quinta-feira, 31 de maio de 2012

Quatorze de abril de mil novecentos e doze

A data já passou, mas como cem anos não são cem dias a data tem que ser celebrada o ano inteiro. Um campeonato pelo menos já foi ganho. Um presente já foi dado. Mas mesmo que não houvessem conquistas no ano do centenário, posso afirmar com tranquilidade que o Santos FC é um time afortunado e com a cabeça erguida o alvinegro praiano, no seu centenário, pode comemorar e muito suas conquistas. As glórias passadas com  o bicameponato da América e o bicampeonato mundial. Os anos de decadência com a tradição de colocar as faixas penduradas de ponta cabeça. Com os 34 anos de espera por um campeonato brasileiro. Os anos em que torcer para o Santos FC era ser chamado de viúvos de Pelé. Torcedores de museu. As glórias atuais com os dois campeonatos brasileiros e a mais do que cobiçada Taça Libertadores, em 2011.

Para os que se divertiam às nossas custas, hoje aos cem anos, nós santistas podemos afirmar que estamos em plena forma. E orgulhosos podemos dizer que somos viúvos de Pita e Serginho Chulapa, de Geovani, de Robinho e Diego, e talvez, talvez não, seremos num 2015 ainda distante, viúvos de Ganso e de Neymar. Um viva aos grandes jogadores que envergaram o manto branco. Muitos deles inspirados pelo Rei, é fato. Um viva a Pelé. Vida longa ao Rei. E acima de tudo vida longa aos novos Reis da Vila. Aos cem anos caminhamos para nos tornarmos ainda melhores. Aos cem anos ainda temos muito que conquistar.


PS. O centenário do Alvinegro Praiano me inspirou a pedir a Anna para que eu voltasse a compartilhar novamente esse espaço com vocês e por isso amigos amadores peço permissão, agora a todos, para voltar a narrar, descrever e contar as peripécias do time do amor, do time da virada, do Santos FC.

domingo, 27 de maio de 2012

Luís Fabiano marca o 140º gol com a camisa do São Paulo

Luís Fabiano marcou o único gol da vitória do São Paulo contra o Bahia, hoje no Morumbi. Apesar do magro resultado, o gol teve um gostinho especial: 140º de sua carreira em 189 jogos com a camisa tricolor.

(foto: Werther Santana/Ag. Estado)

Faltam exatamente 4 gols para que Fabuloso supere a marca história de outro grande atleta do clube: Leônidas.

Neste ano, o atacante disputou 17 jogos e marcou 15 gols até agora. Nada mal né? Nós, são paulinos queremos que o fabuloso faça mais e mais gols .

Apesar do time desfalcado - ainda sem Rogério Ceni e outros jogadores, o tricolor paulista conquistou a primeira vitória.

O próximo jogo é na quarta-feira no estádio Beira Rio contra o Internacional às 21h50.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Faltam 4...

Parece que, finalmente, aprendemos! Ontem, pela primeira vez, o Corinthians eliminou um campeão da Libertadores. Foi sofrido, emocionante e no sufoco, como tinha que ser. Um jogo bem ao estilo Corinthians. Restam quatro partidas, as mais nervosas, as mais difíceis, as mais esperadas... Mas vamos que vamos! 

Por agora, VALEU, Paulinho!!

sexta-feira, 18 de maio de 2012

E o Timão comprou até o tira-teima

Nunca foi tão verdadeira a ideia de que temos no país um Todo Poderoso Timão.
Depois de passar, entre os anos 50 e 70, duas décadas comprando a FPF para não ser campeão estadual e, assim, fazer crescer sua legião de sofredores e maloqueiros;
depois de fazer o mesmo com a CBF entre 1971 e 1990, quando, enfim, comprou o primeiro de seus cinco títulos brasileiros, além das três Copas do Brasil, todos no apito;
depois de comprar a Fifa e a Band para ser o primeiro campeão mundial de clubes Fifa, no ano de 2000;
depois de comprar a CBF para cair para segunda divisão e voltar a sentir o gosto de sofrer, masoquistas que são os Fiéis;
e de ver a Ponte Preta pagar mais à FPF e roubar-lhe novo título estadual que já estava comprado;
Tan-tan-tan-tan, eis que o Todo Poderoso Timão chegou ao auge:
comprou o Tira-Teima da Globo para mostrar que houve impedimento no gol do Vasco, gol que o eliminaria da já adquirida Taça Libertadores.
Só mesmo abatendo-o a tiros.
Vá ser forte assim em Itaquera.
(Opa, e não é que é uma boa ideia?…).
Do blog do Juca.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Os 8 melhores da América

