sábado, 17 de dezembro de 2011

2012: Um Corinthians, dois times...

Dois mil e doze ainda não começou, mas o campeão brasileiro de 2011 já tem bem planejado seu próximo início de temporada.

Como Timão poderá disputar até 3 competições durante os cinco primeiros meses do ano - campeonato Paulista, a Libertadores e o Brasileirão, a diretoria alvinegra dividirá o elenco a fim de formar duas equipes básicas. Uma para o campeonato estadual / início do Brasileirão e outra para a Libertadores.

Em janeiro o Corinthians terá três jogos em apenas dez dias. Em fevereiro, nove ou dez jogos. Em março, sete. No quarto mês do ano, outros seis jogos. Em maio, pelo menos, mais quatro.

Segundo Andrés, não há jogador que suporte tanto desgaste. Pensando nisso, o Timão tem acelerado as contratações. Quatro atletas já chegaram e a previsão é que pelo menos mais dois com status de titular se juntem ao elenco, entre eles o meia Montillo (atualmente do Cruzeiro).

Contando com os jogadores disponíveis, os possíveis times seriam:

LIBERTADORES - Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Willian (Emerson) e Liedson (Adriano).

NACIONAIS - Danilo Fernandes (Cassio); Welder, Chicão e Wallace e Ramon; Moradei, Edenílson, Ramirez e Vítor Júnior; Jorge Henrique (Gilsinho) e Bill.

Nenhum comentário: