quarta-feira, 23 de novembro de 2011

A tabela real do Campeonato Brasileiro 2011

E se não fossem os tantos erros da arbitragem, como estaria a tabela do Campeonato Brasileiro? 

Restando apenas duas rodadas para o fim do Brasileirão 2011, se não fosse pelos erros dos juízes, sabem qual time estaria liderando o campeonato? O Vasco.

Mas não pense que o Corinthians é o time mais favorecido pela arbitragem porque não é nem de São Paulo o time que mais foi 'ajudado' pelos erros dos juízes.

No gráfico com os times mais favorecidos, o Internacional é que lidera. O time Gaúcho é seguido pelo Santos, São Paulo, Flamengo e Cruzeiro. Segundo os critérios do Placar Real, estes são os 5 times mais favorecidos no Brasileirão 2011.

Do outro lado do gráfico estão os times mais prejudicados no campeonato. O alviverde paulista lidera a lista, seguido pelo Botafogo, Coritiba, Atlético MG e Atlético PR.

Segundo os cálculos do site, não fosse pelos erros da arbitragem, o Vasco estaria com 71 pontos. O Corinthians aparecia em 2º com 69 e o Fluminense apareceria em 3º com 63.



Um comentário:

Murdock disse...

Não concordo com essa análise. Aceita que qualquer pênalti é gol, que juízes não podem errar e ainda aumenta a paranóia de que tal time tá sendo favorecido e outro está sendo prejudicado, que todos os erros são intencionais e existe um complô.