quinta-feira, 5 de junho de 2008

Fluminense na final da Libertadores

Com um pouco de sorte, o tricolor carioca chegou à final da Copa Libertadores. Sorte sim, por que não? Campeões também precisam de sorte às vezes, nunca ouviram falar na "sorte de campeão"?

Pois, jogando sério, o time venceu dois dos favoritos, São Paulo e Boca Juniors e chega à final contra um time equatoriano de quem já venceu duas vezes no campeonato. Se levar a sério, o título vem para o Brasil.

O vexame do Flamengo ajudou o Fluminense ao mostrar que não se ganha jogo de véspera, que se deve entrar em campo levando a sério. O próprio Fluminense foi vítima de oba-oba semelhante no brasileiro de 1995 ao vencer o Santos em casa por 4x1 e perder o jogo de volta por 5x1.

Acho que o Fluminense leva, vai se juntar a Flamengo e Vasco como times cariocas que levaram a Libertadores e vai ao Mundial no Japão com moral e chances de ser campeão. Os times europeus parecem tremer frente aos brasileiros.

Mas, honestamente, ver Renato Gaúcho ganhar essa copa e aturá-lo depois vai ser dose. E um campeonato disputado entre um time do Equador e um da segunda divisão... Foi tempo que era preciso ganhar até na porrada pra ser campeão da Libertadores.

9 comentários:

Anônimo disse...

Qdo vi os jogadores do Fluminense dizendo que o Boca ia tremer no Maracanã, confesso que achei uma puta arrogância, mas acho que na verdade é confiança!
E confiança ganha jogo sim...

Pâm Cristina LF* disse...

Jogão de bola parabéns ao Flu!

Anna Flávia disse...

esse final de texto ficou semelhante as declara�es do renato.
parab�ns ao flu.

Anônimo disse...

Sou fluminense desde que nasci, e acho que nunca vi o flu ganhar assim. É precisa de sorte, mas não podemos dizer que foi pura sorte.
E o Renato.. Ele se achar faz parte, pois levar o fluminense depois de tanto tempo à algum lugar, vamos e venhamos, não é facil .
:*

Anônimo disse...

Não sou, nunca fui e nunca serei Fluminense.
Assisti o jogo torcendo pelo 2x2 para prolongar o tempo de futebol na TV.
Mas sinceramente?
Que jogão.
Dos dois times. Apesar do placar o Boca não vendeu barato.
Parabéns aos torcedores do vovô carioca.

PS: Putz, o que foi aquele giro do Dodô no meio do campo? Noite inspirada do rapaz.

Debora Ferreira disse...

A.... eu vou torcer pro Fluminense née... mas só na Libertadores ! Se forem ao Japã no final do ano, ai vou ter que torcer contra, pq nao ageunto os torcedores do fluminense... :S

Lulu on the sky disse...

Independente do Flu vencer ou não só de chegar a uma final de Libertadores já é uma grande conquista.
Big Beijos

Loucos por F-1 disse...

Aquele goleiro do Boca é brincadeira. Se posicionar daquele jeito na falta em que o Washington é fogo. Ele falhou feio no primeiro e agora entregou de novo.
Agora ficou mole pro Flor leva essa contra a LDU.

Abraços!

Leandro Montianele

Felipe disse...

Esse final "time de segunda divisão" foi a maior demonstração de dor de cotovelo que eu já vi. Que papo fora de contexto.