sexta-feira, 9 de maio de 2008

A Europa é Inglesa

Daqui a duas semanas, no dia 21/05 ocorrerá, na Moscou de Roman Abramovich, a final da Copa dos Campeões da Europa de 2007/2008 entre Chelsea e Manchester United. A Inglaterra demonstrou mais uma vez que está em excelente fase e classificou 3 de seus times para as semi-finais do torneio. Uma repetição do ano passado onde os mesmos Chelsea, Manchester e Liverpool chegaram nas semi-finais mas o Milan de Kaká jogou água no chope britânico. Este ano é diferente, pois o Barcelona deixou que duas equipes inglesas chegassem na final. Uma final de um mesmo país só ocorreu 3 vezes na história.

Os dois melhores times europeus além do campeonato continental também disputam acirradamente o campeonato Inglês onde os dois estão empatados com o mesmo número de pontos, 84. É a primeira vez em 9 anos que o campeonato será definido na última rodada. Já tivemos uma prévia da grande final há um mês atrás quando, na 33ºrodada o Chelsea com 3 pontos a menos bateu o Manchester por 2x0 na casa do adversário. Desde então os dois venceram suas partidas chegando no final empatados, mas com uma vantagem para o Manchester no saldo de gols (56 a 39).

Neste domingo, para o Manchester, basta ganhar para ser campeão. Já se houver empate, o Chelsea pode ficar com o título. O Manchester pega o Newcastle que não luta por nada no momento. Mas o Chelsea pega o Bolton, que luta para escapar da degola da 2ºdivisão.

Os dois times tem grandes jogadores. Basta ver as escalações. Van Der Sar, Essien, Ferdinand, Ballack, Lampard, Rooney, Tevez, Drogba e Cristiano Ronaldo, provável vencedor do título de melhor jogador do mundo deste ano.

E adivinha quem vai disputar a Champions League do ano que vem. Manchester, Chelsea, Liverpool e Arsenal, pela terceira vez seguida. Estes 4 times estão pegando fogo.

Um comentário:

Anônimo disse...

ah, campeonato inglês é outro nível! até os 'piores' jogos dão gosto de ver.

beijos