quinta-feira, 17 de março de 2011

Os 8, o Torneio da Morte e a mala branca

Bahia, Bahia de Feira, Feirense, Camaçari, Serrano, Vitória, Vitória da Conquista e Atlético de Alagoinhas. Estes são os 8 classificados para a segunda fase do Baianão 2011. Os times foram divididos em dois grupos, sendo eles o 3, formado pelos quatro primeiros colocados do Grupo 1 e o 4, formado pelos quatro primeiros do Grupo 2, jogando em turno e returno entre si.
Na parte de baixo da tabela, estão Juazeiro, Fluminense de Feira, Ipitanga e Colo-Colo, destes, dois já foram campeões estaduais. Os dois piores, cedem suas vagas para o campeão e o vice da Segundona local. O regulamento é o mesmo da atual fase lá de cima, todos contra todos em ida e volta.
Mas, e a mala branca do título? É verdade, a propina apareceu na última rodada da fase 1 do estadual e envolve o Serrano, o Juazeiro e o Conquista, mais precisamente os dois primeiros.
A estória é a seguinte: precisando obter a vaga para a segunda fase, o Serrano procurou o Juazeiro e o Conquista a fim de estragar a festa de Camaçari e Fluminense, principalmente se o rubro-verde conquistense perdesse para o Bahia, como acabou acontecendo de fato. Segundo informações levantadas pela FBF e que fazem parte de um inquérito apresentado ao TJD-BA, o goleiro do Juá, teria recebido R$ 6 mil para facilitar a vida do clube do Índio Mongoió. Camaçari e Fluminense, empataram seus jogos e mesmo com a derrota em Salvador, o Serrano conseguiu a vaga, mandando o Touro feirense para a zona da Morte. 
O clube conquistense é citado pela segunda vez em polêmica no estadual. Ano passado, o time teria escalado um jogador irregular na Segundona local. A Catuense protocolou um pedido ajuizado na Justiça Desportiva baiana acerca do fato, para requerer a perda de pontos do Serrano, como descrito nas regras, mas o mesmo não obteve êxito.
A 1ª rodada das quartas-de-final e do Torneio da Morte, tem início neste sábado à tarde, em Conquista, onde o Serrano enfrenta o Feirense.
Veja os outros jogos:

  • Em Conquista, Vitória da Conquista x Bahia;
  • Em Alagoinhas, Atlético x Bahia de Feira;
  • Em Camaçari, Camaçari x Vitória;
  • Em Juazeiro, Juazeiro x Fluminense;
  • Em Senhor do Bonfim, Ipitanga x Colo-Colo

Um comentário:

Catarine Heiter disse...

Bom site!

Aproveito a visita para divulgar o blog www.mastigandoemsalvador.blogspot.com
Um espaço onde você irá encontrar resenhas sobre aventuras gastronômicas, poderá participar compartilhando suas resenhas e ainda poderá concorrer a brindes exclusivos aos seguidores soteropolitanos! Abçs