sexta-feira, 29 de julho de 2011

O que é o bom futebol?

Um tipo de pergunta que às vezes vem à minha cabeça. O que é um bom jogo, quando se pode dizer que um time joga bem?

Há dois dias os jornais, blogs, torcedores, jornalistas, analistas, jogadores falam do Santos e Flamengo disputado na Vila Belmiro. Um jogo épico que alguns, infelizmente, tentam rotular como pelada pela quantidade de gols. Para esses, jogo de verdade é aquele em que os dois times apresentam mais medo de perder do que vontade de ganhar e o resultado fica em 1x0 com um gol de bola parada.

Em 2010 o Santos surpreendeu por não se dar satisfeito em vencer por 1x0 e continuava buscando gols até chegar a 7x0, como era feito na era de ouro do futebol. Hoje falam que essa foi a época que se amarrava cachorro com linguiça e eu digo que era a época em que era importante fazer mais gols do que o adversário, agora o importante é levar menos gols que o adversário.

Um time que se posiciona atrás, com medo de perder, talvez por saber seu tamanho ou por covardia mesmo, jogou bem caso consiga um empate em 0x0? E o seu adversário, que buscou o gol por 90 minutos mas a bola insistiu em não entrar, jogou mal? É esse o futebol que queremos? Vamos exaltar um time que apenas defende sem buscar o objetivo principal do futebol que é o gol? Imaginem se o Paraguai vencesse a Copa América sem ganhar um jogo sequer, na base do 0x0 e vitórias por pênaltis.

Eu acho que existe muito mais vibração quando sai um gol do que quando um zagueiro desarma um atacante, ainda acredito que a essência do futebol é a vitória, que pensar em não perder é coisa de time pequeno jogando fora de casa contra um campeão. Se você gosta de ver seu time se portando assim, então você sabe o tamanho dele.

Seleção da 12ª rodada do Brasileirão

O que dizer da rodada, além que teve o melhor jogo do campeonato (e se brincar do ano!) com os inspiradíssimos Neymar e Ronaldinho Gaúcho?

Ah, já sei! A rodada teve a primeira nota 10 do troféu Armando Nogueira! Foi pro gênio Ronaldinho Gaúcho, que jogou com nos velhos tempos, marcou 3 gols e foi o principal responsável pela vitória do Flamengo em cima do Santos!

Outro jogo que foi bonito de se ver, mas acabou ofuscado por Neymar e Ronaldinho, foi Coritiba x São Paulo. O tricolor paulista, assim como o Santos, abriu três gols de vantagem, e o Coxa também foi buscar o empate, mas diferente do Peixe, o São Paulo venceu, por 4x3. Com direito a gol de placa do meia Lucas.

Vamos aos craques da 12ª rodada:


Goleiro: Marcelo Lomba - Bahia. Zagueiros: William Rocha - América - MG, Maurício Ramos - Palmeiras. Lateral: Rafael Cruz - Atlético - GO, Márcio Azevedo - Botafogo. Meia: Thiago Neves - Flamengo, Guiñazu - Internacional, Paulinho - Corintians, Lucas - São Paulo. Atacantes: Ronaldinho Gaúcho - Flamengo, Neymar - Santos.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Épico, histórico



Uma ode ao futebol, o verdadeiro futebol brasileiro, um jogo pra sempre. Foram algumas das expressões usadas por jornalistas e torcedores para descrever o jogo que Santos e Flamengo fizeram ontem na Vila Belmiro. Narradores e comentaristas não hesitavam em dizer que era o melhor jogo que já haviam coberto. Quem assistia o jogo não conseguia descrever o que via sem se repetir. Jogaço, jogão.

O cenário já criava expectativa. Estavam em campo 14 títulos brasileiros, três libertadores e três mundiais. O jogador esperado como o maior da próxima geração do futebol e o maior da última, duas vezes eleito o melhor do mundo. Dois jogadores que podem resolver uma partida de um lado, um meio de campo que poderia ser titular da Seleção Brasileira. Duas das camisas mais pesadas do futebol mundial, dois técnicos que somam nove títulos nacionais. De um cenário assim podia-se esperar um jogo estratégico em que os times se estudariam com poucos gols mas logo de cara não foi o que vimos.

Aos 5 minutos o Santos abriu o placar e aos 16 ampliou. O resultado não mostrava o que se via em campo pois o Flamengo mesmo jogando na casa do adversário não entrou em campo para empatar, como é comum aos times do Luxemburgo, e atacava desde o começo. Quem ataca se expõe e é de onde Muricy Ramalho se dá bem pois com Ganso, Borges e Neymar em campo o Santos ampliou com um golaço do garoto de quem mais se espera futebol arte. Estava tudo pronto para uma goleada histórica e a queda do último invicto do campeonato com menos de 30 minutos de jogo.

