segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Campeonato Paranaense tem três líderes!

O Campeonato Paranaense 2012 tem três líderes com 100% de aproveitamento. São eles: Coritiba, Cianorte e Atlético Paranaense.

Quem não está bem na competição são Toledo e Iraty com 0% de aproveitamento e são fortes candidatos ao rebaixamento para a Divisão de Acesso do ano que vem.

O Coritiba também vem liderando disparadamente o público em seus jogos, quase 10 mil, já seu arquirival Atlético Paranaense não chega a 2 mil torcedores em função de estar com a Arena da Baixada interditada por causa das reformas visando a Copa do Mundo de 2014.

O primeiro técnico do Paranaense já dançou! Foi Lio Evaristo do Rio Branco de Paranaguá que pediu demissão após mais uma derrota.

domingo, 29 de janeiro de 2012

Início do Campeonato Mineiro e a renovação de esperança dos torcedores atleticanos


Hoje começa o Campeonato Mineiro. Para os jogadores, comissão técnica e para a maioria dos torcedores. Não para mim. Durante TODA a minha vida, janeiro era um mês de infelicidade, futebolísticamente falando. Afinal era um mês inteiro sem jogos, sem ansiedade, sem roer as unhas durante os 90 minutos. Sem estádio lotado, sem torcida cantando junto, sem arrepios de emoção, sem gritos de gol. Era um mês em que a cada fim do dia eu riscava o calendário. Era um dia a menos para a estréia, pra mais um ano inteiro de emoções. Era.

Com o último jogo no Campeonato Brasileiro ano passado, tudo mudou. Nunca imaginei que a paixão que eu tinha pelo futebol pudesse ser abalada, mas foi. E não foi um abalo qualquer, não foi um simples tremor onde com o passar dos dias tudo volta ao normal. Foi um abalo sísmico daqueles com 7 graus na escala Ritcher, onde as coisas demoram anos para se recuperar, recompor, reconstruir. E tenho minhas dúvidas se algum dia essa paixão voltará plenamente.

O motivo da minha amargura aparentemente pode ser visto no placar: 6x1. Pro principal rival. 6x1 em um jogo onde o rival poderia ser pela primeira vez em sua história, rebaixado para a segunda divisão. Um jogo que tiraria dos rivais a arrogância (justificada) por nunca terem “caído”. Um jogo que de acordo com as estatísticas tinha tudo para ser nosso. Mas não foi.

Foi um jogo completamente atípico onde só uma equipe entrou em campo. Foi um show de falta de vontade e humilhação de um lado e raça e superação de outro. Foi uma goleada que doeu na alma de cada atleticano. Raiva, tristeza, lágrimas e incredulidade. Até hoje ninguém sabe dizer o que aconteceu naquele jogo. Só sabemos que algo estava errado. Algo muito sério aconteceu aquele dia.

Muitos falaram que “a partir de hoje eu largo o futebol”. Mas hoje, na estréia do Mineiro, vemos todos vestindo a camisa e esperando ansiosamente o horário dos jogos. Afinal futebol é isso mesmo. Uma tristeza avassaladora que dura só até o próximo jogo. O amor pelo time não é algo racional. É amor em seu verdadeiro sentido, é emoção, tá no sangue. Entra jogador, sai jogador, muda o presidente, títulos são conquistados e perdidos, vem e vai. A única coisa que não vai embora nunca é o amor.

O atleticano é diferenciado, conhecido por esse amor acima do normal. Conhecido pela sua torcida (a famosa MASSA atleticana), por seu apoio incondicional. E é essa torcida que hoje sai às ruas vestindo a camisa e balançando bandeiras, esperançoso de que este seja um ano feliz, com muitas vitórias e conquistas.

O desenho do GALO tatuado em meu braço parece estar ali para me lembrar sempre do quanto eu amo este time. Que apesar do meu desalento, este amor é tão forte que não se apaga mais. Está ali gravado, visível e sendo mostrado por todos que me olham. Este Galo se mostra forte, imponente, com as esporas afiadas, valente. Mas o Galo que está em meu coração está fraco, apagado, desanimado e quase sem esperanças. Quase.

Daqui pouco mais de uma hora o campeonato se inicia. E algo no Galo do meu coração começa a ficar ansioso. Aquele conhecido friozinho na barriga pré-jogo. Sempre há esperanças. E enquanto ela existir a gente estará junto, meu Galo. Mais um ano começa pra gente e eu nunca, NUNCA vou te abandonar.

