domingo, 4 de maio de 2008

Todos a favor dos Pequenos

Normalmente torcemos a favor dos times pequenos contra os grandes, a não ser que seja contra o nosso. Hoje, exceto os palmeirenses, todos irão torcer para a macaca dar um sapeco no Palmeiras e finalmente conquistar seu já mais que merecido título paulista. No final dos anos 70 eles tinham um grande time, um dos melhores elencos do pais, chegando a 3 finais do campeonato paulista mas, por azar, perdendo todas.

A lógica diz que dá Palmeiras, claro, pois além do time alviverde ter melhor elenco, o time da Ponte está desfalcado dos melhores jogadores como o atacante Elias. Mas a lógica não é característica desse esporte chamado futebol. Contra o mesmo poderoso Palmeiras, a Inter de Limeira ganhou o Paulistão de 1986, contra um Palmeiras que também estava numa fila de 12 anos, como agora.

Quem não vibrou com outras vitórias de pequenos contra os grandes? Copa do Brasil onde Flamengo e Fluminense caíram para times modestos de São Paulo, Santo André e Paulista, respectivamente. Quem, além dos corinthianos, não torceu para o Brasiliense naquela final de 2002? Ou a favor do Bragantino contra o São Paulo no Campeonato Brasileiro de 1991. Uma das principais razões é mais sádica do que benevolente. Queremos que os times grandes, geralmente rivais nossos, sejam humilhados. Mas de vez em quando reconhecemos a qualidade do pequeno e vemos que ele é humilde e merece o título. No caso de hoje eu tenho os dois sentimentos. Além de ver a derrota dos arrogantes palmeirenses, gostaria de ver um título justo da Ponte, que merece ter depois de 108 anos de existência.

*Clica na imagem para ampliá-la.

3 comentários:

Anna Flávia disse...

verdade, Ulisses. torcemos pelos times pequenos por essas razões. e eu espero que a ponte hj vença pra acabar com uma fila ( http://tinyurl.com/5ckquj ). =)

beijos

Anna Flávia disse...

agora que reparei, nao ficou como link o meu spam. =(
ahsuhea

Lulu on the sky disse...

Sempre a gente torce pra times pequenos qdo não gosta dos times grandes q vão enfrentá-los hehehe.