sexta-feira, 30 de março de 2012

Salgueiro acabou a festa do Náutico



Desde abril do ano passado que o Timbu não sabia o que era perder dentro dos seus domínios, ao todo foram trinta partidas de invencibilidade. 

A festa alvirrubra acabou na última quarta-feira, quando o Salgueiro saiu dos Aflitos com a vitória, por 1x0, e com a quebra do tabu.




Sport lidera o Pernambucano, Salgueiro vem em segundo, seguido pelo Santa Cruz e pelo próprio Náutico, em quarto.


Quem vai ficar com Oscar?

O meia Oscar, revelado nas categorias de base do São Paulo e que chegou até a ser comparado com o ídolo Kaká, vive dias de indefinição. Desde o começo do ano que o São Paulo quer reintegrá-lo ao elenco, mas o jogador não quer deixar o Inter e nem o Inter quer deixá-lo.


E agora, quem vai ficar com Oscar?


Oscar assinou contrato com o Internacional, time que lhe deu projeção nacional, no segundo semestre de 2010, logo depois ter entrado em conflito com a direção tricolor e ter conseguido rescindir seu contrato com o SPFC.


Após as boas atuações do jogador no Colorado, o Tricolor cresceu os olhos e entrou na justiça para suspender a liminar concedida ao atleta quando ele negociou com o Inter, fazendo com que o mesmo volte a defender as cores do time paulista.

Por meio de seu advogado, Oscar deixou claro que não pretende deixar o Inter e muito menos voltar a jogar pelo São Paulo. O Tricolor, que não quer saber da opinião do atleta, insiste em trazê-lo de volta a qualquer custo. 

Pela justiça, o São Paulo vem ganhando essa parada de lavada e aguarda o atleta. Resta saber quando o Inter vai entender isso e liberar o jogador para que, por sua vez, volte a vestir a camisa tricolor.

quinta-feira, 29 de março de 2012

“Ah, é Edmundo!”

"Posso dizer que, neste dia 28 de março de 2012,
sou o cara mais feliz do mundo"
 

Em grande estilo. Gols, passes desconcertantes, ídolo e torcedores emocionados. Foi assim que Edmundo, o animal, se despediu do futebol profissional.

Afastado dos campos desde 2008, quando se aposentou oficialmente, Edmundo voltou aos gramados na noite de ontem, 28 de março, para encerrar sua carreira como jogador de futebol.

Foram 17 anos a serviço do futebol. E entre os times que o atacante atuou estão os maiores do país, como Vasco, Corinthians, Santos, Palmeiras, Flamengo, e times da Itália e do Japão.

Eu pude vê-lo vestindo a camisa do meu time do coração. No Timão ele não chegou perto de ser aquele 'Edmundo do Vasco', mas fez feliz durante o pouco tempo de Corinthians.

"Modéstia à parte, o atleta não desaprende a jogar bola,
mas perde as forças. (...) A cabeça sabe o que tem de fazer, 
mas o corpo não acompanha."    

- Edmundo.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Londrina é líder isolado do Paranaense 2012

Nesse domingo tivemos a quinta rodada do returno do Campeonato Paranaense de Futebol 2012. O líder com 100% de aproveitamento do returno é o Londrina Esporte Clube com 15 pontos.

O Tubarão como é carinhosamente chamado por seus torcedores não fez um bom primeiro turno, mas o técnico Cláudio Tencatti conseguiu arrumar o time e vem sendo a sensação da competição.

O torcedor na segunda maior cidade do Paraná está vestido de azul e branco e empolgado com o time e já sonham em conquistar a vaga para às finais do Estadual e também vaga para a série D do Brasileirão fazendo com que o clube retorne depois de muitos anos à disputar uma competição de nível nacional.

A próxima rodada do Paranaense será nesse meio de semana e o Tubarão terá uma partida dificílima na capital do estado contra o Coritiba que perdeu nessa última rodada para o Arapongas por 2 a 0 mas permanece na vice-liderança.

domingo, 25 de março de 2012

São Paulo assume a liderança do Paulistão

Os jogadores comemorando o gol que deu a liderança
(Foto: Fernando Calzzani/Ag Estado)

O São Paulo venceu a partida contra o Mirassol com o gol de Rhodolfo na casa do adversário. Após a vitória, o time alcançou a liderança do campeonato paulista. Das nove rodadas, o tricolor possui 10 vitórias, 4 empates e uma derrota. Esta com 34 pontos - mesma pontuação do Corinthians, porém tem um saldo de gols maior.