Mas do outro lado estava um time que não se entrega e se supera justamente contra adversários mais difíceis. Se há alguns dias o Flamengo empatou contra o Ceará jogando no Rio de Janeiro, ontem o time rubro-negro foi à luta de maneira incansável. Aos 28 e 31 o placar foi para 3x2, o jogo estava aberto e então Neymar entra na área e sofre pênalti. A cobrança foi feita por Elano, há mais de uma semana perseguido pela cobrança perdida na Copa América. Ele tentou no meio, com cavadinha, mas Felipe defendeu com facilidade e fez embaixadinhas. Aos 43 do primeiro tempo o empate veio num gol de Deivid que preferiu não comemorar em respeito ao seu antigo clube.

Em 45 minutos foram 6 gols, um time arrancando o empate ao estar perdendo por 3x0, um gol antológico e um pênalti perdido. Já era o melhor jogo de todo o campeonato e ainda haviam 45 minutos a serem disputados.

Novamente o Santos sai na frente com mais um gol de Neymar e novamente o Flamengo não desiste. O jogo continuava aberto, qualquer coisa poderia acontecer e as jogadas de Neymar e Ronaldinho Gaúcho davam mais brilho à partida. O camisa 10 rubro-negro fez sua melhor partida pelo clube carioca e marcou aos 22 em uma cobrança por baixo da barreira que surpreendeu a todos. Aos 36 o talento mais desperdiçado nos últimos anos virou o jogo. Santos 4x5 Flamengo e até o final o fôlego de quem assistia o jogo ficou em suspenso.

Poderão dizer que foi uma pelada, com tantos gols, que isso é placar de futebol de salão. Pena dos que pensam assim. Esse foi um daqueles jogos que mostram porque o futebol é um esporte tão amado, qual a verdadeira graça desse esporte bretão. Não se pode dizer qual o melhor time e nem sempre o melhor vence. Foi um jogo em que se buscou fazer mais gols do que sofrer, coisa diferente do que se tem visto, sofrer menos do que fazer. Dois craques em campo e outros jogadores capazes de mudar o rumo de uma partida. Uma verdadeira homenagem ao futebol. Sorte de quem assistiu, obrigado a Santos e Flamengo por isso.

(Foto: O Globo)

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Se tudo der certo, as datas nós já temos!

Valcke e Blatter durante o anúncio no Rio
Foto: Márcio Iannaca / Globo.com
A Fifa anunciou hoje cedo no Rio de Janeiro as datas oficiais para a Copa do Mundo de 2014 e para a Copa das Confederações, em 2013.

A Copa das Confederações começa dia 15/06/2013 e termina em 30/06. No ano seguinte, a abertura do Mundial será na quinta-feira 12 de junho e o encerramento acontecerá no domingo, 13 de julho.

O sorteio dos grupos para a fase eliminatória da Copa do Mundo do Brasil acontecerá próximo sábado no Rio de Janeiro, às 15h.

Então é isso, toma nota:

Copa das Confederações 2013: Início: 15/06 - Final: 30/06

Copa do Mundo 2014: Início: 12/06 - Final: 13/07

terça-feira, 26 de julho de 2011

Violência gratuita e covarde. Mais uma agressão no futebol.




O futebol - assim como os outros esportes - surgiu como uma forma de interação entre a sociedade, um meio de divertir e unir a população local. Está lá no dicionário: 1- Divertimento, recreio.

Mas infelizmente, o que era para ser apenas uma diversão tem se tornado cada vez mais motivo de brigas e confusão. Os atletas estão mais preocupados em mostrar seu lado agressivo e violento, ao invés de aparecerem positivamente mostrando sua qualidade técnica. Parece que riscaram a descrição número 1 do significado de esporte do dicionário, e aprenderam somente a segunda: 2. Qualquer exercício corporal ao ar livre (para recreio, ou demonstrar agilidade, destreza ou força).

O caso mais recente aconteceu nesta segunda-feira, no jogo entre Vasco x Sport em partida válida pela Taça BH de Juniores. Já nos acréscimos da partida, o Vasco vencia por 3x1. Romário, jogador do Vasco, estava caído no gramado. Um jogador do Sport se aproximou para apressar o vascaíno que estava caído e foi empurrado por outros atletas do Vasco.

Já não bastasse o empurra-empurra desnecessário, entra em ação o goleiro do Sport. Gustavo, um estressadinho inconsequente dos seus atos, saiu do seu lugar debaixo das traves e chegou correndo no local da confusão. Aliás, correndo não. Chegou dando uma voadora, que atingiu Elivélton, um atleta do Vasco que estava de costas e não viu a chegada do agressor.

Elivélton foi retirado do campo de ambulância e levado a um hospital, onde constataram uma contusão na coluna cervical. Exames iniciais mostraram que o jogador está bem. Positivamente, não aconteceu nada demais, mas este ato desmedido poderia ter causado danos muito mais graves. Um chute forte como este recebido na coluna cervical poderia ter resultado em contusão gravíssima.

Em atitude sensata, o Sport não pensou duas vezes e logo demitiu Gustavo, o goleiro. O presidente do time, Gustavo Dubeux, estava bastante chateado, lamentou a atitude de seu (ex) jogador e prestou solidariedade ao atleta do Vasco.


