terça-feira, 13 de maio de 2008

O Jogo da Marmelada

Com o Campeonato Paulista terminado, sabemos quem são os rebaixados: Juventus, Rio Preto, Sertãozinho e Rio Claro. Já quem sobe....

No quadrangular final, o Atlético de Sorocaba venceu o São Bento por 1x0. No outro jogo, entre Mogi Mirim e Oeste de Itápolis, de acordo com o árbitro da partida, os dois técnicos davam instruções para seus jogadores empatarem pois com este resultado classificaria ambas as equipes. E assim terminou 0x0. Por causa disto o Atlético entrou com um processo na justiça para a impugnação da partida. Nesta segunda-feira houve a primeira audiência.

Eu sou contra!

Na minha ótica, isto é imoral sim, mas não é ilegal. O erro foi a federação colocar os jogos decisivos em horários diferentes. Mas se um resultado favorece seu time, por que iria jogar diferente? Incompetente foi o Atlético de não ter vencido. Isto me lembra aquela outra marmelada na F-1 quando o Rubinho freiou sua Ferrari para o Schumacher ganhar. Foi horrível, mas legal. Se os caras da Ferrari queriam ver o alemão campeão, nada mais justo do Rubinho deixar passar. No caso do futebol eu também vejo assim. O Palmeiras e Juventude, na época da Parmalat, também se viram na mesma situação onde um empate classificava ambos, mas não deu certo.

10 comentários:

Lulu on the sky disse...

Isso q é armação..
Big Beijos

Anna Flávia disse...

Tô contigo, Ulisses. Não é ilegal, mesmo sendo imoral. Jogos assim têm que ser no mesmo horário pra evitar esse tipo de coisa.

Ricardo Oliveira disse...

Obrigado pela parceria.
Não deixe de visitar o Blog.

www.futebolcarioca2008.blogspot.com

Fc do Cesão / Jack disse...

ih colega... quanto a isso nem sei o que falar... por que se fosse com o meu time eu ia uma p***** sacanagem... maaaaas se fosse pra ajudar ele... eu ia achar legal... entao isso vai muito de opiniao e de momento... cada um vai ter a sua... contra ou a favor do seu time... nesse caso ai eu fico em cima do muro... aqui na Bahia tbm rolou isso no quadrangular final... mas acabou q o Bahia amarelou e o Vitória levou o titulo... "Mais um, mais um Bahia... mais um, mais um título pro Vitóriaaa..."

Anônimo disse...

O jogo foi no mesmo horário. Problema é de quem não conseguiu vencer nem Mogi nem Oeste. O time chega na última rodada e perde do maior rival no clássico da sua cidade. Vai reclamar do outro jogo? Se o resultado fosse favorável ao São Bento, o Oeste teria que vencer o jogo em Mogi.
É mais fácil apontar o outro como culpado do que explicar a sua incompetência.
Abraços a todos
Fernando Figueiredo

Murdock disse...

É, o Atlético devia ter ganho quando precisava, agora chorar o leite derramado não dá.

Depois daquela manobra do Rubinho o jogo de equipes passou a ser proibido na Fórmula 1.

Anônimo disse...

Muiito bom o Blog de vc's...
Visitem o meu tbm..
Abraços

Unknown disse...

Muiito bom o Blog de vc's...
Visitem o meu tbm..
Abraços

Pâm Cristina LF* disse...

salve salve
poxa lamentável isso viu

=(

Osc@r Luiz disse...

Pois é... futebol virou artigo comercial e essas coisas acontecem mesmo!
Tem matéria sobre o Zenit no meu blog! Passa lá!
Um abraço!