O tricolor do Morumbi já está classificado para as quartas de final. Ótimo resultado para uma equipe que está sem a presença do goleiro artilheiro: Rogério Ceni e não teve Luís Fabiano no ataque, com problemas físicos.

O próximo jogo é contra o Catanduvense na quinta-feira às 19h30 na Arena Barueri.

Um Clássico dos Clássicos sem gols...



Um dos clássicos mais disputados do Nordeste teve mais uma edição neste domingo e, apesar de toda tradição, o famoso 'Clássico dos Clássicos' não teve gols.

Contudo, o Leão continua líder, agora com 38 pontos, o Timbu chegou aos 35 pontos e ocupa a quarta posição do Pernambucano.

Com o empate o Náutico alcança 30 partidas invicto dentro dos Aflitos. Desde 13 de abril do ano passado que o alvirrubro não sabe o que é perder em casa.

E o tabu permanece, o Sport não consegue vencer o Náutico dentro dos Aflitos desde 2008.

sábado, 24 de março de 2012

Uma rede social voltada para quem joga futebol

Nos últimos dias fora lançado um novo serviço para ajudar jogadores, times e organizadores de torneios de futebol a manterem e compartilharem suas informações na web, o futlog.net.

Jogadores (amadores ou peladeiros) podem criar seus perfis pessoais e divulgar suas preferências dentro de campo, suas fotos e seus vídeos. Já os times, além de informações, fotos e vídeos, podem cadastrar seus jogadores, registrar seus jogos contra os adversários e preencher as súmulas dos jogos para visualizar e compartilhar estatísticas. É possível ver quem jogou mais vezes na equipe, quem mais ganhou, o artilheiro e muito mais.

Para organizadores de campeonatos de futebol, o futlog.net possibilita uma nova forma de gerenciar os eventos esportivos. Lá é possível criar o campeonato, especificar o formato dos jogos (se serão pontos corridos, disputas em grupos ou apenas eliminatórias), cadastrar todos os times participantes e seus respectivos atletas, preencher as súmulas das partidas e gerar as tabelas de classificação e estatísticas para que o público possa consultar a qualquer momento na internet. Os visitantes podem ainda compartilhar o campeonato no Facebook e ver as fotos e vídeos do torneio, tudo em um só lugar.

De acordo com seus fundadores, o objetivo do serviço é contribuir com a organização e o compartilhamento das informações referentes ao futebol, seja ele profissional, amador ou apenas jogado por lazer. O serviço é totalmente gratuito para jogadores, times e organizadores de campeonatos.

A quem possa interessar é só acessar: www.futlog.net

'Liedshow' sem gols... Até quando?

Há doze jogos sem marcar um gol, Liédson vive seu pior momento desde que voltou ao clube Paulista. Artilheiro da temporada passada pelo Timão, o 'Levezinho' foi às redes pela última vez na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2011, ele fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense.

Vai Liedson!
Foto: Divulgação

Uma hora essa bola do Liedson vai entrar e espero que já seja amanhã, no clássico contra o Palmeiras.

sexta-feira, 23 de março de 2012

O milésimo gol de Túlio Maravilha

Túlio chega aos 985 gols
Foto: Reprodução
A caminhada do atacante, e ídolo alvinegro, Túlio Maravilha em busca do seu milésimo gol continua firme e forte.

Ontem, em amistoso realizado em Alagoas, Túlio marcou duas vezes e diminuiu para 15 gols a distância para seu milésimo.

O jogador de 42 anos joga atualmente pelo Clube Sociedade Esportiva (CSE) e prometeu voltar ao Botafogo ainda este ano, quando pretende fazer o seu milésimo gol.

Em abril o vínculo do atleta com o CSE termina e ele fica livre para negociar com outros clubes, incluindo o Botafogo, desejo maior do jogador.

quarta-feira, 21 de março de 2012

A Rede Social para o Bando de Loucos


Faz alguns dias que o site da rede social 'Bando de Loucos', exclusiva para corinthianos, teve o acesso liberado. Alguns cadastros, testes e ajustes foram feitos e o lançamento oficial deverá acontecer em alguns dias.

Se ainda não se cadastrou, a hora é agora. Logo teremos uma rede social somente para o bando de loucos! 

