![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiuEYk7Dq_OrgDSbrvqv5pIBOo3HC0u7zI9AEzsUsvbUa7PE-5lF-k6Dlw4Z79eb_qdXDrUTI2rmvUSC9SbeNhf31KVICz7E6If9cWra33TKtY0zmQuEB9_yyz76BF_NWpslwhENdZGvbXg/s320/23eua575(1).jpg)
Minha opinião é de que eles mereceram a vaga. Lutaram muito contra a Eslovênia, viraram o jogo mas tiveram um gol mal anulado, tiveram outro contra a Argélia, além de um pênalti não dado. Ao contrário da Eslovênia, que abdicou de atacar no jogo contra os EUA e durante pelo menos 80 minutos contra a Inglaterra, os americanos não desistiram até conseguir a vaga. Por tudo isso digo que a vaga foi muito bem merecida. Passaram em primeiro lugar do grupo e agora enfrentam Gana, um dos dois será o time que passará pela primeira vez às quartas de final. Gostem ou não, torço pelos EUA, por tudo que mostraram no campeonato, por terem buscado o empate duas vezes e uma vaga no final. Gana fez dois gols, de pênalti, e empatou com a Austrália. Não vi o jogo contra a Alemanha mas disseram que o time foi bem, mesmo perdendo.
O perigo disso tudo é que os EUA tem a grana da Europa, a população, território e diversidade étnica tão grande quanto o Brasil. Conseguem visualizar o que pode vir disso, né? Aliás, imaginem os EUA dando green card para latinos bons de bola? Hahahaha!!
E notem, EUA, Gana, Uruguai ou Coréia do Sul estará nas semi-finais!
Foto: O Dia
3 comentários:
A reclamação dos estadunidenses é que o futebol é um esporte chato. Acho que agora descobriram o motivo de ser o preferido no mundo todo.
Se compararmos a emoção de JOGAR o nosso futebol ou o futebol deles, o deles ganha disparado.
Dizem eles também que o soccer é esporta para meninas, por ser menos violento e de regras menos complexas.
Não vi esse jogo, mas soube que foi emocionante.
E acho que dá Uruguai nessa semi.
Beijo
Postar um comentário