quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Sacanagem Futebol Clube

Uma pesquisa realizada tendo como amostragem as últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro comprovou o absurdo, muitas vezes incentivado pelos técnicos, que é a cera feita pelos jogadores do time que está ganhando.

Das 69 vezes que um jogador recebeu atendimento, com auxílio do médico e/ou necessidade da entrada do carro-maca, sua equipe estava vencendo ou, no mínimo, empatando em 64 oportunidades (92%).

dados: globo.com

Particularmente acho uma sacanagem danada, não gosto quando os jogadores do time que torço fazem esse tipo de coisa. Fico com vergonha. Existe formas mais dignas para segurar o placar, se for esse o intuito, como uma boa troca de passes, por exemplo. Fica bonito e todos gostam de ver.

Um comentário:

(v)orcego disse...

Pior do q isso pra mim e a utilizacao do q seria fair play pra se ganhar tempo. Os juizes e o proprio adversario mtas vezes sao acusados de falta de fair play por nao pararem o jogo para o atendimento, mais o verdadeiro fair play e o q fazem por nao apoiarem o antijogo do adversario se valendo da boa vontade dos outros.
Nao acho legal qdo se utiliza de jogo sujo pra se atingir um objetivo, mais fazer o? sabemos q desde a antiguidade o bom time tem q vencer alem do adversario, suas artimanhas sujas.
boa semana, (v).