segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

O futebol paranaense está mais fraco!

Mesmo com a vitória do Clube Atlético Paranaense por 1 a 0 em cima do Coritiba não foi suficiente para evitar o rebaixamento da equipe da Arena da Baixada. Resumindo: agora o Paraná tem apenas um representante na elite do futebol brasileiro e duas equipes na série B (Paraná Clube que está a anos tentando retornar e o Atlético Paranaense).

Fora isso o Coritiba com a derrota não conseguiu vaga para a Copa Libertadores da América, então foi um ano muito ruim para o futebol paranaense no cenário nacional, tudo bem que o Coritiba bateu um recorde de invencibilidade no primeiro semestre e chegou nas finais da Copa do Brasil, mas terminou o ano com o pé esquerdo.

Futebol nos prega surpresas, mas o rebaixamento do Furacão não foi surpresa para muitos, basta ver o histórico nos últimos anos do time na competição em que sempre estava na zona de baixo da tabela. Agora é esperar as eleições no rubro-negro e ficar na torcida de que a próxima diretoria possa usar a série B como um aprendizado para o futuro do clube que terá seu estádio como sede da Copa do Mundo de 2014.

2 comentários:

Anna Flávia disse...

O Atlético não foi rebaixado ontem e o Coxa prometia um campeonato melhor. No fim, acabou sendo ruim para os dois mesmo.


Beijo

lucianoqueiroz disse...

Complicado mesmo. Mas agora tem que pensar no Estadual 2012 que no Paraná está ficando de lado!