Pra cima deles! Em busca de dias melhores, amém. Que venha o primeiro adversário. O Galo é amor, não é simpatia.


P.S: E para quem estranhou a falta de coerência do começo do texto com o final, não se assuste. Atleticano é assim mesmo. A razão começa mandando mas logo a emoção toma conta.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Os 10 melhores goleiros dos últimos anos

A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) divulgou o resultado da última votação para a eleger o melhor goleiro dos últimos anos. A votação é feita por especialistas do mundo inteiro, eles avaliaram os goleiros no período de 1987 e 2011.

Gianluit Buffon foi eleito o melhor do último quarto de século

O italiano Buffon ficou em primeiro, Casillas da Espanha e Van der Sar da Holanda, apareceram em 2º e 3º respectivamente. O brasileiro melhor colocado na lista é Taffarel, o goleiro ficou em 10º.

Chilavert, do Paraguai, foi eleito o melhor da América do Sul. Seguido pelos brasileiros Taffarel e Dida.

Confira a lista com os 10 melhores:

 1. Gianluigi Buffon (ITA)
2. Iker Casillas (ESP)
3. Edwin van der Sar (HOL)
4. Peter Schmeichel (DIN)
5. Oliver Kahn (ALE)
6. Petr Cech (RCH)
7. José Luis Chilavert
8. Walter Zenga (ITA)
+ Andoni Zubizarreta (ESP)
10. Claudio Taffarel (BRA)

A lista completa você pode ver no site da IFFHS, clicando aqui.

Corinthians é Octacampeão da Copinha


Das 15 participações o Corinthians foi campeão em 8.

Os meninos do Timão venceram o Fluminense de virada e garantiram o oitavo título da Copinha nesta quarta-feira. O jogo foi equilibrado e o gol da vitória Corinthiana saiu apenas aos 44 do segundo tempo.

São Paulo lança álbum histórico de figurinhas

Nas bancas a partir de 27/01
Em parceria com a Panini, o SPFC lançará no próximo dia 27 um álbum de figurinhas com imagens de momentos que marcaram a trajetória do time tricolor.

Além da fotos, o álbum conta a história do clube, de grandes ídolos, elencos vencedores, taças conquistadas, construção e evolução do patrimônio do clube.

'São Paulo Histórico' custará R$ 3,90 e cada pacote com 04 cromos será R$ 0,85. Ao todo são 186 figurinhas e o álbum possui 42 páginas. 

Abaixo duas imagens do álbum, clique nelas para vê-las em maior resolução.


Informações do site oficial do SPFC.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Campeonato Paranaense começa com muitos gols

O Campeonato Paranaense desse ano começou com muitos gols. Foram 18 gols em 6 partidas, uma excelente média de 3 gols por jogo.

Foram 3 vitórias para os mandantes do jogo, 2 empates e 1 vitória para o time visitante. A próxima rodada será no meio da semana (quarta-feira) e com grandes jogos:

Iraty X Arapongas
Coritiba X Corinthians-PR
Londrina X Paranavaí
Roma X Cianorte
Rio Branco X Toledo
Operário X Atlético

O bicampeão Coritiba foi a única equipe que venceu na estreia fora de casa.

domingo, 22 de janeiro de 2012

São Paulo vence e ganha reforços

São Paulo estreou no campeonato paulista 2012 vencendo por quatro a zero o Botafogo de Ribeirão Preto.

A partida disputada no Morumbi, aconteceu debaixo de muita chuva e de gols. O tricolor paulista massacrou o adversário com os gols de Rhodolfo e Cícero, aos 36 e aos 42 do primeiro tempo. No segundo tempo, Edson Silva marcou aos 11 minutos e o goleiro Márcio fez gol contra aos 30.

Gols, alegria e vitória!
(foto: Gaspar Nóbrega/VPCOMM)
Na próxima rodada, o adversário será o Oeste de Itápolis e o jogo acontece na casa do adversário no interior paulista.

--
Atacante


Após muita especulação, finalmente o time do Morumbi acertou a contratação de Nilmar. Segundo o repórter da Band, Fernando Fernandes, um dirigente do Villareal (ESP) estava desde sexta-feira  em negociação com a diretoria são paulina sobre o passe do craque. O anúncio deve acontecer na próxima terça-feira.

