quarta-feira, 7 de maio de 2014

Pernambucanos na Seleção

Em ano de Copa do Mundo no Brasil, e com mais um atleta pernambucano escalado para defender a Seleção Brasileira, vamos relembrar os jogadores de Pernambuco que já vestiram a camisa do Brasil.

Ao todo, 32 conterrâneos já defenderam a seleção brasileira, dos quais treze conquistaram títulos e quatro deles foram campeões mundiais. E, se tudo der certo, o quinto pernambucano campeão mundial será Hernanes, em 2014.


Rivaldo, o maior representante de PE


O meio campista Rivaldo é o pernambucano com mais jogos pela Seleção, foram 78 partidas em 10 anos pela amarelinha e mais de 30 gols assinados pelo craque campeão do Mundial de 2002.


Entre outros destaques temos os campeões mundiais, Ricardo Rocha, campeão do mundo em 94, Zequinha, 62, e Vavá, 58 e 62.

E ainda o, recém aposentado, meia Juninho Pernambucano que vestiu a camisa verde e amarela por mais de 40 oportunidades.


Abaixo confira todos os craques pernambucanos que já defenderam a Seleção Canarinha, suas posições, quantidade de partidas e gols.

Goleiros

Manga 16 jogos e 15 gols sofridos Wendell 7 jogos e 5 gols sofridos

Laterais

Carlos Alberto Barbosa 1 jogo Givaldo José de Oliveira 5 jogos Russo 5 jogos

Zagueiros

Ricardo Rocha 43 jogos Rildo 49 jogos e 1 gol Zequinha (José Pereira Miná) 5 jogos

Meio-campistas

Givanildo Oliveira 12 jogos Hernanes 8 jogos e 1 gol Josué 28 jogos e 1 gol Juninho Pernambucano 40 jogos e 6 gols Rivaldo 78 jogos e 37 golsZequinha (José Ferreira Franco) 17 jogos e 2 gols Zé do Carmo 4 jogos e 1 gol

Atacantes

Ademir Menezes 41 jogos e 37 gols Almir Pernambuquinho 8 jogos e 1 gol Bodinho 5 jogos e 3 gols Djalma Bezerra dos Santos 1 jogo Elcy Goulart de Freitas 1 jogo Elias Soares de Oliveira 5 jogos Geraldo José da Silva 6 jogos e 3 gols Lula (Luís Ribeiro Neto) 13 jogos e 2 gols Mário (Amaro Gomes da Costa) 1 jogo Nado 3 jogos Orlando Pingo de Ouro 3 jogos 2 gols Otoney Raul Oliveira 2 jogos Rinaldo 11 jogos e 5 golsRoberto Cearense 2 jogos e 1 gol Simão 7 jogos e 5 gols Vavá 23 jogos e 14 gols Zé Alves 1 jogo.


Fontes: Wikipédia e JC.

Vai ter Copa sim!

Acabou o mistério, Felipão escalou os jogadores que defenderão a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Brasil. Se até o comandante da Canarinha confessou que o zagueiro Henrique foi o último a ser escolhido, ficou para o ex-capitão alviverde o título de surpresa da convocação. No restante, só mais do mesmo. Vamos que vamos porque #Vaitercopasim.

CONVOCACAO_SELECAO-4 (Foto: Infoesporte)