Hoje o Brasil disputou as oitavas de final contra o Chile, no Mineirão, em Belo Horizonte. Em uma partida dramática, a seleção brasileira sofreu. O grande heroi da partida foi o goleiro Júlio César.
O goleiro foi o heroi da classificação brasileira contra o Chile (foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM) |
O goleiro foi o heroi da classificação brasileira contra o Chile. Além de ótimas defesas durante o jogo e a prorrogação, o camisa 12 da seleção segurou dois penâltis e assim, evitou a eliminação precoce do Brasil. Em compensação: David Luiz, Marcelo e Neymar fizeram gols. William chutou para fora e Hulk atinge o goleiro chileno.
O jogo foi difícil. Marcação cerrada dos chilenos. Logo no começo, acertaram a parte de trás do joelho do Neymar. Em seguida, ele precisou de atendimento fora do campo. Voltou a jogar, porém, não se destacou muito. Daniel Alves também não jogou bem.
O primeiro gol do jogo aconteceu aos 18 minutos do primeiro tempo. O jogador chileno Jara fez contra, mas o juiz preferiu dar o gol para o zagueiro David Luiz, aliás é o primeiro dele na seleção. Alexis Sánchez empatou aos 31 minutos do primeiro tempo.
David Luiz e o zagueiro Jara se embolam na área chilena e o Brasil marca primeiro gol (foto: Quinn Rooney/Getty Images) |
Um lance curioso foi o penâlti em cima de Hulk que o juiz não deu. Fred tomou uma dividida com jogador do Chile e torceu o tornozelo.
Veio segundo tempo, mas sofrimento, angústia e nervosismo. Tivemos duas substituições: Jo no lugar de Fred e Ramirez no lugar de Fernandinho.
Mais um lance curioso envolvendo Hulk. O jogador recebeu a bola de peito, em seguida a bola bateu na manga da camisa e ele chutou para o gol, mas o juiz não validou, entendeu como se ele tivesse dominado a bola com o braço. Oi?
Segundo o ex-árbitro e comentarista da Globo, Armando César Coelho, o gol marcado pelo Hulk não deveria ter sido anulado.
Hulk recebe a bola de peito e teve gol anulado (foto: AP Photo/Martin Meissner) |
Na prorrogação, tivemos a última substituição. Achei até tardio demais, mas enfim. Felipão tirou Oscar, que fez uma partida apática, e colocou William. Sem resultado, fomos aos penâltis e graças ao São Júlio César vencemos.
O jogador Luís Gustavo, aliás muita gente associa ao personagem Jairo(Marcelo Mello Jr.) da novela Em Família pela semelhança, está fora das quartas de final, pois tomou seu segundo cartão amarelo.
E agora que venha a Colômbia na quartas de final, na próxima sexta-feira.
Ah, ia me esquecendo... achei uma falta de educação enorme a torcida do Brasil vaiar o hino do Chile. Independente de você jogar em casa, respeito existe e deve ser aplicado sempre em qualquer lugar. Assim como vibramos no nosso hino, nossos adversários tem todo o direito de cantarem o hino deles.