domingo, 6 de abril de 2008

América FC é rebaixado


Nesse fim de semana todos os torcedores do Rio provavelmente ficaram mais tristes. O América Futebol Clube, o Mequinha, provavelmente o segundo time de todo torcedor carioca, foi rebaixado à segunda divisão do campeonato estadual. Com isso o time só disputará uma partida oficial no segundo semestre de 2009 em sua volta à elite do futebol carioca. Desde 1908 o time, que venceu o campeonato sete vezes, participou da elite do futebol do Rio de Janeiro.

Tem sido um fato um tanto corriqueiro que times de prestígio disputem a segunda divisão de campeonatos estaduais como o Guarani ou o nacional como já fizeram Botafogo, Palmeiras e Atlético MG. Não é impossível que o América volte, ele agora vai disputar jogos com times tão sem estrutura, ou até menos, quanto ele.

Esse ano o Campeonato Estadual do RJ foi uma vergonha para os times menores com a covardia de não poderem disputar jogos em seus campos, principalmente para os times do interior. Nem coadjuvantes conseguiram ser, os jogos com os grandes nem serviram para determinar líderes dos grupos. Com isso só perde o futebol carioca, e ficou como símbolo este ano o rebaixamento do América, time que tem um dos hinos mais bonitos - se não o mais - do futebol brasileiro, composto por um dos seus torcedores ilustres, Lamartine Babo.

3 comentários:

Anna Flávia disse...

Eu posso dizer que sei muito bem quanto pesa uma queda dessas...

Edgard disse...

Além da queda do América, o Carioca desse ano fica marcado pela falta de público nos estádios. Mas também pudera, R$40 o ingresso para ver os grandes massacrarem os pequenos não dá.

OAlbergueiro disse...

se servir para fortalecer o time...profissionalizar departamentos essas coisas...e fazer com que volte para a primeira no ano que vem...é até bom..mas como é o caso da maioria dos times médios brasileiros... - vide Ponte Preta, Guarani, São Caetano, Bahia e outros que estao na segundona do brasileirão e não conseguem voltar - não sei se o América volta não...tenho sérias dúvidas...saudações amadoras a todos os amadoresfc.