sexta-feira, 16 de maio de 2008

Dupla despedida

O lateral Cafu, capitão da seleção campeã da Copa do Mundo de 2002, confirmou nesta sexta-feira que está voltando ao Brasil. Em entrevista ao site oficial do Milan, ele disse que seu ciclo no clube italiano chegou ao fim. Ele não precisou, porém, se vai se aposentar ou continuará atuando em um time brasileiro.

"É hora de partir. É triste, duro, mas eu sabia que um dia chegaria o momento de voltar para casa, ao Brasil. Mas ainda não se vou continuar jogando ou se vou me aposentar definitivamente", disse o jogador de 37 anos, recordista de jogos pela seleção brasileira.

Cafu joga na Itália desde 1997, quando deixou o Palmeiras para defender a Roma. Depois de cinco anos na capital italiana, ele se transferiu para o Milan em 2003. No time rubro-negro, foi campeão italiano em 2004 e conquistou a Liga dos Campeões e o Mundial de clubes no ano passado. Pela Roma, conquistou o título nacional em 2001.

Sua última partida pelo clube milanês será contra a Udinese, pela última rodada do Italiano 2007/2008. "Domingo será minha última partida pelo Milan. Não sei se vou ser titular ou se o técnico me colocará em campo, mas eu estou pronto", diz o jogador, que não é titular do Milan há duas temporadas.

Serginho também dá adeus:

O lateral esquerdo foi outro que confirmou sua despedida do Milan nesta sexta-feira. Ex-São Paulo, o jogador está no time desde 1999. "Por problemas nas costas, não consegui mais recuperar meu melhor futebol. Por isso, é o momento de dizer adeus ao time. Passei nove anos magníficos aqui", disse o defensor de 36 anos.

Reportagem: UOL Esportes

6 comentários:

Murdock disse...

Isso ainda não parou?
E onde ele vai jogar agora? Volta pro São Paulo?

Murdock disse...

Isso ainda não parou?
E onde ele vai jogar agora? Volta pro São Paulo?

Anna Flávia disse...

nha, o Cafú era bom jogador. envelheceu tem mesmo que parar. ainda mais que a função dele é ser lateral, precisa de fôlego. =D

boa sorte pra ele.


e esse serginho não conheci...

Tech+ Blog disse...

Todos os ciclos futebolísticos têm um fim, e o do Cafu já acabou há tempos...

Ivan Grycuk disse...

O Serginho jogou MUITO! Só que há tempos disse que não queria mais ser convocado para seleção. Nos meus times do video-game era bem comum eu "contratar" ele. Já o Cafu, eu nunca gostei muito dele como jogador, não sei se é porque eu não cheguei a ver a época boa dele - apesar de saber que o time do Palmeiras com ele lá pra 94 era quase imbatível.

Tech+ Blog disse...

O Serginho realmente jogou muito, principalmente nos saudosos tempos de São Paulo...

Você acha que o Cafu faria alguma falta naquele time do Palmeiras? Podia jogar qualquer cabeça de bagre no lugar dele, o Cafu nunca foi um jogador espetacular...