segunda-feira, 3 de novembro de 2008

VIVA A SEGUNDONA!

Num país de dimensões continentais e uma paixão pelo futebol ainda maior, fica cada vez mais claro que não podemos ficar olhando apenas 20 clubes.
Prova disso é a participação do Corinthians na 2ª divisão, com aumento de público e de audiência.

Acredito que será mais constante a presença de grandes clubes na divisão inferior, e isso é muito bom para o futebol. A segundona deve ser prestigiada e apoiada, até porque times com grandes torcidas como o Bahia e de tradição como a Ponte Preta passam por dificuldades, mas podem e devem utilizar a série B como incubadora para seu retorno à 1ª divisão. Outros, como o Vila Nova-GO, sonham há muito com sua participação na divisão principal em função da presença de seu rival, o Goiás, já um veterano na série A.

Mas é preciso que a CBF invista, por exemplo, na formação de árbitros, senão de nada adianta um futebol competitivo sem uma arbitragem à altura. O mesmo vale para os estádios e para a organização como um todo. O campeonato em pontos corridos já foi um grande avanço.

Se não é tão emocionante nem tão importante com a primeira divisão, tem times, futebol, estádios e torcidas para fazer a alegria de milhões de apaixonados de norte a sul do Brasil.

Viva a segundona!

4 comentários:

Saulo disse...

Concordo plenamente. A Série B é tão emocionante como a Série A. Eu mesmo sei disso com o meu foguinho.

Anna Flávia disse...

Viva!
Acho que grandes continuarão a cair sempre dando mais status a série B. Mas, aqui pra nós, não pretendo voltar nunca mais pra segundona! ahuheae

Beijo

Loucos por F-1 disse...

Ainda falta uma maior preocupação da CBF em relação a série B, pois é de lá que vem os times que se superam com um investimento relativamente baixo.

Esse ano o grande que irá cair é o Vasco.

Leandro Montianele

Maurício disse...

E em 2009 a Série B pode ficar recheada: temos Santos, Fluminense e Vasco "disputando" uma vaguinha. De repente sobra até um clássico carioca!