terça-feira, 28 de agosto de 2012

Ceni: o jogador mais importante na história da Libertadores

Não basta ser goleiro do São Paulo, é artilheiro. Já fez 105 gols em toda sua carreira e agora é eleito o jogador mais importante da história da Copa Libertadores.

Rogério Ceni: o maior de todos
(foto: divulgação)
Segundo o site Pásion Libertadores - dedicado ao  maior torneio das Américas e aprovado pela Conmebol - Rogério Ceni é o jogador mais importante da história da Libertadores. Uma enquete foi realizada no site e o goleiro estava disputando com outros grandes nomes do futebol. Dentre os brasileiros estavam Pelé e Zico, Ceni venceu com 77,6% de um total de 1879 votos.

Nada mal para um goleiro que é bicampeão da Libertadores em 1993 e 2005 e marcou 11 gols em 7 atuações na competição,

Parabéns Rogério Ceni!


Calendário dos campeonatos de 2013

A CBF divulgou as datas das competições do ano que vem. As novidades ficam, principalmente, por conta da Copa do Brasil e da volta da Copa do Nordeste. A primeira voltará a ter times que disputam a Libertadores, terá início em 3 de abril e irá até 27 de novembro. E a segunda, que estava fora desde 2003, volta ao calendário oficial.

Ainda sobre a Copa do Nordeste, serão 16 clubes na disputa. Bahia e Pernambuco terão três representantes cada, enquanto Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas, Paraíba e Sergipe terão dois. Maranhão e Piauí estão fora desta edição.

Um detalhe importante é que durante a Copa das Confederações, que vai de 15 de junho a 30 de junho, não haverá rodadas dos torneios nacionais. O Brasileirão irá até 8 de dezembro.

Confira o calendário de 2013

Início da pré-temporada - 2 de janeiro
Fim da pré-temporada - 18 de janeiro
Campeonatos Estaduais
- De 20 de janeiro a 19 de maio, com 23 datas
Copa do Nordeste
- De 20 de janeiro a 17 de março, com 12 datas.
Copa Libertadores da América
- De 23 de janeiro a 22 de maio - 15 datas
- De 3 de julho a 24 de julho - quatro datas
Copa do Brasil de Futebol Feminino
- De 26 de janeiro a 6 de abril - 10 datas
Copa do Brasil
- De 3 de abril a 22 de maio - oito datas
- De 3 de julho a 27 de novembro - 12 datas
Copa das Confederações
- De 15 de junho a 30 de junho - 16 dias
Amistosos da Seleção Brasileira
- De 6 de fevereiro a 19 de novembro - 15 datas
Campeonato Brasileiro Série A
- De 26 de maio a 9 de junho - cinco datas
- De 7 de julho a 8 de dezembro - 33 datas
Campeonato Brasileiro Série B
- De 25 de maio a 11 de junho - seis dstas
- De 7 de julho a 30 de novembro - 32 datas
Campeoanto Brasileiro Série C
- De 2 de junho a 9 de junho - duas datas
- De 7 de julho a 24 de novembro - 22 datas
Campeonato Brasileiro Série D
- De 2 de junho a 9 de junho - duas datas
- De 7 de julho a 20 de outubro - 16 datas
Copa Sul-Americana
- De 14 de agosto a 28 de agosto - duas datas
- De 23 de outubro a 11 de dezembro - oito datas
Mundial de Clubes
- De 11 de dezembro a 21 de dezembro - 11 dias

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Túlio Maravilha, nós gostamos de você...

O Botafogo divulgou nesta segunda-feira o projeto 'Túlio a 1000', sobre a caminhada do ídolo alvinegro até o milésimo gol. O atacante, de 43 anos, voltou ao clube para realizar seu sonho duplo, fazer seu milésimo gol e encerrar a carreira vestindo a camisa do alvinegro carioca. Pelas contas do atacante, ele já marcou 993 tentos.

A princípio o Botafogo montará uma equipe sub-23 para os jogos do ídolo, quando atingir os 999 gols a diretoria decidirá a possibilidade dele jogar com o time principal.

Em alusão a festa, o clube lançou uma linha de produtos comemorativa com camisas, canecas, bonés, entre outros. 

