quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

O preço de ser Corinthians...

O Corinthians teve o patrocínio da Caixa Econômica Federal suspenso por ação movida pelo advogado gaúcho Antônio Beiriz. O advogado contesta o vínculo entre um banco estatal e um clube de futebol.

Acontece que o Corinthians não é o primeiro time brasileiro a ser patrocinado pela Caixa nem o único. O São Paulo, por exemplo, teve patrocínio da Caixa por dois anos. E atualmente, além do Timão, o Atlético Paranaense, Figueirense e o Avaí também têm a Caixa como patrocinadora.

Em relação ao patrocínio de estatais a clubes de futebol, tivemos por 25 anos o Flamengo e a Petrobras. O Vasco, a Eletrobras. O Gre-Nal tem patrocínio do Banrisul...

A propósito o tal advogado é torcedor do Grêmio e ao ser questionado sobre o patrocínio do Banrisul, ele respondeu:

- Mas o Banrisul é uma sociedade anônima, apesar de ter uma parte do Estado do Rio Grande do Sul, sim. Eu poderia entrar também...

Fico me perguntando porque ele não começou dando o exemplo em casa e entrando com a ação contra o Grêmio. Pra mim, essa 'perseguição' ao Corinthians já está passando de irritante, chata e idiota. Pior que a 'perseguição' ao Neymar dentro de campo.

Vão arrumar o que fazer, inveja mata!

Nenhum comentário: