quinta-feira, 25 de junho de 2009

África do Sul x Brasil

Daqui a pouco acontece o jogo que define o adversário dos EUA na final da Copa das Confederaçōes, entre África do Sul e Brasil. A nossa seleçāo é indiscutivelmente favorita para chegar a final e, se chegar, deve enfrentar uma pedreira contra os EUA do craque Donovan.

Nāo acompanhei os 2 primeiros jogos do Brasil no torneio, mas assisti pela internet boa parte do jogo contra a Itália, e que jogo!! Nāo é de hoje que o Brasil "joga como o Brasil" contra seleçōes fortes, apesar de alguns engasgos de vez em quando.

Entre vitórias e derrotas, entretanto, fica registrado aqui o meu orgulho em ter o Brasil na semifinal da Copa das Conferaçōes, tendo eliminado a Itália e, mais, o meu orgulho em ver os espanhois, os "banbanban" da Europa sendo eliminados pelos EUA.


No Facebook, o site de relacionamentos (estilo orkut) mais usado nos EUA e Europa, era uma tiraçāo de sarro danada entre o pessoal que eu conheço. Estilo, "Go Italia, go!!! Brazil don't stand a chance!!!" (Vai Itália, vai!! O Brasil nāo tem nenhuma chance!!) e coisas do tipo. Depois do jogo, qual nāo foi a minha satisfaçāo em escrever "Itália?! Where??!!! hauhauhauhuaha!! Didn't even see them!! Bye bye world champions!!!" (Itália?! Onde?!!! Nem vi!! Tchau tchau campeōes do mundo!!).

Comentário que rendeu váaaaarios comentários, claro. Dentre eles: "Calma cara, calma que ainda tem a Espanha pela frente!!!". O que, mais claro ainda, rendeu: " OKAY!!! Where's SPAIN now?!! Bye bye Europe!!! No Confederations Cup for you guys!!!! USA in the finals waiting for, hopefully, Brazil..." (TÁ CERTO!! Cadê a ESPANHA agora?! Tchau tchau Europa!! Nada de Copa das Confederaçōes pra vocês!! EUA nas finais aguardando, espero, pelo Brasil...". Ninguém comentou essa...

*Ivan Grycuk está há quase 6 meses na Europa, está louco para voltar para o Brasil e está adorando tirar sarro dos europeus que acham que sabem jogar futebol...

**acabei de conversar com um norte-americano e, claro, ele nāo fazia idéia que os EUA estavam em algum campeonato de futebol, muito menos nas finais...

4 comentários:

Persio Presotto disse...

gostei (do desenho) da zebra, Ivan! Na prática, dentro de campo, não gostei muito, não! rs Abraço, PP

Gremista Fanático disse...

Acho que o Brasil não será a vitima da vez dessa zebra não. Pelo menos eu espero né. abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Anna Flávia disse...

adorei a charge! ashuehae

beijo!

Vanessa disse...

Hahahah e deu Brasil né?!
Torci tanto pra África do Sul! Queria que fosse aos pênaltis.
Abraços!