quinta-feira, 29 de maio de 2008

Sofrimento, emoção, classificação II

O Sport também conquistou sua vaga na final da Copa do Brasil, na noite de ontem, ao vencer o Vasco nos pênaltis.

O time de São Januário ganhou a partida por 2 a 0, placar inverso ao do primeiro jogo, portanto, penalidades! Leandro Amaral e Edmundo anotaram os gols do Vasco. Nos pênaltis, O heroi do segundo gol, Edmundo, errou logo na primeira cobrança. Todos os outros jogadores marcaram e o resultado final foi um 5x4 para o Sport e o Vasco eliminado.Sendo assim, o Rubro-Negro agora enfrentará o Corinthians que venceu o Botafogo também nos pênaltis. A decisão será disputada nos dias 4 e 11 de junho. Os horários e os mandos de campo ainda serão definidos. Mas antes da final, o campeão pernambucano enfrenta o Internacional, às 18h20, no sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Eliminado, o Vasco concentra suas forças no Brasileirão e pega o Grêmio, também no sábado, às 18h20, em São Januário, pela quarta rodada da competição.

Uma coisa que me chamou a atenção nas duas semifinais foi a quantidade de cobranças de pênaltis convertidas. No jogo entre Corinthians e Bogafogo, em especial, as 8 primeiras cobranças foram "bola para um lado, goleiro para o outro", sendo que a nona cobrança foi no meio do gol e o goleiro Felipe pulou para a esquerda. Parabéns aos finalistas!!

3 comentários:

Anna Flávia disse...

Leão x Timão, promessa de jogão. =D

Anônimo disse...

E que final!
Como diria Galvão Bueno: "Haja Coração"

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.