terça-feira, 17 de junho de 2008

Futebol Original

Aquela época se foi. Falo, claro está, da época em que o futebol brasileiro me atraía. Hoje lamento não ser europeu. Fico imaginando como é maravilhoso o campeonato inglês, com os estádios lotados, sempre, e não apenas em finais de campeonatos estaduais, oh não! Também poderia citar o espanhol ou o italiano, mas vou peferir debater sobre coisas máximas, falarei da Eurocopa. Quanta diferença portanto!

Percebo o quão é deprimente acompanhar uma Eliminatória Sul Americana e ver que a Eurocopa é mais atraente. Imaginem vocês então como deve ser uma Eliminatória Européia de Copa do Mundo. O ritmo, a cadência voluptuosa, a tenacidade, tudo lá emociona. Lá o futebol é levado a sério, talvez por isso os estádios estão sempre lotados, o espetáculo transborda. Lá o jogo não pára, a bola quase não sai, é uma verdadeira guerra. Lembra-me os combates da trilogia de J. R. R. Tolkien. Só que lá a disputa é pela bola.

Posso até ser exagerado, mas creio que se Brasil e Argentina fossem europeus, o futebol só existiria em uma parte do planeta. Vou parando por aqui, daqui a pouco teremos França e Itália, Holanda e Romênia. Se até o Dunga vai ver, eu também...

4 comentários:

Anna Flávia disse...

Realmente, Thiago, dá gosto de ver os jogos da Eurocopa. É outro nível.

OAlbergueiro disse...

eu assino junto com a Anna....dá gosto e mostra que não temos a mínima condição de realizar uma copa do mundo também.....fomos escolhidos apenas pelo tal sistema de rotação...pois estamos completamente longe do que por aqui se vê...o que nos resta no Brasil é a libertadores e olhe lá...

Murdock disse...

O curioso é que os astros dos clubes europeus são estrangeiros, muitos daqui mesmo. E isso acaba até com as seleções de lá, e com as de cá.

O futebol está falindo.

Thiago Forrest Gump disse...

E eu que nem aposto na TIMEMANIA!