sexta-feira, 3 de julho de 2009

Só dá Sāo Paulo...

... nos últimos 5 títulos do Campeonato Brasileiro.

E pondo mais dois anos na brincadeira, nos últimos 7 anos, 6 títulos sāo do estado.

Será que esse ano a hegêmonia paulista está em risco? - nenhum dos grandes clubes do estado está entre os 4 primeiros da competiçāo. O clube paulista melhor colocado é o Grêmio Barueri, em quarto, mas ainda é uma incógnita se ele vai ter chances de disputar algo (vide o Náutico ano passado).

Palmeiras, Corinthians e Sāo Paulo, agora, nāo têm mais desculpas, suas competiçōes paralelas terminaram. E o Santos está emperrado em seu, já tradicional, vai-nāo-vai no meio da tabela.

Quem será o Campeāo Brasileiro 2009?

10 comentários:

Murdock disse...

Já já dão uma forcinha...

João Lucas disse...

O Inter perdeu a Copa do Brasil, mas acredito que tem chances. O próprio Atlético MG mesmo. Esse ano acho que fica em São Paulo o título. Abraço.

João Lucas disse...

Corrigindo, acho que NÃO fica em São Paulo esse ano.

Anna Flávia disse...

Corinthians campeão do brasileirão 09!! :D

Beijo!!

Gremista Fanático disse...

Pois é esse dominio se da pelo poderio economico mais concentrado nesse estado, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Ivan Grycuk disse...

Sinceramente Gremista... acho que nāo é só isso. Concordo que SP tem mais dinheiro, disparado, mas nāo necessariamente nos clubes. Tem muito trabalho por trás desses títulos também - alguns mais, outros menos.

Nāo tem nenhum destaque absoluto no futebol brasileiro atual - daqueles times invencíveis - e nāo tem um faz um bom tempo. Acho que a continuidade de trabalho para o (bom) técnico tirar o máximo dos jogadores é o que mais pesa e, nisso, esse ano o Corinthians está em boa vantagem.

O Mano é um dos melhores técnicos do Brasil e o time amadureceu muito, muito mesmo desde a série B.

E o título desse ano, sinceramente, acho que também fica por Sāo Paulo, mesmo que nāo seja com o time da Anna.

Gremista Fanático disse...

Concordo com voce Ivan, o que eu quis dizer é que um dos motivos é o poderio economico. valeu cara. abraço.

Persio Presotto disse...

aposto no corinthians. abs, pp

Mandinha_BHz disse...

Eu acho muito difícil dar um chute a respeito do campeão. Muuuita coisa vai rolar, então realmente ainda fico em cima do muro.

Olha que meu time é o líder e boa parte da torcida ta confiante! Mas agora com os principais times voltando toda a atenção pro Brasileiro, ainda não arrisco um palpite.

OAlbergueiro disse...

Santos FC campeão, pode apostar e confesso que não entendi e também não concordo, embora respeite a opinião, a respeito do "já tradicional meio da tabela"..O time da baixada..o time do amor o time da virada tem que ser respeitado como time grande afinal somos bicampeos mundiais, da libertadores e brasileiros e também por que foi o glorioso Santos FC que colocou o Brasil no mapa do futebol mundial. Por isso merecemos mais respeito. Somos grandes e sempre seremos.
Saudaçoes santistas