sexta-feira, 9 de julho de 2010

Quem merece vencer?

O polvo já deu seu palpite, você já deu o seu?

O polvo Paul disse que dá Espanha na final, eu não duvido, ainda mais depois do que a Alemanha não jogou contra ela na semifinal. Por que to dizendo isso? Bom, num post de 30 de junho eu falei das teorias da conspiração e levantei essa bola:

Pra completar, já tem gente dizendo que achou estranho a forma com Portugal (não) jogou contra a Espanha, parecido com outras seleções fizeram na Eurocopa 2008.


Depois disso me falaram que essa Copa era da Espanha e depois daquela semifinal não duvido. Mas não quero ficar aqui com essas teorias. Vou falar do que eu acho da final e de quem eu acho que merece ganhar.

Honestamente? Não tenho simpatia por nenhuma das duas seleções. Seria legal dizer que perdemos para o campeão, a Holanda venceu todos os jogos desde as eliminatórias, fez por merecer, é uma seleção que faz por merecer há muitos anos mas ESSA seleção não encantou a ninguém. Joga quase um futebol de resultado, apenas eficiente sem ser bonito. Ganhou de times fracos e fortes com gols contra e gols irregulares. Não dá.

A Espanha tem encantado mais pelo toque de bola e pela qualidade dos jogadores, algo indiscutível. Mas é um time que chega à final tendo feito 7 gols em 6 jogos, SETE gols apenas!! Não consigo engolir isso, não aceito. Que futebol bonito é esse? Tomou apenas dois gols mas se tomasse mais era capaz de nem estar na final! Dizem que o ataque com Villa e Pedro é excelente mas que ataque é esse que só fez sete gols? Fernando Torres está machucado, ok, era o matador, mas a Alemanha fez apenas 4 de seus 13 gols com Klose, o matador. Significa que 9 gols foram feitos por jogadores que não são matadores e ela fez 4 contra Inglaterra e 4 contra Argentina, não foi Honduras ou Coréia do Norte. O Brasil já foi eliminado e tem mais gols, Argentina também. Em 1994 falaram que o ataque do Brasil só fez 11 gols, o que dirão daqui a uns anos quando falarem de uma seleção que foi campeã com apenas 8 gols? Futebol de resultado é isso, faz um e não toma nenhum.

Enfim aquela semifinal não me desce na garganta, será que o comedor de meleca alemão não viu que era só marcar por pressão que a Espanha tremia? Até o Paraguai se mostrou mais forte que a Alemanha. De qualquer forma, um título para uma seleção de um país com um mercado de futebol forte seria bem interessante financeiramente.

Seja como for, acho que 2010 vai ter um campeão que não merece. Em 2014 teremos então mais favoritos do que nunca na Copa: Espanha, Holanda, França (se entrar), Inglaterra, Alemanha, Itália, Argentina, Uruguai e, acima de todos, Brasil, o maior campeão, que será desafiado em casa.

3 comentários:

Magui disse...

Por isso, nós brasileiros, não estamos nem aí para esta final.Foi indecente demais a roubalheira durante todo a Copa.

Anna Flávia disse...

Mas essa Copa foi dos fracassos, Itália, França, Brasil, Argentina e Alemanha já estão fora. A final não podia ser diferente.

Copa dos erros toscos dos juízes, acho impossível não comentar isso. Desculpa, sei que você não gosta.

Se amanhã for um bom jogo, pra mim, já tá valendo.

Beijo

Ivan Grycuk disse...

Bom... também convenhamos que Portugal só jogou contra a Coréia do Norte, de resto foi uma caquinha.

A Alemanha sim foi estranho, mas acho que acontece. E a Espanha tá um bocado quebrada pra "bancar" uma copa. O Barcelona tá até pedindo empréstimo milionário em bancos pra pagar os salários dos jogadores.

Não acredito em conspirações, a não ser na CBF, mas com esse Dunga no comando já era de se esperar. Se fossem os mesmos jogadores com um técnico descente acho que a história seria outra.