Que esta punição sirva de exemplo não só para Gustavo, mas para todos os outros atletas que querem aparecer da pior maneira possível. Passou da hora de termos novamente apenas as ações descritas no tópico 1 do dicionário.


segunda-feira, 25 de julho de 2011

A convocação do Mito !

Até que enfim o que toda torcida cruz maltina pediu aconteceu, o nosso Anderson Vital, o Dedé, foi convocado pela seleção do Mano Menezes. Sei que sou muito suspeita, e não sendo tão pretenciosa quanto a Torcida Vascaína {P¨%, é o melhor zagueiro do Brasil, Dedé}, o nosso Zagueirão merecia sim essa convocação.

Ano passado ele foi eleito o melhor Zagueiro do Campeonato Brasileiro anuciando o que seria em todo Campeonato Carioca e Copa do Brasil.

Boa Sorte Dedé! Toda Sorte do Mundo...

Eu sou Priscila, vascaína de TODO coração.
Ah e Curta e Grossa tb, rs!

A seleção da 11ª rodada do Brasileirão!

E as coisas começaram a mudar! Com um belo esquema tático e um gol de cinema o Cruzeiro abateu o Corinthians em pleno voo e quebrou a invencibilidade do líder do campeonato, deixando o Flamengo como o único ainda invicto. Adílson Batista estreou e freou a ascensão do tricolor paulista, o São Paulo empatou em casa com o Atlético - GO.

Mas as mudanças não foram só no topo da tabela, lá em baixo lutando contra o rebaixamento o time do Renato Gaúcho conseguiu bravamente sua primeira vitória na competição, 2x1 em cima do Botafogo.

E o Santos mais uma vez não jogou, a partida contra o Grêmio foi remarcada para 05/10.

Vamos a seleção da 11ª rodada:


Goleiro: Giovanni - Atlético MG. Zagueiros: Gil e Naldo - Cruzeiro. Laterais: Nei - Internacional e Junio César - Flamengo. Meia: Andrezinho - Internacional, Luiz Antonio - Flamengo, Michel - Ceará, Diego Souza - Vasco. Atacantes: Morro Garcia - Atlético PR e Leandro Damião - Internacional.

domingo, 24 de julho de 2011

Raposa quebra série do Corinthians

O Corinthians perdeu sua primeira partida no Campeonato Brasileiro após início espetacular em partida válida pela 11ª rodada.

O destaque da partida foi Wallyson, que marcou um gol espetacular aos 10 minutos do segundo tempo.

O goleiro Renan estreou no Corinthians num Pacaembu cheio após a contusão de Julio Cesar na última quarta-feira. Além de Julio, Fábio Santos e Liedson desfalcaram o Corinthians.

A Raposa foi forte e inabalável, mesmo com a expulsão de seu meia Gilberto aos 30 min do segundo tempo.

Domingo Azul!

Na final da Copa América 2011 o Uruguai sobrou em campo, venceu por 3x0 o Paraguai, se tornou a melhor e maior seleção da América com 15 títulos conquistados, garantiu vaga para a Copa das Confederações de 2013 no Brasil, teve o melhor jogador da competição e a revelação!

Uruguai - Campeão da Copa América 2011
Foto: Reuters | Globo.com

Na partida, os craques Luis Suárez e Forlán (02) foram os que assinaram os gols. Com os gols Forlán se tornou o maior artilheiro da história do país com 31 gols ao lado de Scarone. Por sua vez, Suárez foi eleito o craque da Copa América

A seleção uruguaia também teve o zagueiro Coates eleito a revelação da competição e ganhou o prêmio de Fair Play como time mais disciplinado da competição.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

O terceiro melhor do mundo

Segundo a Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), o Brasileirão é o terceiro campeonato mais competitivo do mundo, ficando atrás apenas do Espanhol e Argentino.

O ranking atualizado foi divulgado ontem pela Federação, e levou em conta o primeiro semestre de 2011.

Abaixo a classificação com os quinze campeonatos mais competitivos entre 1°/01/2011 a 15/07/2011, conforme a classificação da IFFHS:

1. Espanha 652,0.
2. Argentina 534,2.
3. Brasil 511,0.
4. Inglaterra 509,0.
5. Itália 443,0.
6. Portugal 429,5.
7. Paraguai 411,5.
8. Colômbia 395,0.
9. Chile 381,5.
10. França 381,5.
11. Alemanha 355,0.
12. México 337,0.
13. Coréia 325,5.
14. Equador 310,5.
15. Holanda 310,0.

Que medo é esse, Muricy?

Durante a Copa América (e Libertadores) o Santos conseguiu adiar 4 de seus 6 jogos pelo Campeonato Brasileiro, contra Corinthians, América MG, Fluminense e Grêmio. Ainda queria mais, pela vontade do técnico santista o time só voltaria a jogar depois que todos os jogadores regressassem.

Absurdo, né não? O Muricy alegava que era impossível jogar tendo 6 jogadores servindo a seleção (sendo que apenas 4 eram titulares no Santos).