Além de Nilmar, outro reforço contratado é Osvaldo.

Aniversário


Hoje também é uma data especial, o goleiro Rogério Ceni completa 39 anos.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

E o Paulistão vai começar!

Será neste sábado, 21/01, o pontapé inicial do campeonato Paulista 2012. Com aperitivos dignos de um excelente torneio, teremos em campo o Campeão da Libertadores, do Brasileiro e a sensação da Série B de 2011, Santos, Corinthians e Portuguesa respectivamente. E teremos São Paulo e Palmeiras com a chance de melhorar a relação com suas torcidas.

Liédson, Valdívia, Edno, Neymar  e L. Fabiano expectativa de belos gols
 (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
O Paulistão de 2012 será disputado por 20 times, que se enfrentam entre si em turno único. Ao final da primeira fase, os oito melhores colocados avançam para as quartas de final. Em jogo único, os vencedores passam para semifinais, com jogos de ida e volta, de onde sairão os finalistas.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

A camisa mais bonita do mundo

A camisa mais bonita do mundo
Foto: Divulgação
Saiu o resultado da eleição realizada pelo ‘Subside Sports’ para escolher a camisa mais bonita do mundo em 2011. A vencedora do concurso foi a terceira camisa do Corinthians (foto). O uniforme na cor grená traz um São Jorge estampado e faz homenagem ao Torino, time italiano.

Desde que o prêmio foi criado, é a primeira vez que a camisa de um clube brasileiro vence. Em segundo lugar ficou o uniforme de clássicos do Borussia Dortmund (ALE) e em terceiro, o uniforme reserva do River Plate (ARG). 

Ao todo, 23 camisas estavam participando da votação. O site birtânico realiza essa eleição desde 2009.


domingo, 15 de janeiro de 2012

A bola vai rolar no Pernambucano

É hoje que os times de Pernambuco começarão a briga pelo título estadual de 2012. O atual campeão, Santa Cruz é o único time da capital que jogará em casa. Sport e Náutico viajam para jogar no interior. O tricolor pega o time de Belo Jardim. Sport joga contra o Araripina e o Náutico encara o Porto.

Os jogos começam às 16h.
Arte: Globoesporte.com

O maior colecionador de títulos do pernambucano é o Sport, com 39 conquistas. Em segundo, mas bem atrás, aparece o Santa Cruz, com 25, seguido mais de perto pelo Náutico, 21.

Confira todos os campeões:

Sport - 39 títulos
Santa Cruz - 25
Náutico - 21
América - 6
Torre - 3
Tramways - 2
Flamengo - 1

Conheça os doze times que disputaram a primeira divisão este ano:

América
Araripina
Belo Jardim
Central
Náutico
Petrolina
Porto
Salgueiro
Santa Cruz
Serra Talhada
Sport
Ypiranga

sábado, 14 de janeiro de 2012

Devotos de São Marcos

Linda homenagem de torcedores do Palmeiras ao ídolo Marcos, ex-goleiro do time. Mais de 5 mil palmeirenses saíram da sede do clube e foram até o Pacaembu, cerca de 4km de percurso, em passeata. Os alviverdes chamaram o evento de "Procissão de São Marcos de Palestra Itália".

Palmeirenses fazem 'procissão' para homenagear ídolo
Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com
Com bandeiras e banners alusivos ao goleiro, os “devotos” celebraram os milagres realizados por Marcos em 20 anos de carreira. 



Com informações da Globo.com, UOL e Terra.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

A nova camisa do São Paulo

Hoje inicia a pré-venda da nova camisa do São Paulo Futebol Clube.

Para quem é tricolor paulista, vai gostar da principal novidade: um logo com o número 20, referente ao primeiro título da Libertadores da América e do Mundial Interclubes, no ano de 1992. A camisa não tem ainda patrocinador, já que a BMG não renovou contrato com o clube.


(foto: Divulgação)
O preço é um pouco salgado, mas dependendo do fanatismo e do bolso, sai por 199 reais. Pode ser comprado através do site: São Paulo Mania ou Netshoes.

Gostei da camisa e esse logo é mais do que merecido, afinal 20 anos devem ser comemorados em grande estilo. A conquista de dois títulos importantes para o clube que na época foi comandado pelo mestre Telê Santana.

