalizar um vídeo homenagem produzido pela Nike, 'Antes de Ronaldo e Depois de Ronaldo':





São Paulo, 07 de junho 2011, Brasil x Romênia - A despedida de um fenômeno desinibido e acima do peso com a camisa da seleção brasileira.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

A seleção da terceira rodada do Brasileirão!

Com a alteração na data do jogo entre Atlético MG e São Paulo, apenas Corinthians e Palmeiras seguem liderando o campeonato, com 7 pontos cada.

Nessa semana, Botafogo, Coritiba e Santos colocaram dois jogadores entre os 11 melhores. Grêmio, Internacional, Palmeiras e Figueirense completaram o time de craques escalados pelos profissionais da Globo e da Sportv.

E a seleção da 3ª rodada do Brasileirão 2011 ficou assim:


Goleiro: Vamderlei - Coritiba. Zagueiros: Thiago Heleno - Palmeiras e Edson Silva - Figueirense. Laterais: Mário Fernandes - Grêmio e Bruno Cortês - Botafogo. Meio: Michel - Ceará, Arouca - Santos, Oscar - Internacional e Elkeson - Botafogo. Atacantes: Anderson Aquino - Coritiba e Borges - Santos.

Destaque para o atacante do Coritiba, Anderson Aquino.

No Cartola F.C. os jogadores que mais pontuaram foram:


Goleiro: Marcos - Palmeiras. Zagueiros: Mário Fernandes - Grêmio e Edson Silva - Figueirense. Lateral: Bruno Cortês - Botafogo, Maranhão - Coritiba. Meio: Oscar - Internacional, Renato - Flamengo, Elkeson - Botafogo e D'Alessandro - Internacional. Atacantes: Anderson Aquino - Coritiba e Borges - Grêmio.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

A alma do seu time

Dias atrás saiu o resultado da promoção 'A alma do seu time' do Globo Esporte e confesso que as frases foram bem melhores que eu esperava.

Abaixo as vencedoras e em azul as minhas preferidas. Busque a que corresponde ao seu time de coração e veja se  pra você realmente condiz com a 'alma' dele. ;)

América-MG
“Ser americano é saber que o futebol evolui, mas decacampeão continua existindo apenas um: o Coelhão!”
João Paulo Saraiva de Oliveira, Belo Horizonte-MG

Avaí
“Ser Avaí é um caso de amor para a vida inteira”
Jhonatan de Souza, São José-SC

Bahia
“Ser Bahia é algo divino e único, é surpreendente e incomparável, é inexplicável e imponderável”
Rodrigo Gustavo Gramacho de Moura, Salvador-BA

Botafogo
“Ser Botafogo é o sofrimento mais gostoso do mundo”
Caroline Marques da Silva, Rio de Janeiro-RJ

Cruzeiro
“Ser cruzeirense é ter orgulho de saber que, aonde formos, nossas cinco estrelas jamais apagarão”
Julia Aparecida dos Santos Lima, Belo Horizonte-MG

Figueirense
“Ser Figueirense é carregar com orgulho essa árvore no peito”
Ademir Lapa, São José-SC

Flamengo
“Ser Flamengo é ter fé na vitória, sem se abalar na derrota. Acreditar mais que todos os outros juntos”
Maria da Gloria Furtade de Vasconcelos, Rio de Janeiro-RJ

Fluminense
“Ser Fluminense é ter absoluta certeza de que milagres existem”
Claudio Barcante Pires, Rio de Janeiro-RJ

Palmeiras
“Ser Palmeiras é igual a respirar: se eu parar, não vivo”
Fernando Igino Oliveira dos Santos, Teresina-PI

São Paulo
“Ser São Paulo é ser humilde de espírito, guerreiro na alma e vencedor de coração”
Victor dos Santos Lopes, Fortaleza-CE

Corinthians
“ Ser corintiano é a prova concreta da existência da fidelidade.”
Luciano da Silva Rocha, Jacaraci - BA

Santos
“Ser Santos é ser menino que brinca desprendido e faz da bola teu ofício.”
Andre Luiz Neres Matias, São Paulo - SP

Grêmio
“Ser Grêmio é acreditar no impossível e honrar as marcas históricas do meu time”
Matheus Glesse, Santa Cruz do Sul-RS

Internacional
“Ser Internacional é mostrar para o mundo o sangue Farrapo escorrendo pelo rosto, pois o Inter não disputa jogos, trava batalhas”
Drielly Menosso, Paim Filho-RS

Atlético-MG
“Ser atleticano é como ter uma religião em que a gente reza toda noite: ‘Ave Galo, cheio de graça...’”
Claudio Marcio de Almeida, Belo Horizonte-MG

Vasco
“Ser Vasco é ser mais clube do que time, ser navegante da esperança”
José Augusto, Brasília-DF

Coritiba
“Ser Coxa-Branca é sentir as mais fortes emoções com orgulho e dignidade, desde um rebaixamento até os mais difíceis recordes alcançados”
Thiago Muraro de Araujo, Curitiba-PR

Atlético-PR
“Ser Atlético-PR é ser Furacão mesmo que a bola não entre e que a Arena se cale. Furacão no peito e na alma”
Lucas Murilo dos Santos, Colombo-PR

Ceará
“Ser Ceará é ser a raça de 11 no campo, e, fora dele, o amor de toda uma nação”
Antônio Fabrizio Martins Caldas, Fortaleza-CE

Atlético-GO
"Ser Atlético-GO é ter um time com jogadores fortes como só um dragão sabe ser"
Daniel Fernandes Brito, Goiânia-GO

A produção do programa foi aos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro e trouxe camisas autografadas pelos jogadores e técnicos. Os internautas tiveram uma semana para enviar frases tentando traduzir "A alma do seu time". G.E.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Brasileirão Virtual

O novo game sensação da Globo.com é mais uma forma de você entrar em campo (virtualmente) vestindo a camisa do seu time de coração!


Nele você escolhe jogar sozinho ou com outro jogador online e as opções de disputa são cobrança de pênalti, drible, cobrança de falta, escanteio e chutes de primeira. Ao vencer as partidas, os pontos vão para o time que você está representando. O Game Futebol pode ser jogado na Web, pelo celular ou iPhone/iPod.


Até agora é o Corinthians que lidera o ranking, seguido por São Paulo e Flamengo.

Ah, a narração inicial é do Galvão Bueno...