quinta-feira, 24 de junho de 2010

Yes, they can

Todos estão falando da atenção dada pelos Estados Unidos à Copa do Mundo na África do Sul. Depois de sediar a Copa com maior média de público da história, os americanos parecem estar se interessando pelo esporte bretão. O gol da classificação nos acréssimos contra a Argélia derrubou o Twitter (mais uma vez) e foi muito comemorado no país. Bill Clinton estava assistindo ao jogo, Obama deu sua "benção" aos jogadores antes do torneio, atletas como Serena Williams e Shaquile O'Neal acompanhavam o jogo e postavam no Twitter sua revolta contra os gols mal anulados. Nesse site é possível ver as hashtags mais populares durante os jogos da Copa, vejam a comparação do que acontece no gol dos EUA com os gols das outras partidas.

Minha opinião é de que eles mereceram a vaga. Lutaram muito contra a Eslovênia, viraram o jogo mas tiveram um gol mal anulado, tiveram outro contra a Argélia, além de um pênalti não dado. Ao contrário da Eslovênia, que abdicou de atacar no jogo contra os EUA e durante pelo menos 80 minutos contra a Inglaterra, os americanos não desistiram até conseguir a vaga. Por tudo isso digo que a vaga foi muito bem merecida. Passaram em primeiro lugar do grupo e agora enfrentam Gana, um dos dois será o time que passará pela primeira vez às quartas de final. Gostem ou não, torço pelos EUA, por tudo que mostraram no campeonato, por terem buscado o empate duas vezes e uma vaga no final. Gana fez dois gols, de pênalti, e empatou com a Austrália. Não vi o jogo contra a Alemanha mas disseram que o time foi bem, mesmo perdendo.

O perigo disso tudo é que os EUA tem a grana da Europa, a população, território e diversidade étnica tão grande quanto o Brasil. Conseguem visualizar o que pode vir disso, né? Aliás, imaginem os EUA dando green card para latinos bons de bola? Hahahaha!!

E notem, EUA, Gana, Uruguai ou Coréia do Sul estará nas semi-finais!

Foto: O Dia

3 comentários:

Magui disse...

A reclamação dos estadunidenses é que o futebol é um esporte chato. Acho que agora descobriram o motivo de ser o preferido no mundo todo.

Anônimo disse...

Se compararmos a emoção de JOGAR o nosso futebol ou o futebol deles, o deles ganha disparado.
Dizem eles também que o soccer é esporta para meninas, por ser menos violento e de regras menos complexas.

Anna Flávia disse...

Não vi esse jogo, mas soube que foi emocionante.


E acho que dá Uruguai nessa semi.

Beijo