quarta-feira, 23 de março de 2011

Os times e a transmissão dos jogos

A TV aberta (leia-se Globo) reduziu e aumentou o espaço de alguns clubes na sua grade de programação para esse campeonato brasileiro.

Ao ler essa informação não observamos nada extraordinário, certo? Afinal, é natural que isso aconteça, mas o que está causando alarde e revolta principalmente por parte dos tricolores paulistas (que protestam no twitter com a tag: #spfcmaiorglobocbf) é a disparidade no número de jogos quando comparado aos de seus rivais. Enquanto o Corinthians, por exemplo, terá 14 jogos transmitidos o São Paulo terá apenas 5.

Confira abaixo a quantidade de jogos do primeiro turno do brasileirão dos quatro principais clubes do Rio e de São Paulo que serão transmitidos na TV:

SP
Corinthians terá 14 jogos transmitidos. (um a menos que ano passado)
Palmeiras 12. (aumento de 50 % do ano passado para agora)
Santos 6. ( ano passado foram 8 )
São Paulo 5. (corte: 37,5% em relação ao ano passado)

RJ
Flamengo 10.
Vasco 10. ( ano passado foram 6)
Fluminense 4.
Botafogo 4.

Com informações da Folha.com

Um comentário:

Murdock disse...

O SPFC resolveu comprar briga com a Globo por ela estar tentando fechar com Corinthians e Flamengo, deu nisso. De qualquer jeito o clube receberá a mesma grana mas vai tomar prejuízo na exibição de sua marca na TV.

Essa briga pelos direitos de transmissão ainda vai render e eu não sei mesmo como pode ficar. Até onde sei, se um clube fecha com uma emissora e outro clube com outra, na hora que os dois se enfrentarem, ninguém pode transmitir, a não ser que haja um acordo.