quarta-feira, 5 de agosto de 2009

"Só por cima do meu cadáver!"

A frase acima é de Luiz Gonzaga Belluzzo, presidente do Palmeiras, sobre o possível desmanche do time.

Ontem rolaram várias notícias sobre uma transferência de Pierre para o Espanyol, rival do Barcelona, da Espanha. Irritado, o presidente do time verde informou que nem o volante nem ninguém sai do Palmeiras até o final do Campeonato Brasileiro.

Por contrato, os jogadores podem deixar o clube apenas com a autorizaçāo do presidente, assim como foi com o Corinthians há alguns dias atrás.

Belluzzo ainda acrescentou: "Se for pra desmanchar meu time que pode ser campeāo, vou-me embora, peço demissāo."

Será que a (senhora) CBF ainda vai adequar o calendário brasileiro ao europeu? A federaçāo argentina já fez isso para evitar ao máximo os desmanches e poder faturar um bom dinheiro na pré-temporada em campeonatos amistosos - que geralmente pagam milhōes apenas por participaçāo e mais milhōes ainda em caso de títulos. Vale dinheiro e divulgaçāo! Afinal, que torcedor nāo gostaria de ver seu time jogar (ganhar) contra Chelsea, Milan e Real Madrid? - por exemplo.

Depois de anos de desmanche, o Palmeiras dá uma bela liçāo de profissionalismo e respeito ao torcedor no futebol brasileiro. Parabéns Palmeiras!!

4 comentários:

Anna Flávia disse...

Sem dúvida o calendário precisa ser mudado, Ivan.

Pois é, ano passado o Corinthians conseguiu manter os jogadores. Esse ano não deu. =(

Beijo!

Terê disse...

Aaah, não pode desmanchar mesmo não, ô!!! Ainda mais querendo ser campeão, mas o Flamengo tá chegando, tá! eheheheheh Beijinhos

Saulo disse...

A permanência desses jogadores hoje no Palmeiras é importante para seguir forte no título.

Gremista Fanático disse...

Com certeza o Palmeiras ganha muito com isso, porque mantem a base e tem tudo pra manter a boa fase, abraço a galera do blog.
Saudações do Gremista Fanático