Após definidos os times que disputarão as quartas de final da Libertadores da América, a Conmebol divulgou a data e os horários dos confrontos. Corinthians, Santos e Fluminense, por terem melhores campanhas na primeira fase, decidem em casa.


Confira as datas e os horários dos jogos:

Partidas de ida:


16/05
Libertad x Universidad de Chile - 19h30m
Vasco da Gama x Corinthians - 21h50m

17/05
Boca Juniors x Fluminense - 19h45m
Vélez Sarsfield x Santos - 22h


Partidas de volta:


23/05
Fluminense x Boca Juniors - 19h30m
Corinthians x Vasco da Gama - 22h

24/05
Santos x Vélez Sarsfield - 20h
Universidad de Chile x Libertad - 22h30m

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Fica Castán!

Despedida? 
Com propostas de grandes clubes da Europa, as chances de Leandro Castán permanecer no Timão no próximo semestre estão cada vez menores. Nesta quinta-feira a imprensa divulgou que o zagueiro corinthiano recebeu proposta do Roma - ITA e está muito próximo de ser negociado.

Desde o ano passado que a equipe italiana sonda o atleta brasileiro e na última semana representantes do jogador viajaram para conhecer o clube e discutir questões do possível contrato.

O Corinthians, que comprou 50% dos direitos de Castán, avisou que não libera o atleta por menos de R$ 15 milhões e ainda que o time italiano banque esse valor, os dirigentes alvinegros tentarão manter o atleta aumentando seus rendimentos.

Pra mim, Leandro é o melhor zagueiro do Brasil. E melhor que trazer algum reforço é manter os bons atletas que temos. Vai, Corinthians! Fica, Castán!!

terça-feira, 8 de maio de 2012

Coritiba mais perto do título estadual

A equipe do Coritiba conseguiu o empate contra o Atlético Paranaense no último domingo em 2 a 2. A partida foi realizada na Vila Capanema, mando de campo do Furacão em função da Arena da Baixada estar interditada por causa das reformas para a Copa do Mundo de 2014.

A partida foi muito corrida e ambas equipes buscaram o gol adversário. O Coritiba abriu o placar no primeiro tempo e o Furacão não sentiu e conseguiu reverter o placar e virar para 2 a 1. Mas aos 34 minutos do segundo tempo o Coritiba conseguiu o empate com Anderson Aquino e a partida terminou empatada e será decidida no próximo domingo no Estádio Couto Pereira com total apoio da torcida alviverde.

Ambas equipes também estão disputando a Copa do Brasil, o Furacão encara o Cruzeiro e o Coritiba encara o Palmeiras nessa quarta-feira pela partida de volta, ambas equipes paranaenses jogam fora de casa.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Cartola FC / 2012 - Mercado Aberto

O Brasileirão começa apenas no dia 19 de maio, mas os cartoleiros de plantão já podem escalar seus times para a primeira rodada do fantasy game! O mercado abriu hoje à tarde e permanecerá assim até às 16h30 do dia 19.



Esta será a oitava temporada do Cartola. Para os atletas de primeira viagem, segue uma breve explicação sobre o funcionamento do jogo. 

Funcionamento
Após se inscrever e criar um time, o internauta faz a sua escalação com base nos elencos dos 20 participantes da Série A. De acordo com o desempenho real dos atletas, uma pontuação será atribuída à sua equipe, que pode participar de ligas públicas e privadas.


