segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

HEXACAMPEÃO!!!



A despeito dos recalcados e desinformados sobre futebol, o Flamengo conquistou o seu sexto campeonato brasileiro de futebol, sagrou-se sim Hexacampeão Brasileiro, gostem ou não!

No campeonato que foi a comprovação de que quem ri por último, ri melhor, o Mengão assumiu a ponta no final, nas duas últimas voltas, no apagar das luzes. Confirmamos o lema de que deixou chegar, já era! Ao contrário do ano passado em que ficamos na ponta no início do campeonato, dessa vez assumimos quando importava. Aliás, quantos times chegaram a liderar este campeonato? Não houve moleza no último jogo como muitos esperavam, raramente o Flamengo tem moleza em uma decisão, o título veio com gols dos dois zagueiros do time.

Finalmente um campeão brasileiro com uma torcida de verdade, que empurra o time, entra em campo, lota estádios independente da posição na tabela, fato exaltado por jornalistas em mesas redondas ao final do jogo.

Conquistamos o título tendo um dos artilheiros, a melhor média e público, uma das melhores defesas, vários jogadores entre os melhores do campeonato e ainda levamos a maior goleada, para um time rebaixado! Reabilitamos dois jogadores em quem ninguém mais acreditava e se tornaram dois dos mais importantes e decisivos da disputa: Adriano e Petkovic.

Curiosamente os últimos títulos nacionais do rubro-negro carioca tiveram a participação decisiva de jogadores da geração que foi campeã do mundo em 1981. Zico, Andrade, Nunes em 1987, Júnior em 1992 e Andrade em 2009, como técnico. Andrade aliás é o único brasileiro a ter seis títulos nacionais: 1980, 1982, 1983, 1987, 1989, pelo Vasco, e 2009 como técnico.

E, para fechar, para todos aqueles recalcados que insistem em dizer que entregaram o campeonato ao Flamengo, um texto que tem corrido a internet e desconheço o autor:

"Não há como negar: o campeonato foi arrumado para o Flamengo desde o início. Vamos aos fatos, pois contra eles não há argumentos.

- O Internacional perdeu de 4X0 no Maracanã com time misto para ajudar o Flamengo.

- O Atlético Mineiro perdeu em casa (com gol olímpico de Pet), diante de 65 mil torcedores, só para ajudar o Flamengo.

- O Santos perdeu em casa só pra dar o título para o Flamengo. Aliás, no jogo do Maracanã, o meia do Santos perdeu 2 pênaltis só para ajudar o Flamengo.

- Lúcio Flávio perdeu um pênalti só para ajudar o Flamengo.

- O Náutico perdeu em casa, aceitando assim, ser rebaixado, só para ajudar o Flamengo.

- O Palmeiras, até então líder do campeonato, perdeu em casa (com gol olímpico de Pet), só para ajudar o Flamengo. E Vagner Love ainda ajudou com a perda de um pênalti.

- O Corinthians que vinha de derrotas consecutivas para timaços como Náutico, Santo André e Avaí, só não ganhou do Flamengo para dar o título ao Rubro-Negro Carioca.

- E, até (pasmem) o São Paulo Fashion Week perdeu pro Goiás de propósito, abrindo mão do tetra consecutivo, porque tinha em mente ajudar o Flamengo.

- Para culminar esse HEXA discutível, o Grêmio, time de melhor campanha como visitante, contrapondo sua péssima campanha no Olímpico, jogará com time misto, como o Internacional fez no Maracanã, para ajudar o Flamengo.

Concluímos, a partir dos dados supracitados, que o Estado do Rio Grande do Sul mancomunado com a CIA, o FBI, a ABIN, a ANVISA, a CBF, a FIFA, o STF, a NASA, o Obama e a Comunidade Européia estão conspirando para dar o HEXA ao Flamengo.

E ninguém vai preso."

PS: Editado - tive que corrigir a informação sobre a torcida. No final, a Nação Rubro-Negra virou o jogo e fechou o campeonato na frente da torcida do Galo. Foi mal...

5 comentários:

Anônimo disse...

O melhor post!
Tudo que eu queria falar!!!
(só que eu não tenho educação e na hora da raiva fica difícil ler tanto palavrão lol).
Todos ajudaram o Mengão!
Pagamos meio mundo para ganharmos o HEXA!!
A CBF - quenãoreconheceotítulode87 - queria que o título fosse nosso!
É cada uma...
O despeito é a pior coisa que existe!
Eu ter que ler 'parabéns pelo pentacampeonato', 'parabéns cbf' ou qualquer coisa semelhante chega a ser ridículo!
Mas é isso aí, a maior torcida do país também tem a maior torcida contra rs
Assim fica mais gostoso!

Anna Flávia disse...

AHSUHAEUHAUEHAUHEUAHEA
Muito bom esse texto! Muito bom mesmo! ahsuheuahuea

O nome do Hexa é Andrade.

Parabéns ao Flamengo e fim de papo!

Beijo!

Van disse...

Concordo com a Anna. O nome do Hexa é Andrade. E outra: título não se inventa, pra ser Hexa tem que ser penta! Brincadeirinha...

Tô feliz pelos cariocas estarem unidos novamente e realizarem, ano que vem, os clássicos mais bonitos de todo o campeonato brasileiro!

Beijos

Alice Voll disse...

Eu só sei de uma coisa, fiquei foi feliz com a vitória do Mengão, qndo o grêmio não tem possibilidade a minha torcida é dele com certeza!
PARABÉNS FLAMENGO!

Fernanda Maciel disse...

parabéns ao flamengo!
:D