sábado, 26 de dezembro de 2009

Náutico 2009 - um péssimo ano...

Começamos o ano como favoritos ao título estadual, mas foi só o campeonato começar pra perdemos o favoritismo. No segundo turno ainda ficamos atrás do Santa Cruz (sim, o fora de série) e na soma dos turnos, fomos vice.

Veio a Copa do Brasil...

Passamos por dois adversário, com dificuldades, é verdade, mas chegamos na 3ª fase. Aí pegamos o Internacional e nem os mais 'fanáuticos' acreditavam no Timbu. Não deu outra, perdemos os dois jogos e deixamos a competição.

No brasileirão, a maior decepção...

Apesar das dificuldades, começamos com força máxima, foram quatro rodadas de invencibilidade. Até perder de 3x0 pro Grêmio (ô Grêmio, viu?). Aí foi derrota em cima de derrota. E ainda perdermos o nosso artilheiro, a nossa referência, nosso matador, o Gilmar.

Acosta voltou, mas machucado, não jogou. Trouxemos Tuta, quase aposentado, não brilhou. Nossa esperança ficou nos pés de Bruno Mineiro, mas nem com o Bala deu jeito. Só fizemos mais gols que o Atlético PR e o Santo André. E a pior defesa do campeonato foi nossa, 71 gols sofridos.

Confesso que quando vencemos o jogo contra o Sport, já perto no final do campeonato, cheguei a pensar que escaparíamos. Não deu, com 10 vitórias, 8 empates e 20 derrotas, caímos.

E terminamos o ano assim: caídos. Até pra eleger um presidente foi uma peleja. Nossa única conquista até aqui foi conseguir a permanência do Carlinhos Bala pra próxima temporada. É mole?

Vamos esquecer que 2009 existiu, torcer pro novo presidente colocar ordem na casa e que o time de 2010 jogue sério pra não seguirmos o exemplo do nosso vizinho Santa Cruz.

É isso. E apesar dos pesares, aqui sou Náutico - Acima de tudo! ;)

4 comentários:

Unknown disse...

Blog muito bem organizado, parabéns.

Passamos a seguir o vosso blog, sigam também o nosso e aconselhem aos vossos amigos.

Saudações desportistas

Julio disse...

Faço minhas as palavras do camarada acima, o Fora de Jogo

Blog bacana, bem organizado, e acima de tudo, com conteúdo e textos de qualidade

Quanto ao Náutico...deixa pra comentar depois hehe

SRN

João Lucas disse...

Ana, esse ano foi pessimo não só para o teu Náutico. Sport e Santa que contem. Espero que em 2010 o futebol pernambucano se reencontre. Abraços.

Naldo disse...

Olá,

Aceita a parceria troca de links?

Grande Abraço

Naldo
http://gloriososantosfc.blogspot.com/