Certamente quem leu só a manchete levou um baita susto! Mas vamos com calma, eu explico.
Todos que me conhecem sabem que eu sou fã declarado de Lionel Messi, muito mais do que de qualquer outro jogador. Pois bem. Hoje eu fui ao shopping center com minha namorada, e no meio de uma conversa corriqueira, sou surpreendido com a notícia:
"Você ficou sabendo que o Messi assumiu que é homossexual?"
Levei (obviamente) um susto na hora, e então ela me disse que uma amiga tinha contado a ela que viu a informação em um jornal. Suspeitei. Não por duvidar da tal amiga, mas pela estranheza que me causou e por eu não ter ficado sabendo antes. Completei dizendo que só acreditaria quando visse uma matéria na minha cara que mostrasse isso.
A suposta "confissão" foi vista por ela no sábado. No domingo, li uma entrevista sobre o jogador que não tratava do assunto em nenhum ponto. Vocês hão de concordar: se acontecesse um caso desse, seria primeira-página de tudo quanto é veiculo de comunicação. Certo? Esse assunto tem dado muito pano prá manga.
Como não tinha acesso fácil à internet por lá, esperei chegar em casa prá conferir.
Ao chegar em casa, assim que me lembrei, lá fui eu pro Google: "messi homossexual", enter.
Como resultado, diversas matérias que falavam sobre "o jogador Messi que assumiu ser gay". Abri a primeira, a segunda, a terceira e logo vi. Esse "Messi" é um goleiro do time de Palmeira, da cidade de Goianinha - RN, que disputa a segunda divisão do Campeonato Potiguar. E nem parecido com o argentino ele é. Saca só:
O atleta se chama Janderson Michel da Costa, tem 18 anos, é ídolo do time e, segundo o presidente Claudio José Freire, é também o xodó do Palmeirinha. Ainda de acordo com o presidente, é um ótimo profissional e destaque nos campeonatos.
Zig Zig, companheiro de moradia do goleiro, também o elogia: "Ele é uma pessoa respeitada pelo seu caráter e procura nunca ser mal interpretado por alguém que seja heterossexual. Nunca o vi querendo ver jogador pelado ou dando em cima de algum heterossexual. A gente sabe que ele tem os namorados dele, mas é tudo muito reservado".
Janderson "Messi", assim, se tornou o primeiro jogador brasileiro a se assumir em público dessa forma.
Agora, eu vos pergunto:
E se fosse mesmo o famoso Lionel Messi, do Barcelona? Qual seria a repercussão? Seus fãs o abandonariam? Apoiariam?
Ah, e não se esqueçam: sempre que ouvirem um disse-me-disse, procurem fontes confiáveis prá ter certeza, antes de levar o assunto prá roda de conversa! Muitos jornalistas adoram um sensacionalismo e é justamente esse feedback que eles querem receber!
Deem suas opiniões! :)
15 comentários:
HAHA Já penso se é o Lionel?
"Já pensou se é o Lionel?"
Não mudaria nada.
Certeza que não mudaria? Pra começar, você não ficaria sabendo da notícia primeiro aqui no Amadores.
Mudar mudaria, com certeza absoluta!
Mas eu nao deixaria de gostar dele por isso, a bola que o cara joga nao ia mudar em nada!
Mas mudar sempre muda, ele é muito popular...
E quem deixaria de gostar e admirar o Messi por causa disso?
Quem realmente gosta de alguém gosta independente da orientação sexual.
Esse assunto já deu!
Messi é o craque melhor do mundo disparado
Concordo plenissimamente, Junior!
é dificil encontra um jogador de futibol gay, mais ñ é impossivel!
Será que é tao 'difícil'? Lembra do goleiro Bruno? Se liga mané
Haha, não pode ser. Lionel nunca disse isso, mas a notícia é engraçada. Ele é um bom menino, eu o conheco a ele e sua esposa, assistiram a um centro de citopatologia em São Paulo.
Canalha gay de merda
Mudaria sim porta iam crucificar o cara
CR7 é muito melhor do q o Messi
Postar um comentário