Vai Corinthians! 

terça-feira, 20 de março de 2012

Clubes paranaenses seguem firme na Copa do Brasil

Do Trio-de-Ferro do Paraná - Atlético, Coritiba e Paraná Clube - apenas o Coritiba depende da partida de volta dessa quinta-feira contra o Nacional de Manaus para seguir para a próxima fase da Copa do Brasil.

O Paraná Clube despachou a equipe da Luverdense e agora enfrenta o Ceará na segunda fase, já o Atlético Paranaense conseguiu passar pelo Sampaio Correia e agora enfrenta o Criciúma.

A outra equipe paranaense que entrou nessa edição da Copa do Brasil foi o Operário Ferroviário que esse ano completa 100 anos mas foi eliminada em casa após ser goleado pelo Juventude-RS por 4 a 0.

sexta-feira, 16 de março de 2012

A dupla é nossa!

Volantes receberam valorização para frear assédio europeu
Foto: Ari-Ferreira

Os volantes do Corinthians, Ralf e Paulinho, tiveram os contratos ampliados, aumento salarial considerável e aumento da multa rescisória. Com isso, a diretoria pretende garantir que as preciosidades alvinegras permaneçam no Parque São Jorge por pelo menos mais duas temporadas. 

E a fiel comemora!

quinta-feira, 15 de março de 2012

Fabuloso faz a quadra na Copa do Brasil

"O Fabuloso voltou" - Até ele cantava a música quando o técnico do São Paulo, Emerson Leão, disse que ainda não tinha visto o seu futebol. O relato desse bastidor de vestiário foi do jornalista Cléber Machado no SPTV 1ª edição de hoje.

Para alegria tricolor, o Fabuloso voltou!
(Foto: Luís Fabiano/Wagner Carmo  - Vipcomm)

Ontem, em jogo válido pela Copa do Brasil, o tricolor goleou o Independente do Pará no Morumbi. Luís Fabiano foi o nome do jogo. O atacante desencantou e mostrou para Leão que o Fabuloso voltou em grande estilo: marcou todos os gols da vitória, por quatro a zero, diante do Independente. 


Você sabia...
que o empresário Roberto Justus foi convidado pelo atual presidente do clube, Juvenal Juvêncio, para o cargo de vice-presidente? Justus ainda não deu resposta, porém, já conseguiu um patrocinador de peso para equipe no próximo jogo contra o Santos: Lenovo (marca de computadores). A intenção é transformar o contrato pontual para patrocinador oficial.


O São Paulo joga pelo Paulistão no domingo contra o Santos.

quarta-feira, 14 de março de 2012

O novo manto azul celeste

Olha só que bonitão ficou o novo uniforme do Cruzeiro! O número 01, com a tradicional camisa azul e o calção branco. O uniforme 02 inverte as cores e traz um detalhe azul nas mangas.



A maior novidade em relação ao modelo anterior ficou na volta das estrelas soltas no canto esquerdo do peito.

Eu curti, achei a azul bem bonita mesmo. E aí, gostaram?

terça-feira, 13 de março de 2012

Quanto Adriano custou ao Corinthians?

O que muitos torcedores já queriam desde o ano passado, aconteceu só nesta semana. Como publicamos ontem, Adriano não é mais jogador do Corinthians. O clube que investiu pesado no atleta, viu que o retorno demoraria mais que o esperado para vir. É que o Imperador machucou o tendão de aquiles e ficou quase setes meses afastado dos campos.

Ao voltar aos gramados, na reta final do Brasileirão do ano passado, Adriano foi sortudo e decisivo no jogo contra o Atlético MG, quando marcou o gol da vitória Corinthiana, deixando o Timão na liderança. Parecia, enfim, que o Imperador havia voltado. Amarga ilusão. Na semana seguinte o atacante faltou ao treino e foi pra geladeira.

O sonho acabou, o Império caiu....
Foto: Divulgação

Este ano o jogador disputou alguns jogos e marcou outro gol, mas foi só. Adriano se recusou a subir na balança e casou mal estar geral com a comissão técnica. A situação ficou insustentável e, em acordo com a diretoria, o "Imperador" teve o contrato rescindido.

E quanto Adriano custou aos cofres do clube do Parque São Jorge?

O Imperador recebeu cerca de R$ 4,8 milhões e disputou apenas oito partidas pelo Timão. Dessa forma, cada jogo custou R$ 600 mil ao Corinthins. E cada um de seus gols, R$ 2,4 milhões. Ao todo, foram apenas 350 minutos em campo...

