quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Alessandro em clima de despedida...

O lateral participou da campanha mais vitoriosa do Timão
Foto: Divulgação/Internet

Alessandro, lateral direito do Corinthians, anunciou que irá se aposentar no final do ano. O atleta de 34 anos se despedirá da torcida alvinegra no próximo sábado, quando o Corinthians enfrenta o Internacional às 21h no Pacaembu.

Em cinco anos pelo Corinthians, o lateral fez 256 partidas, quatro gols pelo Timão  e foi campeão 8 vezes. Esteve junto nos maus, bons e melhores momentos do clube. Entre os títulos pelo alvinegro do Parque São Jorge estão a tão sonhada Copa Libertadores, o Mundial de Clubes e a Recopa.

O lateral começou a carreira no Flamengo, em 1997, e depois defendeu Palmeiras, Dínamo de Kiev (Rússia), Cruzeiro, Grêmio e Santos. Chegou ao Corinthians em 2008, como parte da reformulação do clube após o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro e acabou participando do período mais vencedor da história do clube.


Títulos pelo Corinthians
Campeonato Brasileiro Série B (2008), Campeonato Paulista (2009 e 2013), Copa do Brasil (2009), Campeonato Brasileiro (2011), Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012) e Recopa Sul-Americana (2013)

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Muso do Brasileirão 2013

O zagueiro recebeu 43% dos votos
Fotos: Divulgação/Internet


Com 24.723 votos, Lucas Fonseca venceu o Troféu Largo Tudo de 2013. O jogador do Bahia ganhou do rubro-negro Chicão, 22.800 votos, e do atacante corintiano Alexandre Pato, 10.006.

Lucas Fonseca é o terceiro vencedor do concurso que elege o muso do Brasileirão. Em 2011 Ronaldinho Gaúcho, ainda quando atuava pelo Flamengo, venceu e em 2012 Rafael Sobis do Fluminense levou.

Ataque vergonhoso


Faltando apenas duas rodadas para o final do Campeonato Brasileiro, o Corinthians apresenta o segundo pior ataque da competição com apenas 27 gols marcados. O atual campeão mundial só fica à frente do já rebaixado Náutico, que possui 21 gols.

O Corinthians não fez gol em 17 partidas, das quais empatou nove vezes e perdeu oito.

Tite alega que a ausência de alguns jogadores, como Fábio Santos e Guerrero,  foi essencial para  o péssimo aproveitamento ofensivo do Timão.

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Troféu 'Largo Tudo' 2013

Meninas, é hora de escolher o jogador bonitão do Campeonato Brasileiro de 2013. Depois de uma longa disputa, apenas três concorrem ao prêmio 'Largo Tudo' do ano.

Alexandre Pato, do Corinthians, Chicão, do Flamengo, e Lucas Fonseca, do Bahia são os gatinhos da vez. Quer dar seu coração voto para um deles? Clica aqui e escolha o mais bonito!


sábado, 16 de novembro de 2013

Nada é eterno, tudo tem um início, começo e fim

Tite - o maior de todos!
(Foto: Reprodução / Internet)
Em pouco mais de três anos no clube, Tite conquistou cinco títulos: o Campeonato Brasileiro de 2011, a Libertadores da América e o Mundial de Clubes em 2012 e o Campeonato Paulista e a Recopa Sul-Americana em 2013.

Considerado por muitos o maior técnico da história do Corinthians, Tite é o segundo treinador com mais jogos pelo clube. Em duas passagens, ele chegou a 268 partidas. Perde apenas para Oswaldo Brandão, que tem 441 em cinco passagens pelo Timão.

Pra substituir o técnico da 'treinabilidade' o time do Parque São Jorge deverá trazer de volta o Mano Menezes, que havia deixado o clube para comandar a Seleção Brasileira.



"Nada é eterno, tudo tem um início, começo e fim", Tite.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Indicados ao Prêmio Puskas 2013

Neymar está presente mais uma vez na lista dos jogadores selecionados pela FIFA para protagonista do gol mais bonito do ano. O Craque que já concorreu ao prêmio outras três vezes, faturando em 2011, compete com o gol de feito contra a Seleção do Japão.

Confira a lista com os 10 jogadores:

Neymar (Brasil x Japão)
Louisa Necib (Lyon x Saint-Etienne)
Juan Manuel Olivera (Náutico x Sport)
Nemanja Matic (Benfica x Porto)
Daniel Ludueña (Pachuca x Tigres)
Lisa De Vanna (Sky Blue FC x Boston Breakers)
Antonio Di Natale (Udinese x Fiorentina)
Peter Ankersen (Esbjerg IB x AGF)
Panagiotis Kone (Bologna x Napoli)
Zlatan Ibrahimovic (Suécia x Inglaterra)


Veja os dez gols que concorrem ao prêmio Puskas 2013 (link no vídeo abaixo):



Usuários do FIFA.com e do francefootball.fr poderão escolher um dos dez gols até o dia 9 de dezembro, quando serão divulgados os três mais votados. Após o anúncio, os mesmos poderão votar no seu favorito entre os três gols finalistas. O ganhador será revelado na cerimônia da Bola de Ouro FIFA no dia 13 de janeiro de 2014. A votação será finalizada durante o evento.

Messi ficará afastado dos campos por até 2 meses

O argentino Lionel Messi ficará longe dos gramados entre seis e oito semanas,  assim não deve mais jogar pelo Barcelona em 2013. O atacante sofreu uma ruptura muscular na perna esquerda durante a partida contra o Bétis.

A primeira parte do tratamento será feita em Barcelona e o camisa 10 voltará a Argentina para se tratar na parte final.

Enquanto isso, Neymar faz gol e tem a chance de passar de coadjuvante para o papel principal do time Catalão...