sábado, 16 de outubro de 2010

La Bombonera

Que time ou torcedor brasileiro não sentiu arrepios ao pensar em jogar contra o Boca na Bombonera, enfrentar a alucinada torcida argentina praticamente dentro do campo num estádio pequeno que lembra uma caixa de bombons? (Daí o apelido La Bombonera)


Fui a Buenos Aires em janeiro desse ano, entre pontos turísticos consagrados, eu não podia deixar de visitar um dos estádios mais famosos da América do Sul, a Bombonera, sede do Boca Juniors.

Em volta do estádio, fundado em 1940, dá pra notar que duas cores são predominantes, o azul e o amarelo. O bairro se chama Boca e mostra quem manda ali. Na entrada do estádio há uma estátua dedicada a Diego Maradona, maior jogador argentino da história, revelado no Boca Juniors. Quem já foi em estádios maiores não se impressiona com a Bombonera, a não ser por um detalhe. Da arquibancada temos noção da pressão que sofrem os jogadores, apenas um vidro separa a torcida do campo. Ao bater um escanteio é como se la chincha, a torcida, estivesse gritando ao ouvido do jogador.

Visitar à Bombonera é minha dica imperdível para quem for a Buenos Aires, ainda mais por ser perto de outro ponto turístico tradicional e famoso, El Caminito, mas isso é outra história.


Nome oficial: Estádio Alberto José Armando, La Bombonera.
Site Oficial do Estádio: http://www.bocajuniors.com.ar/la-bombonera
Com a história do estádio, mapa e acessos de como chegar. (em espanhol)

--
Para mais dicas imperdíveis como essa, acesse o Blog Vivo On!

3 comentários:

Anna Flávia disse...

Valendo! Visitarei um dia! :)

Gaúcho disse...

O problema da Bombonera é que está cravada em meio ao bairro, não tem pra onde ir, só para o alto. Eu tenho uma dívida de gradidão com o Boca (e olha que odeio argentinos, mesmo sendo neto de argentinos). Graças ao Boca, o Grêmio não foi campeão da américa com aquele time medíocre do Mano em 97. Tomaram 3 na Argentina e 2 no Olímpico. Comprei até camiseta e uso! Dívida é dívida!

Magui disse...

Não sei como o pessoal que vai a Buenos Aires não visita este estádio histórico, inclusive para os brasileiros.