"Querem levar os jogadores de novo? Tudo bem. Então não tem jogo." 
Foto: Marcos Ribolli / GloboEsporte.com
Os 'meninos da Vila' voltaram antes do previsto, com a eliminação precoce da Seleção Brasileira, e já estão disponíveis.

Com isso, a primeira partida adiada - contra o Corinthians - será disputada em 10/08, aliás, poderá ser porque o Muricy ameaça adiar o jogo novamente, pois no mesmo dia haverá um amistoso da Seleção Brasileira contra a Alemanha e caso Mano Menezes escale algum jogador santista o técnico do Peixe vai entrar com recurso pra adiar outra vez a partida.

Que é isso mesmo? Para mim, torcedora e Corinthiana, parece medo de enfrentar o Timão. E pra vocês, o que parece?

Chicão pode ser negociado para Europa

De acordo com o blog do Birner, o zagueiro do Timão pode ser negociado com um clube da Rússia ou Ucrânia nesta janela de transferências que termina em agosto (somente saída de jogadores são permitidas). As propostas salariais podem ser os motivos pela qual Chicão queira ser negociado.

A diretoria gostaria de mantê-lo, mas não quer segurá-lo contra sua vontade e o entende.

Isso explica tudo...



quinta-feira, 21 de julho de 2011

A seleção da décima rodada do Brasileirão!

Décima rodada do Campeonato Brasileiro e algumas coisas permanecem iguais. Corinthians e Flamengo, por exemplo, seguem sem perder e Atlético PR segue sem vencer. O líder Corinthians aumentou a vantagem pro segundo colocado, São Paulo - que continua vencendo. 

Na seleção da décima rodada, o Ceará - que goleou o América - MG, mandou os dois laterais e um atacante. O Corinthians cedeu o craque da rodada Paulinho e o meia Danilo. O São Paulo também mandou bem e escalou dois!

Confira a seleção completa da décima rodada:


Goleiro: Marcelo Grohe - Grêmio. Zagueiros: Rhodolfo - São Paulo, Gustavo Bastos, Avaí. Laterais: Boiadeiro - Ceará e Egídio - Ceará. Meias: Tcheco - Coritiba, Casemiro - São Paulo, Paulinho e Danilo - Corinthians. Atacantes: Wallyson - Cruzeiro, Washington - Ceará.

No Cartola o líder Corinthians emprestou três jogadores, já o Ceará mandou dois atletas e o técnico. Confira a seleção da décima rodada no Cartola F.C.:




Goleiro: Marcelo Grohe - Grêmio. Zagueiros - Fabrício - Ceará, Leandro Castán - Corinthians. Lateral: Boiadeiro - Ceará e Fábio Santos - Corinthians. Meio: Tcheco - Coritiba, Paulinho - Corinthians, Casemiro - São Paulo e Williams - Flamengo. Atacante: Wallyson - Cruzeiro, Alecsandro - Vasco.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Não para! Não para! Não para!

Corinthians vence mais uma, amplia a vantagem pro segundo colocado e iguala recorde de melhor início de campeonato!

Nem mesmo o mais fiel torcedor esperava por arrancada tão espetacular do time paulista!

São 10 jogos, um empate e nove vitórias! E o time do Parque São Jorge já teve pela frente o rival São Paulo, o outro invicto Flamengo e o Internacional! Goleou o primeiro, empatou com o segundo e fez o básico contra o Inter.

Liédson abriu o marcador para o Timão
Foto: IG / Daniel Augusto/AE
Na próxima rodada o Timão pega o Cruzeiro de Montillo e do papai Joel. Será um bom teste para o líder, com 7 pontos de folga, que vai a campo sem o artilheiro Liédson e o lateral Fábio Santos, suspenso pelo terceiro cartão.

No jogo de hoje o destaque do Botafogo ficou por conta do cabelo "super estiloso" e de gosto igualmente duvidoso do zagueiro Fábio Ferreira...

Já pensou se a moda pega?
Foto: Terra / AE

E bem lembrado pelo Rubens, o goleiro Júlio César foi guerreiro e mostrou raça ao continuar em campo após ter o dedo mindinho deslocado em uma defesa simples por volta dos 40 minutos do tempo final. No momento o Corinthians já tinha feito as três alterações.

Goleiro é dúvida para o jogo contra o Cruzeiro.
Foto: André Ricardo/UOL

Finalmente! Cañete acerta com São Paulo.

O meia argentino Marcelo Cañete, de 21 anos, foi adquirido por três anos pelo Tricolor ao oferecer US$ 3 milhões (equivalente a R$4,7 milhões) ao Boca Juniors, detentor dos direitos do atleta.

Marcelo Cañete - novo meia do São Paulo

 Cañete estava emprestado ao Universidad Católica-CHI.

Corinthians desiste de Tevez

Ontem,o Corinthians anunciou em seu site a desistência da contratação do atacante argentino, alegando como motivo a falta de tempo hábel para a tranferência já que a janela de atletas vindos
do exterior se encerra hoje(20).