E o investimento não deu lucro, muito pelo contrário, deu prejuízos.

segunda-feira, 12 de março de 2012

'Adriano não joga mais pelo Corinthians'

Atacante não jogará mais pelo Timão
Foto: SporTV - Daniel Costa Jr/AE
A declaração é do repórter Carlos Cereto, do SporTv. Segundo ele, acabou a paciência do clube com o jogador. E disse ainda que Tite acha injusto com os outros atletas escalar Adriano, considerando a falta de empenho do jogador nos treinos.

Agora me digam, quando foi que Adriano se empenhou? O cara é sinônimo de problema e se não fosse por aquele golzinho salvador no campeonato Brasileiro do ano passado, ele já teria vazado faz tempo!

Pra mim, Adriano foi a pior contratação do Corinthians nos últimos tempos. Torci pra que ele se acertasse, mas não aconteceu. Paciência? Perdi faz tempo. Adeus, Adriano. Já vai tarde.

quinta-feira, 8 de março de 2012

O quinto maior...

Justo no dia que completou três anos como jogador profissional, Neymar se tornou o 5º maior artilheiro santista na Era pós-Pele.

Neymar, 90 gols em 3 anos pelo Santos
Foto: Divulgação
Foi na última quarta-feira, no duelo contra o Internacional pela Libertadores, quando o atacante do Peixe marcou três vezes e chegou a 90 gols. 

O craque agora fica atrás apenas de Serginho Chulapa (104 gols), João Paulo (104), Juary (101) e Robinho (94).

E o final se repete...

A CBF divulgou, nesta quinta-feira, a tabela do Campeonato Brasileiro de 2012 e repetindo a fórmula iniciada no ano passado, a rodada final terá clássicos estaduais.

Confira os jogos da última rodada:

Flamengo x Botafogo
Fluminense x Vasco
São Paulo x Corinthians
Santos x Palmeiras
Grêmio x Internacional
Atlético-MG x Cruzeiro
Portuguesa x Ponte Preta
Coritiba x Figueirense
Náutico x Sport
Atlético-GO x Bahia

Clique aqui e confira a tabela completa do Brasileirão - Via Ig Esportes.

terça-feira, 6 de março de 2012

O maior goleador do século XXI

A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) divulgou, nesta terça-feira, a lista com os maiores goleadores do início do século XXI. No topo, com 92 gols, aparece Drogba. O jogador do Chelsea é seguido pelo alemão Miroslav Klose, que possui 88 gols.

O brasileiro com a melhor colocação é Luis Fabiano. O atacante do São Paulo aparece na 18ª colocação - com 59 gols, 10 a menos que o argentino Lionel Messi, que está em 12º.

Atacante é o maior goleador brasileiro desse início de século
Foto: Divulgação
Adriano (58 gols), jogador do Parma, Ronaldinho Gaúcho (57), Kaká (51), Robinho (49), Ronaldo (45) e Vágner Love (38) são os outros brasileiros que figuram na lista.

Para composição do ranking, foram levadas em consideração somente partidas entre seleções principais, Olimpíadas, Copas do Mundo (inclusive eliminatórias), competições continentais de clubes, Supercopas continentais e partidas oficiais entre os respectivos campeões continentais.

Confira a lista completa, clique aqui.

domingo, 4 de março de 2012

Atlético Paranaense goleia na estreia da segunda rodada do returno

O Atlético Paranaense abriu a segunda rodada do returno nesse sábado e goleou o Operário Ferroviário por 5 a 0 na Vila Capanema e já soma 3 pontos já que perdeu na primeira rodada por 3 a 0 para a equipe do Londrina.

O Furacão já tem vaga garantida nas finais do Estadual pois conquistou o primeiro turno. Já nesse domingo teremos mais cinco jogos:
Arapongas X Iraty, Corinthians-PR X Coritiba, Cianorte X Roma, Toledo X Rio Branco e Paranavaí X Londrina.

A disputa é grande para conquistar o segundo turno e vaga para o melhor do interior que tem vaga na Copa do Brasil e Brasileiro da série D. Um forte candidato para essa vaga é o Cianorte que no ano passado fez uma boa campanha na competição nacional mas foi eliminado pelo Volta Redonda do Rio de Janeiro.