sexta-feira, 27 de junho de 2008

Velho Mundo

Alemanha ou Espanha? Sem dúvida que teremos uma grande final, entre a frieza e a paixão. O torneio em si foi excelente. E pelo nível dos jogos, Brasil e Argentina que se cuidem porque com o futebol apresentado este ano, não irão muito longe na Copa de 2010. Concordo com Zidane quando ele diz que a Eurocopa ainda pode ser mais difícil que uma Copa pelo simples fato de ser um torneio mais curto onde você tem que errar menos. E o critério de desempate é o confronto direto e não o saldo de gols.

Tenho uma opinião positiva e uma negativa quanto à FIFA. A positiva é que sou a favor e aprovo o fim da morte súbita (gol de ouro) e do gol de prata. Uma partida de futebol sempre foi baseada em tempo, não em pontos. A negativa é quanto ao ranking. Não entendo como Argentina pode liderar o ranking se Brasil foi vencedor da Copa América e ainda tem vencido sempre os últimos jogos contra eles (exceto o último). E a Itália que é a atual campeã do mundo não figura nem entre os três primeiros.

E nota dez para a organização da Euro, coisa que a Conmembol deveria copiar sim senhor!

4 comentários:

Anna Flávia disse...

Será uma grande final mesmo, outro nível.
E concordo com seus pontos, Thiago.

Anônimo disse...

Realmente sera uma baita final quero ver se consigo assistir a esse jogo obrigado pelo comentario la no meu blog por motivos de mudança ainda não instalei minha net mas logo voltarei, um abraço a todos daki.

Rodrigo Paradella disse...

Jogão...

Vou torcer pra Espanha passar por cima do futebol calculista alemão e pra eles se livrarem do estigma que tem condenado as suas últimas participações em torneios importantes.

Anônimo disse...

vitoria da furia e com o brasileiro praticamente sendo eleito como melhor jogador da euro.