terça-feira, 9 de dezembro de 2008

O mico do ano (que vem)

Já vinha rolando o boato sobre a ida de Ronaldo Fenômeno para o Corinthians. Achei que fosse conversa pra encher espaço em programas esportivos.
Agora, a confirmação. Em 2009 o Fenômeno vestirá a camisa Timão.

Como corinthiano, e sei que vou contra a maioria, a notícia me desagradou muito. Só consigo enxergar a jogada de marketing, nada mais. O aumento no número de camisas vendidas e dos torcedores nos estádios acontecerá, não tenho dúvidas.
Mas também não tenho nenhuma dúvida de que em termos de futebol, pouquíssimo será acrescentado ao time. Acredito que fará uma partida aqui e outra acolá, passará mais tempo "encostado" que jogando. Quando jogar, fará apresentações pífias, dimensionadas apenas pela sua fama. Gols? Raros, tenho certeza.

Com o "investimento" feito nessa "estrela" muitos outros jogadores produtivos (e interessados) poderiam vestir nossa gloriosa camisa, conhecida principalmente por sua raça.

Seja bem vindo, Fenômeno, e torço pra que eu esteja errado.

8 comentários:

Ivan Grycuk disse...

Já falei várias e várias e várias vezes aqui no AFC que o Ronaldo é o meu jogador favorito e... sincaremente, queria que ele fosse para o Palmeiras!!

Não me agradou nem um pouco a notícia... já estava achando que no ano só vai dar Corinthians, agora então!!

Edgard disse...

Se o Ronaldo vai voltar a jogar o nível que jogava antes, só o tempo vai dizer. Mas com certeza esse ano o Corinthians fechou com chave de ouro no quesito marketing. Nisso o Corinthians foi campeão sobrando.

Anna Flávia disse...

Eu penso igual a ti e espero estar tão errada quanto você.
É uma droga isso. Sinceramente.

Beijo

Sally disse...

GRAÇAS A DEUS que esse Encosto (comedor de traveco) foi para outro time! Estava apavorada desse balofo bichado vir para o meu Mengão!

Acho ele um péssimo profissional, que se fode por estar acima do peso e não tem a dignidade de se manter em forma.

É bom que o Timão já tem uma camisa roxa especialmente para ele, né? Comedor de mulher de tromba...

Chilavert disse...

rapaz, escrevi exatamnte sobre isso tbm.

confionomengao disse...

Eu como rubro-negro sou suspeito a falar do Ronaldo, vocês poderiam dizer que é inveja ou algo do gênero. Mas acho que o Corinthians na parte de Marketing se deu bem, já no campo não sei se será isso tudo que estão esperando dele. Entretando, acho que a finalidade da sua contratação foi basicamente voltada para o Marketing logo, o Corinthians agiu de forma correta.

Saudações Rubro Negras!

www.ConfionoMengao.blogspot.com

Anônimo disse...

primeiramente ele terá que entrar em forma. enfim, espero que o Corinthians saiba aproveitá-lo.

parabéns pelo seu blog. :) visite o meu?


obrigada. beijos

Anônimo disse...

Eu tenho certeza que você está errado!
Sorte e sucesso ao Fenômeno!