É fiel, vamos torcer para que um dia Tevez possa voltal ao Timão.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Frustação e Magoa: esses são os sentimentos de Falcão após demissão

Nesta segunda, a diretoria do Internacional, presidida por Giovanni Luigi, dispensou o ídolo colorado do cargo de técnico do clube.Falcão, ex-comentarista esportivo de televisão, foi contratado antes do término do Campeonato Gaúcho pelo time colorado com status e promessa de um trabalho à longo prazo.
Não foi o que ocorreu; apesar de conquistar o título gaúcho, o peso da eliminação da Libertadores procedida pelo rendimento não tão favorável do time contribuíram para a demissão do Falcão.
Em entrevista coletiva realizada ontem, Falcão afirmou estar frustrado e surpreso, levando-o a fazer duras críticas a Luigi.Falcão disse não ter recebido os reforços prometidos e que estava lúcido de que o presidente colorado era contra a contratação do treinador,onde Luigi interferia na escalação do time.

O treinador despediu-se da torcida e de cada jogador do time.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Os dois lados da moeda na Série D

A estreia dos times baianos na Série D, foi quase boa. Quase por que o Primeiro Passo, ou Vitória da Conquista como queiram, não venceu o Treze, lá em Campina Grande.

O placar para o Galo, foi de 2 a 0. A única alegria da Bahia na competição, ficou à cargo do atual campeão estadual, que teve que remontar o elenco, já que perdeu os excelentes Jair, Diones e João Neto para o xará da capital e Bruninho, para o Cruzeiro.

O Tremendão fez uma boa primeira partida, diante do sergipano River Plate e venceu o adversário pelo placar mínimo.

Agora o Tricolor de Feira, está em segundo no Grupo A4, com 3 pontos, mas perde no saldo de gols para os trezeanos, por um tento.

A partida no Jóia da Princesa, foi marcada pela postura agressiva do esquema de Arnaldo Lyra, porém, o gol saiu cedo demais, aos 10 do primeiro tempo. Isso fez com que o time baiano puxasse o freio de mão.

Ainda assim, o Bahia buscou ampliar o marcador e esbarrou na precipitação e na intervenção precisa do goleiro do River Plate.

A próxima rodada será domingo, em Conquista, onde as duas principais forças do interior nos últimos dois anos, medem o poder de fogo, ou de reação, no Brasileiro.

Enquanto Isso, na Série A...

Quatro partidas sem vencer, sendo dois empates e duas derrotas. Assim está a campanha do Bahia, na Primeira Divisão.

Ontem até pressionou o Cruzeiro, mas não soube converter o domínio na segunda etapa, em gols.

O técnico Renê Simões, afirmou que o time precisa abandonar o estigma de campeão moral, que vem adquirindo nos últimos confrontos. O time vem atuando bem, até de forma surpreendente em alguns jogos, mas não vence.

Para o jogo contra o Coritiba, domingo, em Pituaçu, Renê não terá o lateral-direito Jancarlos, suspenso com o terceiro amarelo.

Porém, terá a volta do volante Marcone e, se o seu nome for publicado no BID da CBF, o também volante Fabinho.

Pelo seu twitter, o presidente Marcelo Guimarães Filho anunciou a contratação de Reinaldo, ex-atacante do Figueirense. O contrato contudo, somente será assinado, se o jogador for aprovado na avaliação médica, quando desembarcar em Salvador.

domingo, 17 de julho de 2011

Inacreditável


Depois de 90 minutos até regulares e uma prorrogação bem mais ou menos, o Brasil consegue a façanha de perder todos os pênaltis cobrados contra o Paraguai. E perdê-los de forma bisonha, vergonhosa, ridícula!

Se ontem muitos brasileiros comemoraram o pênalti perdido por Tevez, imagine a festa argentina de hoje ao ver Elano, Thiago Silva, André Santos e Fred desperdiçarem suas cobranças.

E é isso, as seleções do Brasil e Argentina passaram de "favoritas" à piada e estão fora da Copa América.

De resto, apenas o Santistas podem comemorar. Afinal, o trio de ferro estará de volta mais cedo que o previsto.

sábado, 16 de julho de 2011

São Paulo contrata Adílson Baptista como técnico


Ai gente não sei se eu choro de raiva ou se me mato de rir pela incompetência da diretoria do São Paulo.



Hoje foi anunciada a contratação do novo técnico do tricolor do Morumbi: Adilson Baptista. E o contrato vai até dezembro.

Pezão, esse é o apelido dele, foi jogador de futebol e atuava como zagueiro.

 Só foi virar técnico de futebol em 2001 no Mogi-Mirim. De lá pra cá dirigiu:

  • 2002 - América/RN
  • 2002/2003 - Avaí
  • 2003 - Paraná
  • 2003/2004- Grêmio
  • 2004 - Paysandu
  • 2005 - Sport
  • 2005/2006 - Figueirense
  • 2006/2007 - Júbilo Iwata do Japão
  • 2008/2010 - Cruzeiro
  • 2010 - Corinthians
  • 2011 - Santos,  Atlético-PR e São Paulo.

