sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Com pouco, pouco, muito pouco, pouco mesmo

No jogo de quarta-feira contra o Goiás, Petckovic fez um belo gol que, em outros tempos, era mais comum no futebol brasileiro. Ronaldo, quando começou a jogar no Corinthians, fez uma ou duas jogadas nas finais do Paulistão que mostraram por que ele já foi chamado um dia de fenômeno. Adriano, com pouco do que sabe, já disputa a artilharia do campeonato. E a gente aqui fica babando como se nunca tivesse visto nada disso. No meio dos jogadores atuais não precisa de muito para uma jogada surpreender, alguém fora de forma ou com idade mais avançada ou até os dois, que saiba um pouco sobre o que é mesmo jogar futebol, dominar a bola, dar um passe certo, um lançamento.

Não foi à toa que Romário parou de jogar na casa dos quarenta e ainda fazendo gol.

4 comentários:

Ivan Grycuk disse...

Para mim eles sāo simplesmente craques, sabem o que fazer e o fariam tanto aqui quanto fora.

Temos tido vários, vários e mais vários belíssimos gols e passes nesse campeonato brasileiro.

Eu, sinceramente, acho um saco ver jogos europeus. A bola nāo sai do meio de campo e é raro as partidas terem mais de 1 ou 2 gols.

Nāo se trata de habilidade ou a sua falta, nāo acho que seja possível generalizar as coisas somente assim. O futebol brasileiro, no Brasil, é diferente. Alguns jogos sāo de chorar, é verdade, mas quando o jogo é bom é maravilhoso ver o nosso futebol!!

Nāo é a toa que somos penta, e nāo é a toa que até o Doni, um desastre em forma de goleiro aqui no Brasil, faz sucesso lá fora. Entre muitos, muitos outros.

É só olhar para outras seleçōes nacionais... desde a Itália até a Croácia que tem em brasileiros - considerados medianos por nós - suas peças chave.

Romário era gênio, geníssimo. Ronaldo foi mesmo um fenômeno. Adriano é capaz de lances maravilhosos, todos sabem. Romário e Ronaldo, para mim, foram mágicos. Ronaldo continua sendo, e seria em qualquer lugar. E o Adriano, em forma ou nāo, sabe marcar gols em qualquer lugar, ele é ótimo.

Nāo é a toa que nem os bons Nilmar e Fábio Luciano se firmaram na seleçāo anteriormente, apesar de tudo o que já fizeram.

Nāo vejo ninguém no futebol recente, além de Zidane, a chegar perto do nível de Ronaldo e Romário. Ninguém mesmo, muito menos o tal "jogador mais caro do mundo", esse muito menos.

A explicaçāo pra mim é outra, nāo os "jogadores atuais".

Anna Flávia disse...

Realmente não é preciso muito pra gente ficar babando... Isso é triste.

Beijo

João Lucas disse...

Cara, eu entendo que esses que voê citou são jogadores espetaculares. São fora do comum. Por isso que a gente se admira até hoje com as jogadas que eles fazem. Flw! Abraço.

Terê disse...

O gol do Pet foi lindo!! Já votei!!!! Bejoca!