domingo, 9 de junho de 2013

Brasil quebra o jejum de 21 anos e vence a França

Hoje a Seleção Brasileira quebrou um jejum que durava 21 anos e venceu a Seleção da França, no último amistoso antes da Copa das Confederações. E desde novembro de 2009, a seleção brasileira não vencia um campeão mundial.

Oscar comemora o gol  em amistoso contra a França em Porto Alegre
(foto: Flavio Florido/UOL)

O time de Felipão venceu a seleção francesa por 3x0. A  partida  foi em Porto Alegre/RS. Curiosamente os autores dos três gols são ex-são paulinos: Oscar (Chelsea/Inglaterra), Hernanes (Lazio/Itália) e Lucas ( Paris Saint Germain/França)

A torcida clamava por vitória em cima do adversário. Foi muito amargo assistir a derrota na final da copa do Mundo de 1998. Na época surgiram rumores que teria sido um acordo financeiro com o patrocinador Nike, e que em 2002 a Copa seria nossa - realmente vencemos e fomos pentacampeões - mas até hoje essa história não está bem esclarecida.

Agora é focar na Copa das Confederações, que começa no próximo sábado (15) - um ano antes da Copa Mundial da Fifa que será realizada no Brasil -, A estreia da nossa seleção será contra o Japão em Brasília.

2 comentários:

Fabio Fernandes disse...

Por causa do talento individual de nossos atletas, espero ganhar alguns bolões durante a copa das confederações. http://www.assuntodofutebol.com.br/

Unknown disse...

Adorei seu blog..
Muito interessante mesmo, estou a te seguir e te convido a conhecer o meu:http://belezaeatragedia.blogspot.com/
Caso goste, siga de volta??
...voltarei aqui mais vezes..bjos!!