Como treinador não levou nenhum campeonato brasileiro e consequentemente nem sonhou com Libertadores e Mundial. O máximo que ele conseguiu foi um campeonato Potiguar em 2002 quando dirigia o América/RN,  campeonato catarinense em 2006 com o Figueirense,  bicampeonato mineiro em 2008 e 2009 e um Torneio de Verão do Uruguai. Lamentável.

Estou super decepcionada, vai ser um milagre se o São Paulo não  cair para segunda divisão.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Menção Honrosa

Olhem só o lance do Yossi Banayoun, no jogo entre Wycombe e Chealsea:




Sabem aqueles gols/lances espetaculares que, por uma coincidência absurda do destino ou sei lá o que acontecem quando jogamos uma pelada?! Para mim, foi bem isso que aconteceu com o jogador do Chealsea.

O meu gol mais bonito, por exemplo, foi fruto de uma jogada absurdamente louca e "melada". Recebi um passe no meio campo (futsal) e dominei errado a bola, mas ela "levantou voo" e dei um chapéu lindo em um amigo meu, logo depois tentei dar um voleio e acabei dando um chapéu no goleiro - já estava apavorado na hora, não acreditava no que tinha acontecido - e meio que entrei em transe, levantei a cabeça para procurar a bola e ela bateu no meu peito (surpresa!) e caiu bem na minha frente. Só empurrei para o gol e fiquei branco, assim como toda a galera da pelada - que chegou a bater palmas. Assim como eles, eu tinha certeza de que nunca, nunca, nunca e nunca mais ia fazer algo sequer parecido.

P.S. Sou daqueles jogadores que só ficam no meio de campo, dão bons passes até (de vez em quando) e que só fazem gol "bicando" a bola pra frente. Ou melhor, sou aquele cara que só entra no time porque é o melhor amigo do dono da bola - ou o próprio dono.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

A seleção da nona rodada do brasileirão

De volta ao campeonato, o São Paulo de Rivaldo colocou três craques na seleção da rodada. Palmeiras, Grêmio e Atlético MG (outro que parece ter acordado) escalaram dois jogadores cada. Flamengo e Vasco completaram a seleção da 9ª rodada cedendo um.

Destaque para Rivaldo que passou de ignorado para principal articulador do time tricolor, na partida do final de semana o jogador participou dos dois gols do São Paulo.

No mais, Corinthians e Flamengo seguem invictos e são líder e vice-líder do campeonato. Grêmio e Atlético MG voltaram a vencer, já Atlético PR e Avaí não venceram ainda e o Vasco de Juninho barrou a ascensão do Inter de Falcão.

A seleção da 9ª rodada:


Goleiro: Marcelo Grohe - Grêmio. Zagueiros: Mário Fernandes - Grêmio e Maurício Ramos - Palmeiras. Laterais: Patric e Guilherme Santos - Atlético MG. Meias: Rivaldo e  Marlos - São Paulo, Juninho Pernambucano - Vasco e Williams - Flamengo. Atacantes: Maikon Leite - Palmeiras e Dagoberto: São Paulo.
--

Na seleção do Cartola FC, Grêmio, Atlético MG e Vasco escalaram mais de um craque. Destaque para Williams, o meia do Flamengo foi o que mais pontuou na rodada


Goleiro: Marcelo Grohe - Grêmio. Zagueiros: Manoel - Atlético PR e Dedé - Vasco. Laterais: Guilherme Santos e Patric - Atlético MG. Meia: Williams - Flamengo, Marlos - São Paulo, Gilberto Silva - Grêmio e Maicon - Figueirense. Atacantes: Willian - Corinthians e Eder Luis - Vasco.

domingo, 10 de julho de 2011

Porque o jogo só acaba quando termina...

Primeiro minuto do primeiro tempo, gol contra e os EUA abrem o marcador. Já no meio do segundo tempo Marta de pênalti empata. No tempo regulamentar, 1x1.

Marta marcou os dois gols do Brasil
Foto: Agência Reuters / Globo.com
Primeiro minuto da prorrogação, gol do Brasil. E parecia que acabaria assim, 2x1. Já estávamos nos 16' finais, faltando apenas mais 2' de acréscimo, quando em um contra-ataque rápido as norte americanas marcaram e levaram o jogo para os pênaltis. 

Hope Solo defendeu a cobrança de DaianeFoto: Getty Images / Terra
Primeiro pênalti cobrado pelos EUA defendido pela Érica. Não valeu. Depois do primeiro convertido, só bola na rede até brilhar a estrela da goleira norte americana Hope Solo. A americana defendeu a cobrança da Daiane. Ainda não era o fim, mas as americanas não desperdiçaram as cobranças restantes e acabaram com a alegria brasileira.

No fim, 5x3 para os EUA. E o Brasil está eliminado da Copa do Mundo de Futebol Feminino.

Daniel Alves e sua 50ª vez...

Era pra ter sido um jogo comemorativo e com direito a boas lembranças para o lateral direito da Seleção Brasileira Daniel Alves, mas com a falha fatal que resultou no segundo gol e na virada Paraguaia em cima do Brasil, o baiano sujou a sua quinquagésima partida com a canarinho que mesmo sem isso já não teria sido lá grande coisa...

Em 50 jogos, 22 como titular, Daniel fez 05 gols. 
Foto: Ricardo Stuckert / CBF
Contudo, ainda há o que comemorar, afinal não é pra qualquer lateral atingir essa marca. Antes dele apenas Cafu - recordista da posição com 150 partidas pela seleção, Djalma Santos (112), Jorginho (90), Carlos Alberto Torres (73), Zé Maria (65) e Maicon (60) conseguiram tal feito.

E quanto ao jogo? Bem, amigos... Só digo uma coisa, é muita vaidade pra pouco futebol.

sábado, 9 de julho de 2011

Torcida do Bahia passa a do Flamengo e Corinthians...

Pelo menos na média de público no Brasileirão!

A torcida do tricolor baiano já vinha sendo a que mais lotava o estádio faz algumas rodadas e agora, além de aumentar essa média, aumentou também a diferença para o segundo colocado.


Confira o ranking das torcidas após as oito primeiras rodadas:

1 – Bahia – 28.067 torcedores por jogo
2 – Corinthians – 23.572
3 – Flamengo - 20.689
4 – Coritiba – 16.238
5 – Atlético-PR – 15.422
6 – Grêmio – 14.775
7 – Atlético-MG – 13.469
8 – Inter – 13.180
9 – Palmeiras – 11.412
10 – Ceará – 11.276
11 – São Paulo – 11.020
12 – Botafogo – 10.143
13 – Vasco - 9.046
14 – Figueirense – 8.133
15 – Cruzeiro – 7.765
16 – Fluminense – 6.823
17 – Atlético-GO – 6.580
18 – Santos – 4.851
19 – Avaí - 4.200
20 – América-MG – 3.675


O ranking é feito com os públicos pagantes e sempre levando em conta os mandantes. Não há, no Brasil, a contabilização de torcedores visitantes.

Visto aqui: Pombo sem asa

sexta-feira, 8 de julho de 2011

A seleção da oitava rodada do Brasileirão

Pouca coisa mudou em relação a rodada passada. O Corinthians continua líder e invicto, seguido pelo também invicto Flamengo. São Paulo e Grêmio em crise, seguem sem vencer, assim como Atlético PR e Avaí. Atlético MG em queda livre faz companhia ao outro mineiro, América, na zona de rebaixamento.

O destaque da rodada foi o meia Montillo do Cruzeiro, que marcou dois gols e deixou os tricolores gaúchos perdidos em campo.

Dos três empates da rodada o mais surpreende foi o do ex-vice-líder Palmeiras com o América MG. Há quem diga que o 1x1 do Botafogo com o Atlético GO tenha sido mais difícil de acreditar, mas eu discordo.

Agora vamos a seleção da oitava rodada. Cruzeiro, Corinthians, Ceará e Coritiba mandaram dois craques cada e o Bahia, Inter e Atlético GO completaram os 11 craques!


Goleiro: Fábio - Cruzeiro. Zagueiros: Emerson - Coritiba e Paulo Miranda - Bahia. Laterais: Boiadeiro - Ceará, Thiago Feltri - Atlético GO. Meia: Paulinho e Ralf - Corinthians, Oscar - Internacional e Montillo - Cruzeiro. Atacantes: Anderson Aquino - Coritiba e Osvaldo - Ceará.

Craque: Montillo.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Gol, gol, gol...

Lembram de 2009? Quando o Amadores F.C. tinha o gol da rodada a cada nova rodada do Brasileirão?!

Pois é, depois de 2010 passar em branco, o "Gol da Rodada" está de volta em 2011! Um pouco atrasado, é verdade, mas ainda vai rolar muita coisa até o final do campeonato.

Segue o trailer do GR-2011:






Observação: Rodadas de meio de semana e fim de semana serão integradas em uma "rodadona".

quarta-feira, 6 de julho de 2011

O retorno do Rei

Já diz o ditado, quem é rei nunca perde a majestade! E o Juninho Pernambucano, nós sabemos, é o rei da cobrança de faltas.

No seu jogo de reestreia pelo Vasco, em sua primeira chance do jogo aos 2' do primeiro tempo o meia contou com o talento, a sorte e a falha do goleiro Júlio César pra marcar de falta o gol do time carioca.

Confira abaixo a cobrança do rei Pernambucano:




terça-feira, 5 de julho de 2011

Qual o atual melhor time do mundo?

Foi divulgado nessa terça-feira o novo ranking com melhores times do mundo, segundo a Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS). O ranking levou em consideração o período 1º de julho de 2010 e 30 de junho de 2011.

O Santos, campeão da Libertadores 2011, está entre os 10 melhores e é melhor colocado dos times brasileiros. Depois do Peixe, aparece o Internacional na 12ª posição.

