quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Calendário ingrato para os clubes nos Estaduais

Não poderia ser diferente. O calendário para as competições estaduais é algo tão difícil como as festas de fim de ano. Para começar uma maratona de jogos nem mesmo chegando até o meio de janeiro é algo complicado.

Como um time de qualquer estado do país terá desempenho acima do esperado se a pré-temporada é no meio das festividades de fim de ano?

Quando acompanhamos as primeiras rodadas podemos perceber a falta de entrosamento, resistência e qualidade das partidas. Até quando teremos isso?

Vejo aqui no Paraná equipes se preparando e fazendo amistosos com equipes amadores ou jogando entre si para entrosar melhor a equipe mas que nesse fim de semana alguns clubes terão folga e voltarão na primeira semana de janeiro. Esse trabalho feito agora terá validade alguma pro ano que vem?

3 comentários:

Anônimo disse...

Posso estar errado, mas na minha opinião, os estaduais deveriam ser extintos, aumentando as duas principais divisões do Brasileiro, e realizando Campeonatos Regionais (Copa Sul, Nordestão), para os times sem divisão. Não sei se é a melhor opção, mas na minha cabeça funcionaria melhor assim, ao invés do Brasileirão iniciar em maio, iniciaria em fevereiro/março, encerrando no início de dezembro, dando mais tempo para preparação

lucianoqueiroz disse...

Concordo com sua opinião. Também penso nesse sentido desde que não prejudique os times do interior que pra mim são as atrações nos Estaduais...

Anna Flávia disse...

Os times 'grandes' podiam aproveitar para promover alguns jogadores das categorias de base durante os jogos dos estaduais.