sábado, 28 de junho de 2014

Júlio César salva o Brasil


Hoje o Brasil disputou as oitavas de final contra o Chile, no Mineirão, em Belo Horizonte. Em uma partida dramática, a seleção brasileira sofreu. O grande heroi da partida foi o goleiro Júlio César.

O goleiro foi o heroi da classificação brasileira contra o Chile (foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM)

O goleiro foi o heroi da classificação brasileira contra o Chile. Além de ótimas defesas durante o jogo e a prorrogação, o camisa 12 da seleção segurou dois penâltis e assim, evitou a eliminação precoce do Brasil. Em compensação: David Luiz, Marcelo e Neymar fizeram gols. William chutou para fora e Hulk atinge o goleiro chileno.


O jogo foi difícil. Marcação cerrada dos chilenos. Logo no começo, acertaram a parte de trás do joelho do Neymar. Em seguida, ele precisou de atendimento fora do campo. Voltou a jogar, porém,  não se destacou muito. Daniel Alves também não jogou bem.

O primeiro gol do jogo aconteceu aos 18 minutos do primeiro tempo. O jogador chileno Jara fez contra, mas o juiz preferiu dar o gol para o zagueiro David Luiz, aliás é o primeiro dele na seleção. Alexis Sánchez empatou aos 31 minutos do primeiro tempo.

David Luiz e o zagueiro Jara se embolam na área chilena e o Brasil marca primeiro gol (foto: Quinn Rooney/Getty Images)

 Um lance curioso foi o penâlti em cima de Hulk que o juiz não deu. Fred tomou uma dividida com jogador do Chile e torceu o tornozelo.

Veio segundo tempo, mas sofrimento, angústia e nervosismo. Tivemos duas substituições: Jo no lugar de Fred e Ramirez no lugar de Fernandinho.

Mais um lance curioso envolvendo Hulk. O jogador recebeu a bola de peito, em seguida a bola bateu na manga da camisa e ele chutou para o gol, mas o juiz não validou, entendeu como se ele tivesse dominado a bola com o braço. Oi?

 Segundo o ex-árbitro e comentarista da Globo, Armando César Coelho, o gol marcado pelo Hulk não deveria ter sido anulado.

Hulk recebe a bola de peito e teve gol anulado (foto: AP Photo/Martin Meissner)


Na prorrogação, tivemos a última substituição. Achei até tardio demais, mas enfim. Felipão tirou Oscar, que fez uma partida apática, e colocou William.  Sem resultado, fomos aos penâltis e graças ao São Júlio César vencemos.

O jogador Luís Gustavo, aliás muita gente associa ao personagem Jairo(Marcelo Mello Jr.) da novela Em Família pela semelhança, está fora das quartas de final,  pois tomou seu segundo cartão amarelo.


E agora que venha a Colômbia na quartas de final, na próxima sexta-feira.

Ah, ia me esquecendo... achei uma falta de educação enorme a torcida do Brasil vaiar o hino do Chile. Independente de você jogar em casa, respeito existe e deve ser aplicado sempre em qualquer lugar. Assim como vibramos no nosso hino, nossos adversários tem todo o direito de cantarem o hino deles.

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Brasil estreia com vitória na Copa do Mundo

O grande dia chegou. Finalmente o Brasil entrou em campo na Arena Corinthians - o Itaquerão - em São Paulo. A primeira partida da Copa do Mundo da Fifa 2014 foi  contra a Croácia. Conseguimos uma vitória suada por 3 a 1.


Marcelo foi o autor do  primeiro gol contra do Brasil na história das Copas. (Elsa/Getty Images)


E por essa ninguém esperava. O lateral Marcelo foi o responsável pelo primeiro gol contra do Brasil na história das Copas do Mundo. Deu um susto danado na gente.

Neymar faz o primeiro gol (foto: Fabrizio Bensch / Reuters)

Em compensação, o dia foi do astro Neymar que marcou dois gols na partida. Um deles foi  o pênalti cavado pelo Fred, que se atirou na grande área e o juiz japonês caiu que nem patinho.

Oscar comemora com Ramires o terceiro gol
(foto: Albari Rosa/ Gazeta do Povo)

E para fechar a estreia com chave de ouro, Oscar marcou o terceiro gol do jogo, que lembrou muito o gol do Ronaldo Fenômeno, na partida contra a Turquia, no Mundial de 2002.

Que venha México! Na próxima terça-feira às 16h em Fortaleza/CE. Haja coração!!

domingo, 8 de junho de 2014

Quais os anos que o Brasil foi campeão do mundo?

Estamos em ano e mês de Copa do Mundo! Ano de Copa do Mundo no Brasil e temos a chance de sermos hexacampeões mundiais! O país do futebol entra em campo dia 12 de junho junto com a Seleção Brasileira na disputa de mais um título mundial.

Falando nisso, você sabe de cabeça os anos que a Seleção Canarinha levantou a taça de campeã? Confira abaixo os anos e o país sede de cada título brasileiro.


1958 – Suécia
1962 – Chile
1970 – México
1994 – Estados Unidos
2002 – Japão/Coreia do Sul