Veja o novo ranking da IFFHS com os 10 primeiros e a posição dos times brasileiros:

1 - Barcelona (ESP) - 317 pontos
2 - Real Madrid (ESP) - 307 pontos
3 - Porto (POR) - 291,5 pontos
4 - Manchester United (ING) - 285 pontos
5 - Manchester City (ING) - 254 pontos
6 - Villarreal (ESP) - 250 pontos
7 - Inter de Milão (ITA) - 246 pontos
8 - Vélez Sarsfield (ARG) - 239 pontos
9 - Santos - 236 pontos
10 - Dynamo de Kiev (UCR) - 222 pontos

12 - Internacional - 218 pontos
30 - Cruzeiro - 189 pontos
46 - Grêmio - 168 pontos
53 - Palmeiras - 160 pontos
59 - Fluminense - 154 pontos
76 - Vasco - 132 pontos
121 - São Paulo - 110 pontos
122 - Avaí - 110 pontos
125 - Goiás - 108 pontos
134 - Atlético-MG - 104 pontos
142 - Corinthians - 103 pontos
163 - Botafogo - 96 pontos
188 - Atlético-PR - 90 pontos
199 - Flamengo - 88 pontos
215 - Ceará - 84 pontos
362 - Atlético-GO - 66 pontos
366 - Vitória - 66 pontos

Pra ver a lista completa, clique aqui.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Tudo Igual

Se rimos dos Argentinos no primeiro jogo deles, ontem foi a nossa vez de fazê-los sorrir e de nós, o que é pior!

No último domingo vimos uma Seleção Brasileira sem cara de Brasil. Um time morno. Que não dá vontade de torcer. Não acredito que alguém realmente se empolgue com esse time do Mano Menezes (que não é tão diferente daquele que foi à outra Copa). Ah, exceto, claro, o torcedor Galvão Bueno. Ele sempre se empolga, torce e acredita. Como esquecer, passados mais de 40 minutos do segundo tempo e o Gavião solta a máxima: 'Sabia que esse 0x0 é um ótimo resultado para o Brasil? E vou explicar o porquê!

Eu não quis nem saber, faça-me o favor, né? Desde quando 0x0 é ótimo resultado pro Brasil? Ainda mais jogando contra a Venezuela. Eu quero ver gol, Galvão. GOL!

--

Fato 1 - A Seleção Brasileira não é o Santos. Elano, Ganso, Neymar e Robinho podem até dar certo no branco em preto, mas no azul e amarelo deixam muito a desejar.

Fato 2 - Os jogadores brasileiros estão mais preocupados com seus penteados que com o resultado do jogo.

Fato 3 - A Copa América está só começando, ou seja, ainda temos muito sofrimento pela frente. No mínimo até o final da primeira fase.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

A seleção da sétima rodada do Brasileirão!

Sétima rodada do Campeonato Brasileiro e a liderança mudou de mãos, após duas derrotas seguidas o São Paulo deixa o primeiro lugar para o rival Corinthians, que venceu o Bahia graças a boa atuação do goleiro Júlio César.

Flamengo e Corinthians continuam invictos e o Timão possui o melhor início de campeonato da Era de pontos corridos, são 5 vitórias e um empate.

Por falar em empate, o único da rodada, Grêmio 2x2 Avaí, custou o cargo do Renato Gaúcho que pediu demissão logo após o jogo. Fase pior vive os Atléticos MG e PR, ambos na zona de rebaixamento, o último ainda sem vencer e de olho no Renato Gaúcho...

A rodada ainda foi marcada pela boa estréia do Maikon Leite no Palmeiras e a possível despedida do Conca, o meia do Fluminense recebeu uma proposta  milionária de um time chinês e não deve mais jogar pelo tricolor carioca nesse campeonato.

Vamos aos craques da sétima rodada do campeonato brasileiro:

Eleitos pelos jornalistas esportivos da Globo e Sportv.

Goleiro: Júlio César - Corinthians. Zagueiros: Chicão - Corinthians, Gustavo Bastos - Avaí. Laterais: Mariano - Fluminense e Bruno Collaço - Grêmio. Meio: Elkeson - Botafogo, Leandro Guerreiro - Cruzeiro, Márcio Araújo - Palmeiras e Oscar - Internacional. Atacantes: Ronaldinho Gaúcho - Flamengo e Maikon Leite - Palmeiras.

Destaque para o goleiro do Corinthians.

Para os internautas do UOL, a seleção da 7ª rodada, até o momento, é a seguinte:


Goleiro: Júlio César - Corinthians. Zagueiros: Chicão - Corinthians, Bolivar - Internacional. Laterais: Cicinho - Palmeiras e Kléber - Internacional. Meio: Ronaldinho Gaúcho - Flamengo, Conca - Fluminense, Montillo - Cruzeiro e Oscar - Internacional. Atacantes: Maikon Leite - Palmeiras e Ciro - Fluminense.

Destaque para o atacante do Palmeiras.

Nesse final de semana teremos apenas os jogos da Copa América, Campeonato Brasileiro agora só dias 06 e 07 de julho.