terça-feira, 29 de dezembro de 2009

2009 - São Paulo nadou, nadou...

O São Paulo começou o ano 2009 na expectativa de vencer o campeonato paulista. No entanto, foi eliminado nas semi-finais.

Em abril, Rogério Ceni fraturou o tornozelo e ficou fora dos campos durante 4 meses. Pra seu lugar ficaram Bosco e Denis, porém, não tinham a mesma liderança em campo que o capitão Ceni.


Veio a Libertadores da América e outra eliminação precoce. E sobrou pro Muricy Ramalho.

Após 3 anos e meio no comando do SPFC, o técnico tantas vezes campeão pelo tricolor paulista, deixou o clube. E sem Rogério e Muricy, o time do Morumbi ficou arrasado...


Pra comandar os jogadores chegou Ricardo Gomes, ex-técnico do Mônaco da França. Com ele, finalmente, a esperança do Tetracampeonato Brasileiro tinha voltado.
E de repente, tudo conspirava a favor do São Paulo. Adversários tropeçavam, o time conseguia pontos importantes. Foi uma bonita arrancada. Deu gosto de ver quando chegamos na liderança. Parecia que não ia ter pra mais ninguém, o campeão tinha voltado. A torcida escolheu o personagem: 'Jason'. A festa era esperada, mas não deu de novo.

O brasileirão foi marcado pelo descontrole emocional de alguns jogadores. Hugo e André Dias chegaram a brigar em campo. Jean, Dagoberto e Richarlyson foram afastados. E o time ainda foi punido após um torcedor ter invadido o campo em uma partida contra o Internacional.




Contudo, tivemos um herói esse ano. Washington, o coração valente, sempre demonstrou garra até mesmo nos momentos mais difíceis. E se mostrou decisivo, honrou a camisa tricolor. Fez gols importantes.




Bem, continuamos com a expectativa, agora para um ano melhor que esse. Com as contratações dos meia Léo Lima (ex-Goiás), Marcelinho Paraíba (ex-Coritiba), e do atacante Fernandinho (ex-Barueri) fica a esperança.

3 comentários:

Van disse...

Realmente a decaída do São Paulo, mas ano que vem tá aí :P
Bjos

Anna Flávia disse...

Acho que o SPFC teve um ano para esquecer.

Beijo

Luiz Fer disse...

não diria tanto, estavamos desde 2005 ganhando um titulo por ano. E nosso ano ainda foi deveras melhor do que o de um palmerinha ou dos baiacus da baixada...que venha 2010