O pentacampeonato do Corinthians virou livro

O fotolivro que recebeu o título de 'Pentacampeão - 2011, o Mais Corintiano de Todos os Brasileirões' terá 144 páginas e trará 250 fotos, selecionadas pelo fotógrafo Daniel Augusto Jr.

Com capa dura e formato 22x29cm, a primeira edição chega as bancas ainda em janeiro.

O presidente Andrés Sanches e o diretor de marketing Luis Paulo Rosenberg são os responsáveis pelo prefácio. O preço sugerido é de R$ 43,90.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Larissa Riquelme alvoroçou o Recife

De boato a fato. Larissa Riquelme - musa da Copa do Mundo de 2010 - veio à capital pernambucana ontem, 11/01, para lançar o novo uniforme do América - PE. E nem o atraso de quase uma hora para a chegada da modelo paraguaia ao Teatro Boa Vista desanimou os presentes. 

Larissa no lançamento do novo uniforme do América PE
Foto: UOL - Igo Bione / JC Imagem / AE

E quando, ao som de 'É hoje', a moça apareceu no palco os fãs foram ao delírio e os jornalistas que cobriram o evento também.

A modelo não conhecia Pernambuco e prometeu voltar com mais calma em uma próxima oportunidade. Quem sabe em 2014, quando ela pretende ser mais uma vez a musa do Mundial.

E tem mais! Se o Mequinha, que conseguiu acesso para 1ª divisão do Estadual no ano passado, não for rebaixado este ano, a morena prometeu pousar nua. É ou não é um incentivo aos jogadores?


Com informações do UOL.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

As 20 seleções mais valiosas do mundo

A atual seleção brasileira possui o terceiro maior valor de mercado do mundo, cerca de 442 milhões de euros. 220 milhões a menos que a seleção espanhola, a mais valiosa. O aumento da presença de jogadores atuam no Brasil, que possuem um valor de mercado menor que os da Europa, influenciou bastante no valor.

Das 20 seleções, 14 são de países europeus, 4 são da América do Sul e 2 da África.

Confira a lista com as seleções mais valiosas do planeta:

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Faltou humildade para Cristiano Ronaldo




Até a FIFA ficou numa situação complicada na festa de entrega dos prêmios de melhor técnico, jogador, gol mais bonito, etc que foi realizado ontem na sede da entidade internacional do futebol na Suiça.

O que já era esperado foi mais uma vez o argentino Messi considerado como o melhor jogador do mundo na temporada do ano passado, com toda justiça.

Cristiano Ronaldo, rival de Messi no Real Madrid nem apareceu para a cerimômia de entrega dos prêmios, até mesmo o técnico do Real Madrid não compareceu pois já sabiam que todas as homenagens seriam para o técnico do Barcelona.

Faltou humildade para Cristiano Ronaldo e para o Real Madrid, ainda tiveram a coragem de enviar para a FIFA que estavam concentrados para a próxima partida da Copa do Rei que será nessa terça-feira. Ai se a história fosse outra e se houvesse chance de vitória do português como melhor jogador do mundo eu duvido que iria falar em concentração, largaria tudo para aparecer na mídia, com toda certeza!

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Prêmio Bola de Ouro 2012 - Os vencedores

Melhor treinador/treinadora de futebol feminino

Norio Sasaki, técnico do Japão
Melhor técnico de futebol masculino


Pep Guardiola, do Barcelona
Foto: Divugalção
Fair Play

Federação Japonesa de Futebol

Gol mais bonito







Gol do Neymar, contra o Flamengo.

Melhor jogadora
Homare Sawa, do Japão
Foto: Divulgação
Melhor jogador 

Lionel Messi
Foto: Divulgação

Sem muitas surpresas, estes foram os melhores do ano passado. Parabéns aos vencedores!

