quarta-feira, 9 de abril de 2008

Flamengo x Altitude

A raiva que alguns clubes despertam nos rivais é curiosa e chega ultrapassar a razão como é o caso do Corinthians em São Paulo e Flamengo no Rio de Janeiro. A raiva chega a ultrapassar as fronteiras do estado e torcedores de São Paulo odeiam o Flamengo, cariocas odeiam o Corinthians, mineiros e gaúchos odeiam os dois. Mas no Norte e Nordeste esses times ganham força, como se vê na Copa do Brasil. Jogar fora, para esses times, é jogar em casa.

Agora as torcidas rivais fazem chacota com a luta do Flamengo contra jogos em altitudes acima de 2750m, falam que o time está com medo, de frescura. Bom, quem viu o jogo do Flamengo contra o Real Potosí ano passado pela Copa Libertadores na cidade de Potosí a 4000m de altura viu que de covarde o time não teve nada. E os que tiverem bom senso vão concordar que a luta do clube é pela saúde dos atletas.

Para quem não sabe ou não se lembra, naquele jogo o Flamengo perdia por 2x0 mas conseguiu o empate com seus jogadores recorrendo a balões de oxigênio e num frio perto de 0º. Os médico chegaram a temer pela vida de alguns.

Hoje o time joga contra o Cienciano a 3600m de altitude e já foi vítima de chacota dos torcedores peruanos. Os times das alturas, claramente Peru e Bolívia, reclamam das proibições no fundo porque querem contar com essa vantagem para enfrentar as seleções e clubes de Brasil e Argentina simplesmente porque na bola não têm condições de competir. Parece que não sabem que, no nível do mar, também levam vantagem por terem mais glóbulos vermelhos no sangue mas aí o outro time não sofre e eles, na maioria das vezes, levam um sacode.

7 comentários:

André Moinhos disse...

Mesmo com altitude , eu acredito na "raça, amor e paixão".

Mas que eles levam vantagem, levam.

Anônimo disse...

É complicado demais esse assunto.
Se você pensar na torcida, eles tem o direito de jogar em "casa". Se pensar assim, nunca mais os caras irão assistir a um jogo internacional do seu time do coração ou da sua seleção.
Mas concordo que é desumano e perigoso! Realmente a vida de muitos pode ser colocada em risco!
É covarde contar com o fator altitude para ganhar jogo!
Confesso que não sei qual a atitude correta a se tomar!

Anna Flávia disse...

Eu só espero que nenhuma tragédia precise acontecer pra compreenderem que não dá pra competir assim.

Beijo

Debora Ferreira disse...

eeu particularmente não gosto do flameengo, mas é ruim d+ jogar nas alturas !!
eeu quero que o flamengo perca, não que algum jogador se machuque ou morra ou alguma coisa assim.. cruz creedo !

Pâm Cristina LF* disse...

Sinceramente.....

Os times tem que jogar bola e parar de reclamar um pouco!!

O que vai fazer se os caras tem campos na altitude, parar de jogar q eles não vão, deixar de jogar na sua casa q eles não vão, então pra ser campeão tem que jogar em qualquer lugar!!

beijoss

Lulu on the sky disse...

Cada uma q aparece viu...

Fc do Cesão / Jack disse...

EHH NOOOS!!
TAMO LAAA!!
CLASSIFICAAADOOOS!!! \o/
EHH! :D