segunda-feira, 5 de maio de 2008

Saída em grande estilo

Joel Santana sai do flamengo nesta quarta com a sensação de dever cumprido. Depois de levar o flamego de penúltimo para terceiro lugar no brasileiro do ano passado, nada mais justo que um título. Que valeu pela sua ousadia de, nos dois jogos, em alguns momentos jogar num 4-2-4, isso mesmo 4 atacantes. Além de quase matar o torcedor de susto, ele provou que conhece o elenco e confia nele.

Agora, bom trabalho para o Joel, com a África do Sul na Copa, com certeza vai ter muito rubro-negro torcendo por ele. E para o lugar dele, vem Caio Jr. Que dos nomes especulados pela imprensa era o que mais me agradava, apesar das duas últimas derrotas do Goiás.

E como não custa sonhar, os maiores títulos do Flamengo foram assim, com um técnico saindo e outro pegando um time formado, pronto e embalado pela torcida, em 81 (ano da conquista da libertadores e do mundial), Carpegianni, que era jogador do flamengo, encerraria a carreira e assumiria o time após a saída de Cláudio Coutinho. Quem sabe com o Caio Jr a história se repita (tudo bem que não tem como comparar o elenco de 81 com o de hoje).

E como o time está pronto, nada mais fácil pra ele, é só fazer como sugere o grande crônistas Mário Prata e deixar os jogadores jogar.

Crônica de Mário Prata

PS: Depois de reler a crônica, fiquei imaginando o Mário Prata escrevendo com o Bernadinho de técnico, seria hilário.

4 comentários:

Jorge Costa disse...

Cara equipa dos Amadores valeu pela força no só sumulas.
Joel Santana é um grande treinador e ele sai com um grande título e que seja vitorioso na África do Sul
Abraços

Anna Flávia disse...

Saiu em grande estilo mesmo. E também penso que das especulações o Caio Jr era o melhor nome. Gostei das crônicas.

Beijo

Fc do Cesão / Jack disse...

e os torcedores soh tem o que agradecer ao "papai" joel ne... afinal... ele fez MUITO pelo nosso time... não tenho o que falar do joel... a unica coisa q eu achava errado nele... era quando ele colocava o Renato Augusto no ataque :D. mas tudo bem... valeu papai e muita sorte lah na Africa do Sul!

Murdock disse...

É difícil um técnico sair por cima hoje em dia e o Joel conseguiu isso.

Supersticiosos já dizem que as maiores glórias do Flamengo foram com técnicos com a letra C: Carpegianni, Cláudio Coutinho, Carlinhos, Carlos Alberto Torres...