Bola de Ouro 2012 - os concorrentes

BOLA DE OURO FIFA
Melhor jogador de futebol de 2011

Concorrentes: Messi (Barcelona), Xavi (Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid)

TÉCNICO DO ANO FIFA
Melhor técnico de 2011 (masculino e feminino)

Concorrentes: Pep Guardiola (Barcelona), José Mourinho (Real Madrid) e Alex Ferguson (Manchester United); Bruno Bini (França), Norio Sasaki (Japão) e Pia Sundhage (Suécia)

JOGADORA DO ANO FIFA
Melhor jogadora de 2011

Concorrentes: Marta (Brasil), Abby Wambach (Estados Unidos) e Homare Sawa (Japão)

FIFA FAIR PLAY
Coletivo ou individual por ‘fair play’ em 2011

PRÊMIO PUSKÁS FIFA
Gol mais bonito de 2011

Concorrentes: Neymar (Santos), Rooney (Manchester United) e Messi (Barcelona)

PRÊMIO PRESIDENCIAL FIFA
Coletivo ou individual pela contribuição ao futebol em 2011

sábado, 7 de janeiro de 2012

Restam onze...

O assunto da semana foi, sem dúvida, a aposentadoria do pentacampeão Marcos. O goleiro que participou da equipe campeã do mundo em 2002 é o 11ª jogador daquela seleção a pendurar as chuteiras (no caso, as luvas também).

Seleção Pentacampeã.
Foto: Pombo sem Asa.

Além de Marcos, Cafu, Roque Júnior, Ronaldo, Denílson, Vampeta, Juninho Paulista, Júnior, Edílson, Luizão e Belletti já se aposentaram.

Em campo ainda restam Lúcio (Inter de Milão-Itália), Edmílson (Ceará), Roberto Carlos (Anzhi – Rússia), Ricardinho (Bahia), Rivaldo (sem clube), Anderson Polga (Sporting-Portugal), Kléberson (Atlético-PR), Gilberto Silva (Grêmio), Rogério Ceni (São Paulo), Ronaldinho Gaúcho (Flamengo) e Kaká (Real Madrid).

Apesar de já ter passado mais de um ano e meio sem jogar, Dida afirmou em entrevista recente que pretende voltar aos campos e que atualmente estuda propostas. Se contarmos com a resistência do goleiro, restam doze...

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Goleiro Marcos anuncia aposentadoria

Era pra ser mais um retorno tranquilo de jogadores ao Palestra, após as folgas do final de ano, mas este 04/01/2012 ficará marcado na história do futebol para sempre.

O maior ídolo palmeirense das últimas décadas, o goleiro Marcos, anunciou nesta quarta-feira o encerramento de sua carreira como jogador de futebol.

No Verdão desde 1992, Marcos se tornou
um dos atleta mais respeitados do  país.
O agora ex-goleiro, tirará uns meses de férias antes de agendar um jogo para selar sua despedida dos campos.


No Palmeiras, Marcos jogou mais de 530 partidas, conquistou uma Libertadores (99), dois Brasileiros (93/94, como reserva), uma Copa do Brasil (98), um Mercosul (98), três Paulistas (94/96/08), um Torneio Rio-SP (2000), uma Copa dos Campeões (2000) e o Brasileiro da Série B (03).

O goleiro defendeu a seleção em 29 partidas e foi campeão da Copa América (99), Copa das Confederações (05) e foi o titular na Copa do Mundo de 2002 na Coreia do Sul e Japão.

Pirulito atrasa treino no Fla

Não poderia começar pior a temporada para Alex Silva, o Pirulito, zagueiro do Flamengo que devia ter se apresentado nessa terça-feira mas alegou problemas pessoais e não compareceu na reapresentação, motivo esse que irritou o técnico Vanderlei Luxemburgo que soltou o verbo.

Na tarde de terça-feira Alex Silva ligou para o gerente e também o diretor-executivo de futebol do clube falando sobre o atraso.

Pelas críticas do técnico Luxa, Alex Silva terá que jogar muito nos treinos para garantir vaga na zaga titular do rubro-negro carioca. É esperar para ver!

domingo, 1 de janeiro de 2012

Neymar é eleito o melhor jogador das Américas

Todo poderoso Neymar
Foto: Divulgação
O atacante santista, que estava disputando com o também atacante Eduardo Vargas - do Universidad de Chile, recebeu 130 votos dos 247 jornalistas dos 19 países que participaram da eleição. O resultado saiu neste sábado, 31.

O prêmio é dado pelo jornal uruguaio 'El Pais' desde 1986 e Neymar é o quarto brasileiro a conquistar o título.

De fato, em 2011 nenhum jogador nas Américas foi melhor que ele.

Um 2012 'Barcelona' para todos!

Feliz 2012!!