Pense num gol histórico do seu time. Eu talvez consiga pensar nos gols de outros times mas certamente muitos conseguem pensar num gol histórico do Flamengo, e este gol está completando hoje 10 anos.
Há 10 anos um sérvio se tornava ídolo da maior torcida do país e entrava para a história do futebol carioca. Um gol ao estilo que os americanos gostam de colocar em seus filmes sobre esporte, no momento final, aquela bola para dar o título ao time, aquela sexta de três para virar o jogo nos segundos finais. Um gol que, como disse o André Monnerat, foi responsável até pelo Hexacampeonato do Flamengo oito anos depois. Um gol que selou a sina do Vasco de ser vice (não adianta empurrarem números sobre quem tem mais vices, o Vasco é o vice do Flamengo). Gol que tem outro herói no amigo Wilson que insistiu para que Pet jogasse pois o sérvio tinha decidido não entrar em campo por causa de atrasos no salário.
A narração de Luiz Penido é bem comentada entre os torcedores e tem a previsão de Washington Rodrigues dizendo que São Judas Tadeu acabara de chegar ao Maracanã. Mas o que eu vi no dia foi a sequência abaixo, narrada pelo Luis Roberto.
O Globoesporte.com fez um minidocumentário interessante sobre o gol entrevistando os personagens centrais da história além de uma página especial dedicada ao fato. E no Urublog, torcedores prestam sua homenagem ao gol histórico. Da minha parte, não consigo expressar em palavras o que senti há 10 anos e nem o que sinto a cada vez que revejo a cena. Imaginem tentar explicar o que sente cada torcedor rubro-negro. Mas basta pensar que hoje este gol está sendo homenageado de diversas formas para ter ideia da grandiosidade.
Um comentário:
Fantástico. Realmente só em filmes a gente vê momentos assim.
Postar um comentário