"Túlio Maravilha, faz mais um pra gente ver"

"É a minha última apresentação oficial. Não poderia ser melhor. Sou Botafogo de coração, aprendi a gostar. Tive garra, paixão, empenho, construí uma história bonita. Voltar a General Severiano é um orgulho. Estou feliz demais. Aqui é minha casa. Quero fazer o milésimo e dizer que minha trajetória está completa. Tenho 43 anos e o mesmo amor de quando cheguei, em 1994." - Túlio,  27/08/2012

domingo, 26 de agosto de 2012

Fabuloso brilha na vitória do São Paulo

Hoje foi dia de clássicos neste final do primeiro turno do Brasileirão. No Pacaembu, Corinthians x São Paulo.

Em um jogo nervoso que marcou a volta do Sheik - autor do único gol do Timão, tivemos o trio de ouro no São Paulo: Rogério Ceni, Lucas e Luís Fabiano.

Luis Fabiano marcou dois golaços
(Foto:  Rubens Chiri / saopaulofc.net)


Fabuloso empatou o jogo logo no primeiro tempo e fez a comemoração todo cheio de marra (foto acima). No segundo tempo, fechou o placar com outro golaço.

Com o resultado, o tricolor paulista conquista o quinto lugar no campeonato brasileiro e quebra um tabu:. desde 2005 não vencia o Corinthians no Pacaembu.

Na próxima rodada, o time do Morumbi enfrenta o Botafogo na quinta-feira.

domingo, 12 de agosto de 2012

Bossa Nova, Brazuca ou Carnavalesca?


Escolha o nome da bola que será usada na Copa de 2014 no Brasil. São três opções, Bossa nova, Brazuca e Carnavalesca, que representam traços das características marcantes do Brasil. A eleição vai até 2 de setembro no site do Globo Esporte. Para votar agora mesmo, clique aqui.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Lucas deixa o São Paulo

O atacante Lucas não pertence mais ao São Paulo. Seu passe foi vendido ao Paris Saint-Germain da França pela bagatela de 108 milhões de reais. Detalhes: o valor foi pago à vista pelos franceses e o jogador vestirá a nova camisa apenas em 2013. A transação entrou para história como a mais cara do futebol brasileiro.

A transação do atacante desbancou a de Oscar do Inter
(foto: AFP)

Não é novidade para ninguém, o time paulista revelar craques que depois de algum tempo vão jogar fora do país. Um deles foi Raí, que também atuou no time francês.

Kaká é outra revelação do tricolor cujo passe foi vendido para o Milan da Itália em 2003 e atualmente joga no Real Madrid da Espanha.

Cafu foi outro jogador importante, além do nosso querido capitão pentacampeão da Copa de 2002, o craque saiu do São Paulo e foi para o Real Zaragoza em 1995.

Espero que agora, o time do Morumbi, possa investir na contratação de craques para seu elenco. Afinal, ficou com 75% do valor da contratação do Lucas, algo em torno de 81 milhões.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

"Nunca fui santo"


Marcos, ex-goleiro do Palmeiras, lançou nesta terça-feira sua biografia oficial. A obra, escrita pelo jornalista Mauro Beting, com a colaboração de Danilo Lavieri, Henrique Cabral e Marcel Alcântara, conta em 168 páginas a história do ex-goleiro.

O livro custa em média 32 reais e a previsão é que comece a ser distribuído a partir de 09/08.

domingo, 5 de agosto de 2012

"O Náutico é o meu time do coração"

Muricy com o presente
A declaração acima foi dada pelo Muricy Ramalho - atual técnico do Santos - após receber homenagem da diretoria alvirrubra antes da partida contra o Peixe nos Aflitos.

O jogo foi neste domingo, pela 14ª rodada do Brasileirão, e o time do coração de Muricy venceu por 3x0 o time de trabalho do técnico que já foi bicampeão estadual pelo Timbu.

Muricy recebeu um título de sócio patrimonial, uma placa e uma camisa com o número 10 e seu nome. Essa não foi a primeira homenagem recebida pelo treinador. Quando ainda estava no São Paulo e foi aos Aflitos jogar contra o Náutico, o técnico também foi homenageado.