Para acessar: cartolafc

domingo, 6 de maio de 2012

2ª Mostra do Futebol Pernambucano

De amanhã, 07, até o próximo sábado, 12, a Estação Central do Metrô será palco para a 2ª Mostra do Futebol Pernambucano. Na programação estão palestras educativas e exposição temática. A ação é realizada com o patrocínio da Prefeitura do Recife.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Corinthians lança novo uniforme

Uniformes estampam contorno do mapa de SP em marca d'água
Foto: divulgação/Nike

Foi com Ronaldo Fenômeno e com Liédson e Paulinho de modelos que o Corinthians lançou os novos uniformes para temporada 2012. Confeccionados com as tecnologias Dri-Fit e RESPIRE ID, o manto pesa apenas 145g e se adapta ao corpo do atleta. Além disso, para cada uniforme completo 13 garrafas pet foram utilizadas.

Conseguimos tirar do lixão 120 milhões de garrafas pet com essa estratégia da Nike de sustentabilidade”, explicou Mário Andrada- diretor de Comunicação para Mercados Emergentes da Nike.

Fim do mistério!

Todo mundo já quis saber qual era o time de coração daquele comentarista (tantas vezes chato) esportivo ou daquele apresentador de TV. Não? Vai dizer que nunca quis saber pra qual time o Galvão Bueno torce? E o Cléber Machado, sabe pra que time torce?

Esses dois e mais um monte deles tiveram seus maiores segredos revelados pela revista VIP! Nem ex-árbitros ficaram de fora da lista - que você confere abaixo. 

O time que lidera a lista é o Corinthians, seguido pelo Flamengo.

Globo

Abel Neto – Santos
Arnaldo César Coelho – Flamengo
Caio Ribeiro – São Paulo
Casagrande – São Paulo
Cléber Machado – Santos
Fernanda Gentil – Flamengo
Galvão Bueno – Flamengo
José Roberto Wright – Fluminense
Luís Roberto – São Paulo
Mauro Naves – Corinthians
Milton Leite – Corinthians
Tiago Leifert – São Paulo

Band

Edmundo – Vasco
Luciano do Valle – Ponte Preta
Mauro Beting – Palmeiras
Milton Neves – Santos
Neto – Corinthians
Nivaldo Prieto – Palmeiras
Osmar de Oliveira – Corinthians

ESPN Brasil

André Kfouri – Corinthians
André Plihal – São Paulo
Antero Grecco – Palmeiras
Arnaldo Ribeiro – São Paulo
Cícero Melo – Fluminense
Fernando Calazans – Flamengo
Gian Oddi – Palmeiras
João Carlos Albuquerque – Santos
João Palomino – São Paulo
José Trajano – América-RJ
Juca Kfouri – Corinthians
Leonardo Bertozzi – Atlético-MG
Lúcio de Castro – Flamengo
Márcio Guedes – Botafogo
Mauro Cezar Pereira – Flamengo
Paulo “Amigão” Soares – São Paulo
Paulo Calçade – Corinthians
Paulo Vinícius Coelho – Palmeiras
Rodrigo Rodrigues – Flamengo

SporTV

Alberto Helena Jr. – São Paulo
Alex Escobar – Vasco ou América-RJ
André Lofredo – Corinthians
André Rizek – Corinthians
Carlos Cereto – Corinthians
Lédio Carmona – Vasco
Luis Carlos Jr. – Fluminense
Marcelo Barreto – Flamengo
Mauricio Noriega – Palmeiras
Paulo César Vasconcelos – Botafogo
Renato Mauricio Prado – Flamengo

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Uma chuva de cartões...

No primeiro jogo das oitavas da Libertadores os jogadores do Corinthians levaram mais cartões que em todos os outros jogos da primeira fase. Só ontem foram 8 cartões, Chicão, Leandro Castán, Willian, Emerson, Edenílson, Danilo e Jorge Henrique receberam advertências. Jorge recebeu dois e acabou sendo expulso no início do segundo tempo.


Do outro lado, apenas dois jogadores do Emelec receberam cartão. Não por acaso, todos os jogadores e a comissão técnica do Timão ficaram na bronca com a arbitragem.

No ano, Jorge Henrique é o segundo jogador do Corinthians expulso, o outro foi Vitor Júnior em jogo válido pelo Paulista.